Histórias Extraordinárias

Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias

Maria17132 15/12/2023

Edgar allan poe
Daora, mesmo sendo um livro bem curtinhos eh daora. Eu recomendo se vc estiver procurando um livro pra ler em menos de 2 horas

starion 12/12/2023

Bizarrão. confesso que não estava esperando por todo o terror e esquisitice que o livro traz, dado o conhecimento de que esta é a primeira obra que leio desse autor. entretanto, é uma ótima leitura pra quem tem gosto pra contos com assuntos horrendos !

ThAmis.Pinheiro 10/12/2023

Algumas histórias extraordinárias, outras nem tanto?
Essa obra de Edgar Allan Poe reúne diversos contos, alguns realmente geniais como William Wilson e O Gato Preto, e outros realmente enfadonhos. Por isso não dei nota máxima.

Além dos dois citados contos - meus preferidos - tbm destaco O Poço e O Pêndulo, Berenice, O Barril de Amontilado.

Sem sombra de dúvidas, contos como ?Os Crimes da Rua Morgue? podem ter servido de inspiração para a criação de personagens como Lupin ou Sherlock Holmes, apesar de Artur C. Doyle ter negado.

A escrita de Poe é clara e maravilhosa!

Só não dei nota máxima pq achei alguns contos, quatro ou cinco, chatíssimos, como disse acima.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/12/2023

Tem ótimos contos e uns meio blé
Eu já fui muito hater do Poe, mas dois anos atrás isso mudou e estava doida para ler esse livro com mais contos do autor.

No geral ele é muito bom, tem alguns que amei, outros que já tinha lido e uns meio chatinhos. Apesar disso, vale a pena a leitura.

v de vanisse 05/12/2023

*som de corvo ao longe*
Uma coletânea muito boa. Não que eu não soubesse quem era Edgar Allan Poe, mas só fui ter contato com as obras dele esse ano (culpa de Bungou Stray Dogs). Suas obras são antigas, mas não deixam de surpreender.

Marida da Nat 01/12/2023

Os contos de Poe são sempre muito bem feitos, esses não são diferentes. O livro mostra outros além dos mais conhecidos, saindo da monotonia. Alguns eu ralei pra ler por causa da escrita. O único q eu realmente não consegui entender foi o do Dupin, q tem 4 páginas só de fala dele (parece a Anne de Green gables).

Andy_z 21/11/2023

.Histórias extraordinárias.
É um ótimo livro, porém a escrita do autor pode ser um pouco difícil para aqueles que não têm costume com esse tipo de escrita.
Os melhores contos em minha opinião foram: Gato preto e Berenice.

Nymeria 18/11/2023

Um pouco confuso.
É um livro que tem um público específico, pois a leitura é um pouco trabalhosa e cada conto tem um significado, uma mensagem para passar, boa ou ruim. Literatura gótica é realmente questão de gosto, apesar de eu ter gostado do livro, não leria novamente, pois foi bem trabalhoso e entrei em uma ressaca literária depois.

JoAo.Vitor 18/11/2023

Poe - histórias extraordinárias
A genialidade desse homem é incrível, alguns de seus contos me fizeram adorar a sua escrita, outros nem tanto, já que achei cansativo. Porém, posso afirmar que tive uma experiência boa lendo seus contos, mesmo tento a sensação de que só leria meus favoritos novamente kkk

skuser02844 17/11/2023

Contos que mais gostei:

1- o gato preto
2- willian wilson
3- enterro prematuro
4- a queda da casa usher
5- o poço e o pêndulo

Em geral, o livro é bom. Eu achei a escrita bem feita, no entanto difícil pra mim, o que dificultou a fluidez da leitura. Muitas vezes tive que pesquisar a estória em si pra entender o que estava acontecendo.
Compreendo que Egdar Allan Poe é um grande escritor romancista e muito importante, mas sinceramente, histórias extraordinárias não foi o melhor livro que li na minha vida, na verdade, eu diria que foi mais uma experiência única do que impactante.
A criatividade do autor, é de fato, imensa. Digo isso pelo conto do poço e o pêndulo que, ao meu ver, é um dos mais perturbadores dentre os cinco.
Dei a nota 2,5, justamente por causa da escrita complexa que dificultou minha compreensão, e também por não ter sido algo tão impactante como imaginei que fosse ser.
Uma das coisas que mais gostei no livro que me fez dar essa nota foi a atmosfera gótica (?) e sombria que eu sou simplesmente apaixonada, tanto que quem sabe eu não leia mais outra obra do Poe.

Keize1 03/11/2023

Conhecendo Poe
Dos 17 contos, gostei de uns 5 ou 6. O suposto pai do terror pareceu mais o pai do suspense fantasioso. talvez por estar sob muita influência de bebida e drogas, muitos dos contos deveriam ser bons para a época em que escreveu e alguns eram sem pé nem cabeça.

iammoremylrds 29/10/2023

Uma obra incrível trazendo o melhor do terror, uma coletânea de contos do Poe q é surpreendente, um livro impactante, diferente, trazendo inúmeros sentimentos ao leitor com histórias de arrepiar e q são muito bem escritas

Tamiris Durigan 27/10/2023

Meh
Este é um livro de contos e como todo livro de conto, alguns são interessantes e outros não.

Achei bem legal O Gato Preto e o da Rua Morgue me surpreendeu porque eu sempre vi edições desse conto e acabou sendo totalmente inesperado (negativamente) para mim.

Li esse livro por causa da série da Netflix sobre Usher e o conto base também é chatissimo, então acabei avaliando baixo. Pode ser que faça o gosto de outros, porque o meu não fez.

Larissa Duncke 25/10/2023

O apanhado de contos de Histórias Extraordinárias é muito envolvente, cada conto com um mistério diferente que, apesar de ser facilmente resolvido por nós, nos confunde com o modo de pensar de cada personagem

Maria 22/10/2023

Começo dizendo que esse realmente é um bom livro de contos. Também eu tenho pavor de qualquer coisa de horror/terror e esse livro foi bem tranquilo, alguns contos tinham realmente um terror mais explícito, mas a maioria eu não senti como historias de terror. Acho que meus contos preferidos foram: Ligeia; Pequena palestra com uma múmia (MUITO BOM AMEI MTO); O poço e o pêndulo; O diabo no campanário