Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clélie Avit

Resenhas - Eu estou aqui

Fabi129 15/12/2016

BELO E PURO
Imagine você encontrar o amor em uma situação improvável. É o que acontece entre Elsa e Thibault.
Um livro como eu disse acima, belo e puro.
Percebi que o que faz você gostar de um livro, é não criar muitas expectativas.
Em Juntando pedaços - Jennifer Niven, meu livro anterior, comecei lendo cheia de esperança que eu ia amar o livro. Em Eu estou aqui, comecei ler não esperando muita coisa.
E aqui estamos com mais um livro que amei a história.
Elsa é uma jovem que está em coma há 5 meses, depois de cair durante uma escalada nas montanhas. Thibault está no hospital devido seu irmão ter sofrido um acidente de carro, no qual matou 2 adolescentes.
Mas Thibault tem seus motivos em não querer visitar seu irmão. Ele logo procura um lugar para se refugiar, dormir enquanto sua mãe está com seu irmão.
Adivinhem onde ele irá se refugiar sem saber? Sim, no quarto de Elsa.
Percebendo o estado dela, ele logo se compadece e não sabendo como, ele logo fica ansioso para visitá-la nos dias de visita.
Thibault conversa com ela, beija sua face...
Com o tempo, Thibault se vê apaixonado por Elsa, e percebe que ela corresponde ele, com o aumento de seus batimentos cardíacos.
Ah o livro também é narrado por Elsa, nos capítulos, você fica sabendo que ela não sente nada, mas escuta tudo que Thibault fala, o que faz que ela deseje ansiosamente acordar e ver o seu arco-íris, aquele que alegra suas manhãs.
Um livro que recomendo a todas as idades. Hoje em dia, cansamos de ver livros que apelam para o teor sexual, está cada vez mais difícil encontrar algo puro para se ler. Acho que certas coisas, ainda devem se manter reservadas.....
O que não me alegrou 100% neste livro foi o final. Ficou gritante a falta de um Epílogo.
Contudo, mesmo assim, valeu a pena ter lido e conhecer esta linda história de amor.
Roberta 16/12/2016minha estante
Que bom que gostou!!!! Também amei!!!

Mi 16/12/2016minha estante
Deu ate uma animada pra le-lo.
So vou finalizar os que eu to lendo

Fabi129 16/12/2016minha estante
leia sim Mi
é um livro de romance fofo e que vc torce para o casal
s2

Fabi129 16/12/2016minha estante
Elsa & Thibault são lindos, Roberta s2

Roberta 19/12/2016minha estante
*-* Também adorei e senti muitaaaaa falta de um epílogo eheheh

Andreza.Araujo 01/05/2017minha estante
Esse livro lembra algumas parte que já aconteceu com meu namorado ele ficou em coma 2 meses foi horrivél ver essa cena , Só de lembrar ficou triste ! Mas esse filme me deixou interessada de ler só a descriçao, resumo... me interessei muito vo comprar amanhã e ler s2

Mi 22/12/2016

Linda história de amor
Faz vinte semanas que Elsa esta em coma , seis que esta desperta, que saiu do mundo da inconsciência. Mas ninguém nota a mudança de seu quadro. Médico, mãe, pai , todos parecem estar desacreditados de uma possível cura. Uma luta. Ela consegue ouvir todos, mas não consegue ser ouvida. Nada. Não consegue fazer um mínimo sinal

Durante uma visita ao seu irmão , que foi parar no hospital ,por causa de um acidente envolvendo um carro , bebida e duas garotas ( morreram ambas ), Thibault , Se depara com Elsa . Ao encontra-la em tal estado, um sentimento de pena , compadecencia, um carinho, surgi nele. Um sentimento bom , puro, diferente de toda a escuridão que luta diariamente com a luz de sua alma.

Inexplicável , Thibault se ver cada vez mais conectado à Elsa. Um instinto protetor nasce. A cada quarta - feira, as visitas se tornam cada vez mais. ...essenciais um para o outro. Como se fosse um porto seguro para cada um.
Os momentos são simplesmente fofos , uma mistura de romântismo com ate uma pegada de humor. Lindo de se ler.

"Estou amando uma garota em coma
Nesse momento, isso parece ser a coisa mais sadia que poderia me ter acontecido. "

Se dando conta dar enormidade das proporções que o sentimento por Elsa tomou. Thibault. .não ver outro caminho, alem de aceitar, e tentar de alguma forma despertar a sua amada do estado que se encontra.

E o fim ? FIQUEI MUUUUUITISSIIIIIMO PUTA kkkkkkkk como é que pode ter parado logo ali...
FALTOU PÁGINAS....ta faltando coisa ai minha gente kkkk Vou matar a autora do livro. ..com certeza vou.
Quero uma continuação URGENTE, quero uma pra ontem. Inaceitável a história ter terminado.

Não ha muito o que falar, só que simplesmente é um livro lindo, delicado , maravilhoso de se ler.
Indico a todos a lerem.
Mayra 23/12/2016minha estante
Concordo com vc inaceitável esse livro terminar assim. Queremos livro 2 kkkm

Fabi129 26/12/2016minha estante
ahhhhhhhhhhh ela favoritou?
q surpresa hein kkkkkk
fico feliz que a história tenha te conquistado

Mi 26/12/2016minha estante
Conquistou..tanto que to ate agora querendo matar a autora kkk

Fabi129 26/12/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkk quem sabe um dia ela lança um segundo livro

Debora.Oliveira 16/05/2020minha estante
Eu fiquei muito pistola também kkkk

Karina 18/05/2020minha estante
Por que os autores gostam de terminar os livros assim?? Ainda mais esse, eles nunca nem se falaram aaaaaa

Debora.Oliveira 19/05/2020minha estante
Eu queria pelo menos um conto, qualquer coisa!

Daniella 01/08/2020

Que livro perfeito.
Eu admito que achei as conversas um pouco rasas e em alguns momentos parecia que eu estava lendo uma fanfic não muito bem feita, mas de repente... Eu não consegui soltar esse livro, gente. Eu devorei ele em horas. Meu coração faltou sair pela boca em determinados momentos.
Aqui temos algo como “Se fosse verdade”, aquele filme que vivia passando na Temperatura Máxima haha. A garota em coma e o cara que ver o espírito dela e eles se apaixonam, mas gente, nesse livro é bem mais complicado, não existe espírito que se comunica com o mocinho.
A narração intercala entre o Thibault e a Elsa. A Elsa está em coma há alguns meses e há algumas semanas recuperou a consciência, mas ela não consegue se mexer, apenas sua audição voltou. Thibault entrou no quarto dela por engano e ao vê-la ali sozinha e descobrir que está em coma faz a coisa mais sensata que é se sentar na cadeira de visitante ao lado dela e tira um cochilo haha... E dai ele começa a falar com ela e ela a ouvi-lo. Ah, gente, que história. Sério, fortes emoções. Não recomendo se não tiver coração forte.
Termino aqui com a frase inicial:
Que livro perfeito.
Maria 25/09/2020minha estante
O livro é realmente perfeito ,queria que tivesse uma continuação !

Daniella 25/09/2020minha estante
Sim. Eu também. ?

mikele | @respiropalavras 23/11/2016

Depois desse livro, quem está em coma sou eu.
Já faz 5 meses que Elsa está em coma, ninguém sabe, mas a um mês ela consegue ouvir tudo à sua volta, só não consegue acordar, ela é inquilina do próprio corpo.

Thibault não suporta olhar para seu irmão após ele ter atropelado e matado duas adolescentes enquanto dirigia bêbado. Por isso ele sempre leva sua mãe ao hospital, mas nunca entra no quarto do irmão, nunca quer vê-lo.

Em uma das ?visitas? a seu irmão, Thibault, perturbado e confuso, entra por engano no quarto 52, o quarto de Elsa, de início ele só quer um lugar calmo onde pudesse se livrar do caos que se instalou em sua vida, mas uma estranha sensação o domina quando está na presença dela, e sem querer, Thibault se vê desejando cada vez mais que Elsa abra os olhos.

Sabe aquele livro que enquanto você lê, se desliga de tudo? Aquele onde nada importa, pode acabar o mundo que você vai estar ali dentro da história, sentido o que os personagens sentem? E sabe aquele livro lindo que te deixa com um sorriso eterno quando você termina? Então, esse é "Eu estou aqui".

Com uma narrativa sem rodeios, direta e verdadeira, Avit vai tecendo cuidadosamente o vínculo entre Elsa e Thibault, vai construindo um sentimento singelo que pode até parecer impossível, mas que é real, com "conversas" simples mas cheias de significado, com gestos pequenos mas carregados de sentimento.

Com capítulos intercalados entre os dois personagens, a autora nos dá uma visão mais ampla de toda a trama, e ponto para Avit por não deixar os personagens secundários de fora ou sem atenção, pelo contrário, eles foram fundamentais e fortaleceram o enredo.

Esse livro não fala somente sobre o amor dos personagens, aborda vertentes como alcoolismo, eutanásia e conflitos familiares. É um enredo recheado de coisas boas e proveitosas, é uma leitura rápida que vai te prender do início ao fim, e falando no fim, pelo amor de Deus me diz que tem continuação! Porque eu fiquei maravilhada e com certeza quero mais de Elsa e Thibault.
Favoritado ?.
Anya 08/12/2017minha estante
Melhor resenha e definição! Estou contigo nessa. Depois desse final, quem está em coma sou eu.Totalmente entorpecida e deslumbrada por essa história linda.

mikele | @respiropalavras 09/12/2017minha estante
Muito obrigada! Sim, esse livro é lindo. Adorei lê-lo

Jéssica Abrantes 24/12/2020

Final decepcionante
O livro em si é até bom, tem uma premissa muito interessante, porém aquele final foi (?????) Ainda nem acredito que ele acabou daquele jeito, não superei o que aconteceu com o irmão dele, nem sinto que os personagens principais foram tão aprofundados. Você fica até curioso com o que vai acontecer, eu queria ver as partes da Elsa, queria entender mais ela, queria saber melhor o que aconteceu na vida do Thibault, porém nada, logo estamos no final e é tudo muito corrido. A autora poderia ter explorado muito mais a história e ter um final mais digno.
@rebeca.diary 24/12/2020minha estante
O final realmente é decepcionante

Jéssica Abrantes 25/12/2020minha estante
De verdade menina, esperava mais

Joyce Oliveira 16/09/2017minha estante
mostra ela acordando?? e não mostra se eles ficam juntos?? pode contar spoilers sem problemas rsrs

Tatiana.Bianque 22/10/2017minha estante
É basicamente isso, Joyce! A história acaba quando ela acorda, e depois nada, não se sabe nada a partir do momento em que ela acorda. Asas à imaginação....

Pi£tr0 P StC|air °)°(° 02/03/2020

Por ela ser uma Montanhista do Gelo ( seu nome Elsa não foi nenhuma coincidência)
Toda a História é exclusivamente entre os dois Personagens Thibault e Elsa, o que não faz perder tempo com outros personagens que sempre fazem fugir da história tornando a leitura chata*** . . . Basicamente, ele apaixona-se por ela, vendo ela em coma e se refugiando no quarto dela, e cenas até um tanto cômica é ele se deitando ao lado dela para cochilar e no momento que ele levanta um pouco o lenço para ver uma parte das pernas dela kkk mesmo que muito respeitosamente* e acha as panturrilhas dela um tanto magrinhas e menciona em voz alta com outras palavras este detalhe e ela mesmo inconsciente ouve, e Rí por dentro* ......... Durante toda a leitura a gente fica torcendo para que ela ACORDE do Coma e morrendo de vontade que eles se tenham nos braços um do outro,,,,,,,,,, E ela nitidamente se Apaixona por ele também, ela anseia pelas visitas dele, mesmo que não possa e não tenha como se manifestar e nem ver nada, pois ela só OUVE(pessoas em COMA sempre OUVEM mesmo estando aparentemente Inconscientes*)............ Outro fato que tambem cativou-me sobre Thibault é sobre a Bebê Clara( do qual ele será Padrinho) e o fim de semana que ela é deixada sobre os cuidados dele ( é muita meiguice envolvida ela sobre os cuidados dele* e a visita em que ele leva a Bebê para o Quarto Hospitalar de Elsa(tentando evitar dar Spoilers*...Mas Elsa adorou ele aparecer com uma BebÊ, de início assustou-se em seus pensamentos, mas depois aliviou-se por saber que não éra filha dele*.................... Há uma breve tragédia na História(envolvendo seu irmão)*** - O leitor(A) fica há cada página torcendo para que ela DESPERTE e isso só acaba acontecendo nas últimas Páginas, prestes a uma determinada Fatalidade.......................... Infelizmente o final , o tão sonhado DESPERTAR dela foi tão breve, o momento mais esperado do livro foi tão breve , inicialmente aquela TENSÃO enquanto se lê e quando finalmente ela DESPERTA............ Infelizmente este éra o momento que a Autora devia ter ENFATIZADO e se ALONGADO , justamente no DEPESTAR dela diante dele, pois os 2 já estavam Apaixonados um pelo outro*** ... E quando percebemos a história acaba com aquele GOSTINHO de: queria ver os olhares, a euforia, o primeiro abraço, o primeiro beijo........... A autora foi muito Malvada por deixar tudo para o final e no final, só deu tempo dela despertar de seu Coma* ( Spoiler*)
Pi£tr0 P StC|air °)°(° 02/03/2020minha estante
lençol***

Bruna 14/06/2018

Estou chocada!
ste livro é maravilhoso! Ele passa tanta emoção verdadeira que a gente se sente aflito por estamos na cabeça de Elsa! Eu me senti assim quase todo o tempo!

Elsa se encontra em coma, ela estava fazendo o que mais gostava! Escalando uma geleira. E isso mudou sua vida. Em coma por 5 meses ela já está quase desistindo e se distanciando por completo, quando Thibault aparece. Ele entra em seu quarto por engano e a partir daí ele retorna algumas outras vezes, emesmom busca apenas de um lugar tranquilo pra cochilar em quanto
sua mãe visita o irmão há alguns quartos de distância.
O que ele menos esperava era se apaixonar por aquela mulher cujo nunca falou com ele, e que nem mesmo sabe a cor dos olhos!

Esse livro foi fantástico! toca realmente fundo!
favoritado com 4 estrelinhas e meeeeia! (só porque acho que eu não merecia sofrer tanto pela falta de frequência neural de Elsa! Quanta aflição!) kkkkk
Pudima 15/06/2018minha estante
Que delícia de resenha!!! Parabéns, arrasou!!! (Já fiquei com mais vontade ainda de ler)

Emmily 07/07/2020

Quero mais!
A leitura é muito rápida, prende facilmente mas estou sem palavras por conta do final.
Acaba como desejamos, sim. Mas também não.
No final da leitura achei um pouco agoniante, pois queria chegar logo no fim, mas quando chegou, não queria que tivesse chegado.
Quero mais!
Estrangeira 09/07/2020minha estante
Vai entender ?????

Maria.Alice 09/04/2021

Não foi o que eu esperava. O romance dos protagonistas foi pouco desenvolvido. Os diálogos foram bem rasos e também teve atitudes que eu achei bem estranhas no livro. Na minha opinião tinha que ter mais emoção pois o livro estava muito arrastado.
Mas, no fim das contas deu pra suportar.
Sassa 09/04/2021minha estante
essa história é bem superficialzinha mesmo e é uma pena porque a premissa é intrigante..

Graciely 17/12/2016

Isso não é uma resenha.
Isso não é bem uma resenha mas eu precisava deixar registrado que esse livro é simplesmente maravilhoso.
Infelizmente é bem curto, o que me deixa com uma angustia enorme por não poder saber o que acontece depois do final.
Eu queria muito ler mais sobre essa historia.
Leia!!
Sandra (@lidosnaestante) 26/04/2017minha estante
Mesmo sentimento que senti... queria mais... rsrs

Shaquira0 13/03/2024

Foi um livro que me prendeu muito, tanto é que o li em um dia. Particularmente ao pegar esse livro não sabia o que esperar, mas é uma estória apaixonante e emocionante nos moldes do que é prometido pela autora, ao ponto de deixar um gostinho de quero mais e seu coração quentinho. O livro apesar de ser romance, pode deixar a desejar para alguns pela forma como o romance vai acontecer entres os personagens em que não é convencional pela protagonista está em coma, talvez causando em algumas pessoas a sensação do livro ser um pouco lento.

La Oliphant 15/10/2016

Meu coração está completamente destruído depois de ler esse livro. Completamente diferente do que eu estava esperando para um enredo tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de emoção. Eu Estou Aqui é narrado em primeira pessoa, e tem o ponto de vista dividido entre os personagens principais, Elsa e Thibault, de forma que é impossível o leitor não se envolver com as emoções dos personagens e com o que acontece entre eles ao longo do enredo.

Clélie Avit tem uma escrita tão emocionante que meu coração chega a doer. O enredo do livro não é complexo, a leitura flui muito rápido e os capítulos também não são muito longos. No começo eu achei que, por ser uma leitura rápida, eu não iria me envolver tanto com a história. E como eu estava enganada sobre isso. A cada capítulo, seja de qual ponto de vista fosse, eu me via mais envolvida com a história de ambos os personagens do livro. Sem perceber, a autora foi criando em mim um desespero para que Elsa acordasse e finalmente pudesse olhar nos olhos de Thibault que eu não consigo colocar em palavras.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-eu-estou-aqui-clelie-avit