Os Legados do Sol e da Lua

Os Legados do Sol e da Lua Murillo Magalhães

Resenhas - Os Legados do Sol e da Lua

Aparecida71 30/03/2023

Nathan é um homem normal como qualquer outro, com um trabalho bom, uma chefe nem tão legal assim, e uma vida simples, ele tem um sonho com uma mulher todas as noites e não sabe o que significa esses sonhos.
Isadora é uma garota simples que só quer viver sua vida da forma dela mesma, gosta muito de ouvir música e nem muito de ajudar a mãe nas tarefas de casa.
O que eles têm em comum e o que vão passar, as dificuldades, as lutas, nem imaginam, que existe anjos os protegendo e os ajudando,para que eles venham a cumprir uma profecia dos legados do sol e da lua,mas até se cumprir, muitas coisas acontecerá, lutas entre anjos e demônios.

Um livro sobre profecia, sobre amor, fé, dificuldades,passado e presente, vidas passadas e várias revelações, o Murilo soube expressar muito bem esses temas, com capítulos entre o passado,vidas passadas dos personagens e o presente deles, explicando muitas coisas, é um livro maravilhoso, você não consegue parar de ler, adorei, queria mais do livro, por favor Murilo. Rsrsrs.

Flor do Mandakaru 18/05/2018

Uma relação de amor e ódio!
Legados do Sol e da Lua (LDSEDL) começou para mim com uma capa muito bonita e um chamariz especial pelo título (quem me acompanha sabe que eu leio e compro tudo que tem a ver com lua rsrs) ; o texto, porém, iniciou-se um tanto confuso para mim.
Confesso que fiquei um tanto perdida… Embora a leitura seja envolvente e bem clara, a forma como o texto foi construído deixou-me com um ‘quê’ interrogativo.
O livro traz a história de duas pessoas, o Sol e a Lua – não vou mencionar personagens para não dar SPOILER! – Que através dos tempos tentam se encontrar, reencontrar-se sofrendo sempre um impacto da maldade humana.

Leia mais no blog Caderno da Lua

site: https://cadernodalua.com/2018/05/18/opinando-ldsedl-skull/

Rafael.Ferreira 15/05/2018

Uma profecia será responsável pela vida de todas as pessoas do mundo. A falsa paz entre anjos e demônios será mostrada e colocada em um palco principal para uma nova guerra enquanto Nathan e Isa buscam entender-se nesse intrincado mundo real.
Imagine por um minuto durante a leitura desse parágrafo a vida de um jovem que trabalha infeliz, sofre os males atuais da mente como ansiedade e stress. Imagine uma chefe com a qual precisa lidar, ordens, tarefas, cumprir horário, dormir e repetir. Ele procura relaxar tomando alguma bebida em algum bar. Busca um sentido sobre si. Agora junte a isso um sonho recorrente que o persegue todas as noites. Um sonho vivo, tangível e o faz acordar suando frio no meio da noite. Um sonho onde você está correndo atrás de uma mulher desconhecida, uma personificação bela que você sabe precisar de ti, mas nunca conseguindo alcançar. Uma personificação aparentemente conhecida, mas cuja memória você não possui dela. Esse é Nathan, um dos personagens principais dessa história. Não preciso nem dizer que me conectei logo de cara com ele por ter “sentido” anos atrás muitas das sensações escritas pelo autor.
"Não importa quem ou quando vai acontecer, o importante é amar e amado ser."
O autor escreve como se fosse alguém íntimo. Sua escrita não é rebuscada, porém não é desleixada. Com analogias e referências vindas de músicas conhecidas e séries de TV e até questionamentos, Murillo se mostra mais atuante que um simples contador de uma história. A proximidade dele comigo foi rapidamente colocada, levando a uma imersão imediata. Além da história em si, queria saber mais do próprio escritor e como ele iria contar as passagens dos múltiplos personagens. Fui criando uma expectativa diferente, não apenas acerca da narrativa, mas sim do como, por isso ser algo bem legal. Nathan como citei é um dos muitos personagens trabalhados na trama. Isa é uma jovem garota cheia de vida, de personalidade e próxima do mundo real em sua constituição, ou seja, fica muito fácil de imaginá-la como sua vizinha ou amiga. Fã de rock e de Avril Lavigne nos anos de 2004, tem sua vida mudada radicalmente perante um acidente.

Cada capítulo do livro apresenta a passagem de um personagem. Este pode estar vivo ou morto. Os tempos são a correria frenética do presente ou o entendimento do passado. Esse capítulos na forma de flashbacks são divididos em passagens dos personagens principais onde temos muitas explicações e fechamento de pontas soltas e também histórias paralelas. Estas, me aguçaram muito a curiosidade e provocaram meu entendimento (o que é que está acontecendo?) até que apenas depois do meio do livro tudo fez sentido. Passagens pelos tempos da escravidão no Brasil até a Polônia da Segunda Guerra Mundial. Murillo escreve sem romantização dramas reais, nos quais tive meus sentimentos tocados.
"Seus passos faziam um som estranho enquanto caminhava no corredor com piso de madeira, olhou para baixo e viu que havia sangue no chão."

O “mundo” trabalhado é São Paulo - Capital. Temos referências a outras cidades, mas a grande metrópole é palco principal sendo contado através dos personagens em detalhes, como lugares físicos, nomes de ruas. Um verdadeiro passeio para quem, como eu, frequenta as localidades. Este mundo converge com um mundo escondido, onde anjos e demônios formam um intrincado sistema cheio de referências ao que já conhecemos por nossa cultura brasileira. Posso chamar de um sistema de magia o uso da força e poderes em ação dos seres angelicais e também dos seres demoníacos. As cenas de combates são límpidas e chegaram a manipular minha imaginação como um filme. As frases rápidas, cheias de significados e até os impactos, os golpes e os movimentos mostraram uma maturidade do autor para esse tipo de cena. Os anjos ganham alguns capítulos que complementam ainda mais a história, pois o autor resolveu criar um enredo baseado em uma profecia, que circula cheia de mistérios para todos os personagens. Se eu imaginava um clichê fui surpreendido por uma expansão muito legal disso. A “mitologia” trabalhada nessa fantasia é pautada com personagens secundários e diálogos, tem referências claras a religiões brasileiras e conhecimentos culturais nossos, porém o livro não provoca nenhuma crítica a fé por exemplo, qual seja a sua, a aventura apenas usa desses elementos.

​No começo do livro me deparei com algumas repetições de palavras e sentidos que não atrapalharam a meu interesse maior pela história, mas após ter visto a qualidade apresentada no meio e o final podem ser revistos e melhorados. A história possui reviravoltas, momentos frios e quentes muito agradáveis. Percebi um trabalho legal de edição onde o autor soube escolher exatos momentos para encaixar um momento que iria se repetir na visão de outro personagem. Isso tornou a leitura menos cansativa e aguçou o meu interesse pela história. Existem partes semelhantes a um filme; cenas mudando muito rapidamente e, junto a isso passagens temporais das quais falei e não me fizeram me perder em nenhum momento, pois sempre é citado quem esta fazendo o quê, onde e quando.
"Somente com o encontro do Sol e da Lua o homem alcançará a paz."

O final eu li de forma vertiginosa, estava em um ônibus, porém me esqueci disso de tão intenso que foi. O autor resolveu acelerar todos os plots, fechando pontas, colocando um alto sentimentalismo e cenas de ação. Ao ser um escritor correndo riscos, o mesmo me agradou por demais ao provar que um clichê apresentado no início sobre uma profecia poderia ser detentor de uma ideia de final impactante. Feliz? Triste? Depende do seu ponto de vista. Isso foi muito maduro da parte dele. Dando ênfase a isso, o título do livro é explicado apenas nas duas últimas páginas do livro e quando eu terminei, a sensação era ambígua. Uma de que não podia acabar assim, eu preciso de mais um livro e a de que a história tem um ótimo final se permanecer da forma apresentada pelo autor. Surpreendente, real e bem devastador. Com um adendo final a edição e diagramação. Um livro lindo nesse sentido cheio de cores e páginas enfeitadas. Os Legados do Sol e da Lua é uma fantasia que pretendo reler pela experiência literária que me forneceu.

site: http://www.ficcoeshumanas.com/fantasia--ficcao-cientifica/resenha-os-legados-do-sol-e-da-lua-de-murillo-magalhaes

Camila Cruz 10/01/2018

2018 não poderia começar melhor
Eu estava ansiosa para a leitura do livro e minhas expectativas não apenas foram satisfeitas como em muito superadas.
O Murillo é um escritor maravilhoso e fiquei encantada por cada linha escrita.
A história é incrível e eu adoraria ler uma continuação.

Vitoria 22/12/2017

Numa guerra entre anjos e demônios, o Amor vencerá.
Belaiel e Azrael têm um grande papel para desempenhar na guerra, como anjos protetores de Nathan e Isadora, diante das incontáveis ameaças pelos demônios, para que a profecia se cumpra.

Nathan e Isadora serão muito importantes para o futuro do mundo, suas sobrevivências são as maiores preocupações que Belaiel e Azrael terão.

Numa guerra entre anjos e demônios, o mal estará à solta sobre a Terra.

Uma importante missão para os anjos e principalmente, para Nathan e Isa, que ao longo de suas vidas, durante décadas e séculos, o amor os unia mas o mal sempre os separava. Mas dessa vez, pode ser que seja diferente...

Eu amei Os legados do Sol e da Lua, os momentos tristes retratados realçam a importância que o Amor teve na vida daqueles jovens. Amei cada casal, cada história e a simplicidade de cada personagem. Dá vontade de ler e reler muitas vezes!!! Recomendo muito essa leitura, espero que vocês possam ler e que gostem!

site: https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/2017/12/resenha-os-legados-do-sol-e-da-lua.html

Fabi | @acervoencalhado 11/12/2017

Uma grata surpresa!
Nathan é um cara comum e atrapalhado que vive uma vida bem mais ou menos. Isa é uma menina espontânea e cheia de vida que tem seu caminho interrompido por uma obra do cão. Belaiel e Azrael são Anjos determinados a protegê-los e desvendar uma profecia.
??
Lutando pela vida (própria e da humanidade), eles se reencontram e descobrem que a força do amor atravessa os tempos e que juntos cumprirão a missão d'Os Legados do Sol e da Lua.
??
Gente..não sei se consigo passar para vocês o tamanho da grata surpresa que foi essa leitura.
??
Numa improvável mistura de anjos, demônios, profecias e vidas passadas, Murillo desenvolveu uma trama incrível! Com capítulos curtos, alternando presente e passado, a leitura é fluida e te faz querer saber tudo de uma vez..hahaha
??
Com muitas referências musicais, um protagonista meio atrapalhado, ação, fantasia e romance, a história me prendeu, me arrancou risos e lágrimas..me ganhou! Queria uma continuação..queria mais dessa história, mas não tem (? *pausa dramática* Como assim, Murillo!? ?).

Leiam e venham conversar comigo! Preciso falar sobre isso! Hahahaha
??
O livro está em pré-venda pela Editora Skull e super recomendo!

Fabi | @magalhaesfabi
Eu, você e um livro.

Rick 06/12/2017

Os Legados do Sol e da Lua | Livro incrível
? "O sonho de hoje foi diferente, talvez por isso tenha acordado na madrugada, com um grito mudo preso na garganta e suando como um réu culpado na presença de um juíz."
??????????????????
?Por acreditar no amor, sua capacidade de sobreviver ao tempo e às amarguras do mundo nunca me pareceu impossível. Passava horas sonhando com com um sentimento transcende, digno de uma beleza além do que os olhos incrédulos podem enxergar. E, na história de Isa e Nathan, encontrei mais do que uma materialização de meus sonhos apaixonados. Encontrei uma aventura de me tirar o ar dos pulmões. ??????????????????????????
?Em meio às passagens de tempo, carregadas de conhecimento histórico e martírio, me encontrei preso nas palavras que narravam aquela luta que estava cada vez mais próxima de ganhar data e local. Entre os diferentes momentos compartilhados entre aqueles personagens, unidos por uma profecia maior do que o tempo, me transportei para uma realidade sem igual. ???????????????????????????????
?Do início ao fim eu estava preso, fixado naquela guerra entre a luz e as sombras, onde só o amor poderia garantir a vitória do correto. Devorei aquelas páginas sem saber que o final me garantiria um vazio. Um vazio que clama por uma continuação, uma que talvez não irá acontecer. Mas independentemente deste vazio, resta a mensagem: enquanto nossos olhos vendados nos garantem a ignorância do mundo, quais os males nos assombram, a espreita para um ataque brutal?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/12/2017

Envolvente e bem escrito
Nessa semana corrida consegui separar um tempo para ler Os Legados do Sol e da Lua de Murillo Magalhães, um romance épico íncrível, com direito a guerra entre anjos e demônios, e amor que supera as barreiras da morte.

No início do mundo uma profecia foi feita , o mundo só poderia ser salvo da destruição se o Sol encontrasse a Lua, por muitos anos anjos e demônios conspiraram e tentaram descobrir quais almas seriam essas, até que finalmente conseguem interpretar a profecia, e descobrem Nathan e Isadora.

Por muitas vidas Nathan e Isadora tentaram ficar juntos, o livro nos mostra os encontros deles em suas vidas anteriores, passando desde a peste negra na Inglaterra até a escravidão no Brasil, todos com desfechos trágicos, impedindo que eles ficassem juntos por muito tempo.

Quando os Anjos conseguem entrar em contato com Nathan e Isadora, inicia-se a guerra que fora profetizada, restando apenas a eles fugirem, protegidos e amparados por seus protetores celestiais, pois esse é o único modo de impedir a destruição da terra.

A leitura dessa obra foi uma alegria inesperada, geralmente o tema "Anjos e Demônios", me faz correr de um livro, mas aqui tudo flui naturalmente, sem se utilizar do pedantismo da religião, ou usar de artifícios mirabolantes.

O final é surpreendente e tem uma cena épica de batalha capaz de arrepiar os leitores mais sensíveis.
Indico o livro para todos os tipos de leitores, pois me surpreendi apaixonada por ele, já quero uma continuação!

Simone 22/11/2017

UM ENREDO MARAVILHOSO!!!
OS LEGADOS DO SOL E DA LUA é um enredo instigante, daqueles que você inicia e não quer parar de ler. Com uma trama e personagens bem construídos, eu me vi perdidamente apaixonada pelo contexto, onde é mostrado o passado e o presente de duas pessoas que se amam; o passado e o presente de um homem e uma mulher, ambos com uma dificílima missão, tendo que fugir de demônios e salvar o mundo do mal. Fica difícil falar mais sobre a trama, pois soltarei spoilers. O final é surpreendente e PHODASTICO, fiquei imaginando isso nas telonas, e me deixou com um gostinho de "quero mais"... Murillo, pode providenciar isso o quanto antes! Eu vou cobrar! 📚 📚 📚

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; eu li o arquivo em PDF, que está com uma boa diagramação; e a capa é linda de viver, estampando uma das cenas finais. Por fim, para quem curte um enredo excelentemente amarrado e instigante, do gênero fantasia/sobrenatural, eis essa MARAVILHOSA PEDIDA.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/11/falando-em-os-legados-do-sol-e-da-lua.html