Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias Clarice Lispector
Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias

@bibliotecadaana 07/04/2024

Me fez sair da zona de conforto
Histórias extraordinárias de Allan Poe. Um livrinho bem curtinho mas que mexeu muito comigo.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor. E não sei por que eu pensei que seria suave (Oi? ). Ledo engano o meu. Esse livro me tirou totamente da minha zona de conforto. Mas por quê?
Porque as suas histórias são extraordinárias demais pra mim ?.
Cada história tinha algum fator sobrenatural, e aqui todo mundo já sabe que eu sou medrosa né? Então fui lendo aos poucos, e só durante o dia.
Já bem pertinho de terminar o livro tive que parar e aguardar o dia seguinte, porque algumas histórias realmente estavam mexendo comigo.

Mas foi ruim ?
Não. Na verdade, eu gostei muito. Gostei de sair da minha zona de conforto, e ter lido um livro que me fez reavaliar alguns pensamentos, que me fez enfrentar algo novo.

Recomendo para quem gosta de coisas sobrenaturais e que não seja muito medroso ?
Meu controle favorito por motivo de ter me deixado mais assustada foi o do "Gato Preto" .

Você já leu algo de Allan Poe, ou tem vontade? Qual o último livro que te tirou da zona de conforto ?

#resenhabibliotecadaana
#bibliotecadaana

Thabata11 06/04/2024

Histórias Extraordinárias
Comecei a ler o livro porque ouvira falar do autor e de algumas de suas principais obras. O livro começa com o conto "A queda da Casa de Usher", que eu já lera em uma versão em quadrinhos um tempo atrás. Este e alguns outros contos no começo do livro despertaram em mim curiosidade, porém antes mesmo da metade do livro, começaram histórias sinceramente entediantes, em minha opinião. Se tornaram muito descritivas, forçando o leitor a ler vagarosamente se este realmente quiser entender algo e, apesar de em maioria tratarem de mistérios, são extremamente monótonos. Senti-me constantemente impelida a abandonar a leitura, mas a terminei simplesmente por uma questão de objetivo pessoal. É possível que este tipo de leitura lhe agrade, mas eu particularmente não estou pronta para recomendar este livro a alguém.

NOTA: Não, este livro não contém "O Corvo"

Tonha 02/04/2024

Poe tem um estilo original
Gosto muito do jeito de Edgar Allan Poe de escrever um suspense. Ele tem seu próprio estilo, que me agrada muito.

Daniel1963 28/03/2024

Drama psicológico que faz sentir cada detalhe. O autor, impecável em seus detalhes, nos introduz em uma atmosfera singular e profunda. Poucos autores conseguem fazer com que as meras palavras em uma folha de papel nos levem a compactuar e se sentir o próprio personagem.

Kusmarii 25/03/2024

Esse livro apenas possuí histórias, não contos do EAP
Livro maravilhoso, com histórias inspiradoras, nunca vistas antes. Não posso mentir que Edgar é um maravilhoso escritor.
Porém, não dei 5 estrelas porque senti falta dos contos do autor, e essa editora não possui um livro específico para isso! Apenas de histórias e do conto "O corvo".
Comparei com uma amiga que tem a edição da Darkside e os livros dela possui.
Deixo essa indicação. Como tenho essa edição, irei atrás dos contos online mesmo!!

b1bis 23/03/2024

Muito interessante!!
Na minha escola posso escolher o livro que quero ler em literatura, mas a pro queria que dessa vez lêssemos esse. A gente fez leitura junta e como não conseguimos terminar, finalizei a leitura hoje.
Eu tô gostando muito do gênero contos de terror, já que amo histórias de terror, então esse livro foi muito bom!
Quero ler outros do Edgar Alan Poe e outros contos de terror sem ser dele.

Maria12589 21/03/2024

Resenha:Histórias extraordinárias
Fui obrigada a ler pela escola e não gosteim Achei a escrita muito difícil, porém consegui entender umas 3 histórias. Acho q se eu tivesse lido por espontânea vontade teria gostado, porém não gostei não. Acho que por ser um clássico eu achei mais difícil de ler, estou costumada com outros gêneros.

Ju ju 17/03/2024

Achei que o livro tem alguns contos bons porém a grande maioria são bem chatinhos , não faz muito sentindo ou ele enrola demais ou ela deixa algumas pontas soltas , só que tem uns contos que são bem legais

Saulors 15/03/2024

Uma escrita maçante e uma leitura extremamente cansativa.
Não tinha lido nada de Poe até então, mas acho que definitivamente não é pra mim.

wwmel 11/03/2024

Literalmente os labirintos da psique humana?
Amigos há quem julgue mas eu amo escritas descritivas e amo saber cada detalhe do que acontece em cada cena e de cada mosca voando e de cada item na mesinha de cabeceira... o poe faz mto isso, tanto que chega a travar algumas historias mas tudo bem

mas meus amigos... a perspectiva psicológica dele é cirúrgica, acho que no total foram umas 20 historias e cada narrativa é uma exploração assombrada da condição humana, com os personagens lutando contra seus demônios interiores e confrontando seu abismo interno

eu li o livro fisico, peguei ele na biblioteca, tem uma dedicatória linda... ele foi o presente de natal de uma esposa para seu marido no ano de 83, te amo livros de biblioteca!! bjos!!

Marion 10/03/2024

Contos de Terror
Diversas histórias sempre voltadas para o terror.
Confesso que pela fama de Poe esperava mais de seus contos.

Gustavo 25/02/2024

"Loucura, pecado e horror formam a trama da peça"
Esse compilado de 16 contos me trouxe a noção do porque o Edgar Allan Poe é um querido para a galerinha do ocultismo.

Edgar cria uma psique profunda para seus personagens e trás ao leitor seus sentimentos de forma explícita. Retrata o horror, o mistério e o suspense de forma apaixonante, dá lições de psicologia social em "A carta roubada", de egocentrismo na busca pelo conhecimento em "Pequena palestra com a múmia", psicose com "O gato preto", desigualdade social em "A máscara da Morte Rubra"... Seus contos mergulham em algum aspecto do que dizemos ser humano e é um prazer criar as imagens mentais de suas histórias, todas dispostas a dupla interpretação.

Contos favoritos: "William Wilson", "Berenice" e "O retrato ovalado".

"Vencestes e eu pereço. Mas daqui pra frente também tu estarás morto. Morreste para o mundo, para o céu e para esperança! Existias em mim. Olha bem agora para a minha morte, e nessa imagem, que é a tua, verás o teu próprio suicídio" - Conto: William Wilson, 1834.

Mariana113 19/02/2024

Histórias extraordinárias
Nunca tomei uma surra tão grande de um livro. Apanhei de palavras, me senti como se nunca tivesse lido na vida. Se não fosse o google nunca teria terminado de ler. Fora a escrita maçante, o livro é realmente bom.

Silvia87 16/02/2024

ACABEI, GRAÇAS A DEUS!
ATÉ QUE EMFIM, MDS!!

Chessus, nunca demorei tanto pra ler um livro. O maior problema dele é que, em alguns contos, o autor se estende mais do que devia, descreve muito mais do que o necessário; ao passo que, em outros, ele descreve de menos. Houve alguns contos 5 estrelas, apesar disso, com tudo na medida certa. A nota final foi a média das notas de todos os contos.