Histórias Extraordinárias de Allan Poe

Histórias Extraordinárias de Allan Poe Clarice Lispector
Edgar Allan Poe




Resenhas - Histórias Extraordinárias


438 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Camis 29/11/2021

Os clássicos de Poe
Uma antologia com a melhor seleção dos contos de Poe. Vale a pena a leitura e só também revisitar os contos marcantes da literatura estrangeira.
comentários(0)comente



@thereader2408 19/11/2021

Essa não é a primeira vez que leio os contos desse livro e muito provavelmente não será a última, visto que eu tenho várias edições de "Histórias Extraordinárias" que podem apresentar diferentes contos, dependendo da edição. A primeira vez que li alguma coletânea de contos de Edgar Allan Poe eu estava no ensino médio (faz um tempinho) e emprestei na biblioteca da minha cidade, não é difícil de imaginar que virei fã ardorosa desse misterioso e enigmático escritor.

Entre as inúmeras realizações em sua carreira literária, Poe também leva a fama de ter criado o gênero de ficção criminal ao publicar a obra "O Assassinato da Rua Morgue" publicado em 1841, o que acabou abrindo as portas para grandes livros de histórias de detetive, como Sherlock Holmes e Hercule Poirot.

Poe se tornou popular devido ao fascínio que os temas abordados em seus livros exercem, como o mistério, terror, impulsos tenebrosos e os desejos obscuros da alma humana. O terror de Poe é muito mais psicológico ou dramático, que nos dão um sentimento de agonia e desconforto. Ao ler considere o contexto histórico de publicação dos textos de Poe, meados do século XIX, e mesmo que seja diferente do que é considerado um terrozão hoje, a obra do autor impressiona e exerce uma grande influência na cultura pop.

Os contos desta antologia são curtos e impressionantes, você consegue ler em uma tarde. As histórias além de macabras, vão te deixar pensando por algum tempo, são eles : O gato preto; O enterro prematuro; A queda da Casa de Usher; William Wilson e O poço e o pêndulo. Além dos contos e a apresentação, nesta edição há mais quatro textos introdutórios curtos que te ajudam a entender um pouco mais sobre a figura e obra de Poe, tudo em mais ou menos 130 páginas.

Os contos do livro, assim como a grande maioria das obras do autor, vão tratar de assuntos que são a especialidade dele: morte, culpa, casas amaldiçoadas, catalepsia, entre outros. Até hoje não se sabe ao certo como Poe morreu, mas com toda certeza seu trabalho e sua influência sobre a literatura gótica reverbera até os dias de hoje.

@thereader2408
comentários(0)comente



Iris 17/11/2021

Histórias extraordinárias
O livro é muito bom, a releitura dessa obra foi muito boa pra mim, já que não lembrava de muitos detalhes, além de ter sido rápida e fácil. Os contos são bons embora rápido não se tornam rasos.
comentários(0)comente



Sara 14/11/2021

Já disse em outras resenhas que tô tentando ler mais contos e em outubro, resolvi ler pela primeira vez contos que deram origem ao terror e suspensa
Fiquei meio decepcionada com essa coletânea, não achei nenhum ruim de fato, mas nenhum que fosse surpreendente. Todos os contos se parecem demais entre si e simplesmente não rolou. Terminei de ler, não achei ruim mas faltou MUITO para achar incrível!!
comentários(0)comente



Joao366 14/11/2021

Muito bom
Histórias rápidas, mas que trazem um peso enorme e um turbilhão de sensações inesperadas.
Historias realmente extraordinárias...
comentários(0)comente



Beto 14/11/2021

Contos maravilhosamente assustadores
Poe me provocou angústias e surpresas intensas. Contos como Ligeira, O Barril de Amontillado, O Gato preto e Berenice deixam a gente meio perturbados por uns bons dias, mas outros como Pequena palestra com uma múmia, A máscara da morte rubra e o Diabo no campanário fazem a gente ficar pensando, matutando para extrair algo que intuímos estar lá, que faz sentido para nossa vida, mas que não conseguimos definir facilmente, mas é bom, pois nessa busca jogamos luz em um monte de cantinhos escuros da nossa mente.
comentários(0)comente



mizumonoo 12/11/2021

Edgar Allan Poe
Adoro os contos de Poe, não foi surpresa ter gostado do livro. Cada conto é melhor que o outro, alguns me deixaram reflexiva, outros me deram arrepios. Em especial: O Gato Preto, William Wilson, Ligeia e A Máscara da Morte Rubra.

Super recomendo a leitura de Poe, sempre fascinante!
comentários(0)comente



llaarriinnhhaa 03/11/2021

antes de ler, confira aqui
O livro tem diversos gatilhos, se for checar todos aqui ficaria horas pois são contos, então cheque os gatilhos antes de ler
Ariane_kelly 03/11/2021minha estante
Complicado, pq é de se esperar de um livro de Allan Poe. São sempre, histórias pesadas, não 3 pra qualquer um, e se a pessoa estiver um pouco mais fraca emocionalmente, pode ter um peso forte demais. Porém, ainda é uma leitura interessante, para conhecer o estilo... Mas realmente, não é para todos. Não por ser difícil... Mas apenas por este quesito... Ah, mas minha filha, teve uma leitura dele 8º ano, comprei um livro que a editora fez uma boa adaptação para eles ! Então sim, todos teriam oportunidades de conhecer !




Deymos 25/10/2021

Para poucos.
Como uma escrita detalhista e tediosa, Edgar Allan Poe criou contos incríveis. A maneira tenebrosa como escreve seus contos é cativante (para quem gosta), tendo inspirado os contos de Sherlock Holmes e tantos outros de investigação policial, Poe é simplesmente genial em cada conto. Gostei muitíssimo, mas não recomendo para quem gosta de histórias com nexos, Poe nos deixa muito pensativo e suas histórias são realmente macabras.
comentários(0)comente



Maria4556 22/10/2021

.
Finalmente consegui terminar uma TBR.

Não gostei tanto quanto imaginava que iria gostar, infelizmente não foi dessa vez
comentários(0)comente



Hanna 15/10/2021

Mano do céu
Eu acho que meu cérebro derreteu, teve contos que gostei bastante mas outros que fiquei muito ???? A linguagem também não se mostrou tão fácil, alguns contos era bem longos, mas em geral até até foi pra alguns
comentários(0)comente



hrlena 13/10/2021

chatoooo
mds kkkkkkkkkk

esse aqui o cara usou 3 pags pra falar q a mina era bonita

gado demais mds kkkkkkkkk

enfim, esse livro é um grande surto, mas eu ainda considero mto pq se o machado de assis gostava desse cara o suficiente pra traduzir poema, ruim é q ele nao é
comentários(0)comente



gab 08/10/2021

li as que faltavam
Já conheço o trabalho do Edgar Allan Poe a muito tempo, mas nesse livro de contos ainda sobravam 10 contos dele que ainda não tinha lido, excelentes ??
comentários(0)comente



Jooy 04/10/2021

Poe é Poe
Pra quem é fã de histórias que vão do macabro, fantástico ao psicológico e, não resistem a um clássico (como eu), esse é o livro.

Aqui temos reunidos boa parte dos contos do Edgar Allan Poe, autor que adorava escrever sobre morte, crimes bizarros, acontecimentos - no mínimo - inusitados e questões que nos fazem refletir sobre a espécie humana. E, o legal, é que o autor faz isso de forma que nos prende e nos envolve nas histórias, por vários aspectos. Como os cenários que descreve, o estado mental em que se encontra os personagens, alguma trama que só será desnudada ao final do conto e etc. Tudo realizado de forma a nos sentirmos naqueles ambientes que nos são apresentados. E quase sempre com um desfecho inesperado ao final de cada história.

Uma coisa que, inclusive, aprendi ao ler o livro e conversar com pessoas que gostam do autor é o como ele serviu/serve de influência para diversos outros autores até hoje e, na maioria dos casos, a gente nem sabe. Como é o caso do Sherlock Holmes que foi inspirado em Auguste Dupin - detetive presente em alguns contos do Poe.

Posso dizer que não tem nenhum conto que eu não tenha gostado no livro, mas obviamente tem aqueles que gostei mais que outros. Entre eles estão O poco e o pêndulo, A carta roubada, O gato preto e O disfarce da morte vermelha.
comentários(0)comente



Vitoria 03/10/2021

Histórias extraordinárias
O primeiro a reconhecer a genialidade do gênio visionário de Edgar Allan Poe foi Charles Baudelaire que publicou na França, em 1848, Histórias Extraordinárias, um livro de contos de Poe.
O primeiro conto já em grande destaque é O Gato Preto, que tem mais suspense e prende o leitor desde o início, é o meu favorito.
Outro conto que gostei muito é Os crimes da Rua Morgue, outro que mantém o leitor interessado no enredo da história até a metade, mas acaba se tornando cansativo por conta do Detetive Dupin, assim como nos outros contos em que ele aparece, são histórias longas e com exageradas descrições desnecessárias.
O poço e o pêndulo, é interessante, pois é capaz de fazer o leitor sentir o sofrimento, o desespero, a desorientação e o pânico sofridos pelo prisioneiro.
O livro é composto por 7 contos ao todo.
Mas se tratando de um escritor de contos de terror, não despertou nenhum pavor realmente extraordinário.
comentários(0)comente



438 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR