Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clélie Avit

Resenhas - Eu estou aqui

Shaquira0 13/03/2024

Foi um livro que me prendeu muito, tanto é que o li em um dia. Particularmente ao pegar esse livro não sabia o que esperar, mas é uma estória apaixonante e emocionante nos moldes do que é prometido pela autora, ao ponto de deixar um gostinho de quero mais e seu coração quentinho. O livro apesar de ser romance, pode deixar a desejar para alguns pela forma como o romance vai acontecer entres os personagens em que não é convencional pela protagonista está em coma, talvez causando em algumas pessoas a sensação do livro ser um pouco lento.

Laysa.Beatriz 21/12/2023

Meu segundo livro
Foi um livro leve, fácil de entender, e que tem uma história fluída, por isso acredito que tenha sido rápido de ler. O final é realmente frustante.

Fabiana.Vieira 24/11/2023

??
Aqui temos a protagonista em coma, e o protagonista sem saber oque esperar da vida.

Esse livro é em dois pontos de vista, eu particularmente falando... Gostava mais do da Elsa ? oque me deixou triste é saber que não tem continuação esse livro?

Mariana.Hags 10/11/2023

Eu estou aqui
Foi um dos primeiros livros que eu li, não é um livro "incrível" ou "perfeito", mas ele é muito bom.
A história é boa, mas tem alguns capítulos parados e chatinhos.
Fora isso, é um romance ótimo, que vai fazer você sentir "borboletas no estômago" kkkkkkkkk

Maria 18/09/2023

Leiam
Adorei a leitura. um romance diferente do que estou acostumada. chorei com o final KAKAKAKKA. recomendo mto

@lets.readbook 23/07/2023

Encantador, comovente
Simplesmente perfeito. Ri, chorei e fiquei embasbacada com as diferenças entre médicos. Como uma estudante de medicina lendo esse livro, vi a diferença entre um médico humano e um desumano.
O livro é simplesmente maravilhoso. Merece muito mais do que ele tem de divulgação.

Cah. 18/07/2023

Nunca li nada parecido!
Elsa está em coma há 5 meses, após sofrer um acidente escalando. E algumas semanas ela consegue ouvir todos os sons a sua volta ...

Thibault está com o irmão internado no hospital após sofrer um acidente de carro e matar duas adolescentes, ele está com muita mágoa do irmão e vai ao hospital apenas levar a mãe deles para visitá-los e enquanto esperava a mãe, ele acaba entrando por engano no quarto em que Elsa está ...

É o começo de tudo, das visitas e do envolvimento emocional ...

É um livro tão profundo mas também de uma leveza, a forma como Thibault trata a Elsa, te faz sorrir ... Ele deitando na cama com ela, os "monólogos" dele com ela, Elsa ouvindo tudo e respondendo mentalmente, seu corpo não consegue responder ao cérebro, as ordens que ele dá ...

romanciando 10/02/2023

Uma agradável surpresa
Elsa e Thibault vivem seus próprios tormentos enquanto a vida dos demais a sua volta segue.
Thibault precisa conviver com o fato de que por uma irresponsabilidade o irmão provocou um acidente que causou duas mortes e a ida do próprio ao hospital. Enquanto Elsa sofreu um acidente que a deixou em coma, segundo os médicos sem grandes perspectivas de melhora.

Como destino a vida dos dois se cruza da maneira maia simples e complexa possível. Ao fugir de si mesmo Thibault se vê de frente com uma realidade que o tocou profundamente.

Ao logo do livro vemos a relação de Thibault e Elsa e pode parecer algo complicado afinal é um homem tendo contato com alguém em estado vegetativo mas a autora consegue retratar tão bem o sentimento não só dos personagens principais mas também dos secundários que o leitor fica imerso na leitura, sempre ansiando pelas próximas páginas.

Um livro sobre esperança, empatia, amor e principalmente sobre enxergar de verdade o outro assim como entendermos que no fundo todos temos algo que tememos e gostaríamos de não precisar lidar.

Um livro bem escrito, de poucas páginas e que embora em algum momento a autora tornou a leitura redundante conseguiu manter o foco e despertar emoções no leitor.

Ananda Faria 07/02/2023

Eu estou aqui
Que livro maravilhoso para ler.

Acabei em 1 dia.

Elsa está em coma devido um acidente de montanhismo, porém ela escuta tudo que acontece ao seu redor. Thibault acaba entrando no quarto de Elsa por engano. Ele leva a mãe para visitar o irmão que está no hospital após dirigir embriagado e matar duas adolescentes.

Lua Luana ð 20/12/2022

Eu estou aqui
Fui surpreendida com este livro. Estava esperando uma história de drama digna de filme, que faz a gente chorar horrores. Não que não seja um drama, mas não é como eu pensava que fosse (é melhor!)

A narrativa do ponto de vista de Elsa te envolve, te faz ficar agoniada, ouvindo o diagnóstico dos médicos, percebendo o que eu chamaria de negligência por parte da equipe médica (como assim o último exame de imagem que fizeram nela foi dois meses atrás e com base nesse resultado - de dois meses atrás!! - estão querendo desligar os aparelhos!!!) e ansiosa esperando que ela consiga se comunicar de alguma forma. Impossível parar de ler esperando ansiosamente o momemto em que ela vai conseguir se mexer, ou abrir os olhos, ou fazer qualquer coisa pra que as pessoas percebam que ela está consciente.

Brunna 02/12/2022

Livro bom, porém não?
O livro é fluido, você lê com facilidade. Porém, ele não desenvolve, quando enfim as coisas começam acontecer o livro acaba.

Estou em dúvida se gostei ou não, pq eu li tão rápido, me envolvi com a história, mas a sensação é que o livro acabou no meio da história. Como ela a autoria tivesse cansado de escrever é abandonado o livro o ponto alto da história.

Fiquei procurando pelo continuação no Google, mas infelizmente não tem?

Bia 14/11/2022

Livro que te prende
Adorei a leitura e a escrita da autora, livro cativante e li bem rápido , porém achei que ficou faltando parte da história, o fim é muito rápido e não tem muito desenvolvimento e isso deixa a gente com gostinho de quero mais.