Seeker

Seeker Arwen Elys Dayton

Resenhas - Seeker

carolmndss 10/11/2016

Mais no blog Virando Amor
"Apesar de ter todo os elementos necessários pra me fazer amar esse livro, não consegui me envolver totalmente nele. Acho que a autora quis trabalhar muitas coisas ao mesmo tempo, e acabou se perdendo. Não consegui ficar curiosa pra saber as respostas dos mistérios envolvendo os personagens, já que estes não me cativaram (...)."

site: http://www.virandoamor.com/2016/11/resenha-seeker-de-arwen-elys-dayton.html

Ju Zanotti 08/11/2016

Quando peguei Seeker para ler e na capa final vi uma comparação com séries distópicas que não tenho a mínima vontade de ler eu desanimei. Acontece que o que eu esperava era algo mais épico, uma fantasia na qual eu pudesse mergulhar, com magia, não queria um livro opressivo. Felizmente logo no início da leitura pude respirar aliviada. Apesar deste livro não ser um épico ele é sim uma fantasia, porém ao contrário dos livros do gênero ele nos apresenta uma ambientação contemporânea e até futurista, em uma geografia que já conhecemos muito bem. Sendo assim Seeker me agradou bastante, muito mais do que eu esperava inicialmente.

Quinn e Shinobu vêm treinando há muitos anos para se tornar um Seeker, até onde eles sabem seu objetivo é tornarem-se guerreiros de honra, proteger os infortunados. Ser um Seeker é trazer luz a escuridão. Mas no dia do juramento tudo muda. Quinn e Shinobu vão descobrir que não existe honra nenhuma, mentiras e histórias antigas é tudo o que lhes contaram sobre a atual missão dos Seeker. John, um jovem que treinava junto a eles e que é apaixonado por Quinn sabia tudo desde antes, mas foi impedido de fazer o juramento e agora sua sede de vingança está maior ainda. É hora de todos eles fazerem sua escolha, mas nem sempre o destino nos reserva o que realmente queremos, a grande questão nesta história é saber o que realmente importa, e como o poder pode transformar algo bom, boas intenções, em crueldade.

"Ao usar um athame, um Seeker poderia aparecer em qualquer lugar... em fortalezas cercadas de guardas, nos cômodos particulares de um rei, em uma grande universidade do outro lado do mundo. E assim poderia... auxiliar o destino. Ele poderia buscar o melhor caminho para a humanidade, não é? Eu acreditava que grandes mentes, munidas de ferramentas apropriadas, tinham o poder de mudar a história."

A narrativa em terceira pessoa é divida entre os pontos de vista de Quinn, Shinobu, John e Maud, além disso, há interlúdios durante a história que nos ajudam a preencher lacunas do presente imediato e a conhecer melhor cada um dos personagens. Inicialmente há pouca informação sobre basicamente tudo, o leitor fica confuso e pouco sabe sobre elementos importantes da história. Contudo tudo vai sendo explicado no decorrer da narrativa e ao fim da obra já temos todas as informações que precisamos para dar continuidade à série de livros. Portanto, é certo dizer que Seeker - A Guerra dos Clãs é um livro introdução, que nos apresenta e nos ajuda a conhecer cada um dos personagens e seus objetivos, bem como o universo e tudo que movimenta a ambições de cada um.

Algo que me conquistou nesta obra é sua imprevisibilidade, apesar de em determinados momentos as coisas ocorrem exatamente da forma como eu imaginava, ainda assim a autora consegue surpreender. E a melhor parte disto é intrínseca aos personagens. Gostei principalmente da forma como a autora desenvolveu cada um dos protagonistas e os fez crescer, a bondade e paixão de Quinn, a ânsia por vingança e obsessão de John e por fim o descaminho de Shinobu, algo que eu definitivamente não espera, está tudo ali para conduzir o leitor e ajudá-lo a conhecer melhor a base desta história. Com uma narrativa fluida e rapida a autora nos conduz por uma história que não é uma simples fantasia, mas que também se torna profunda quando necessária. Vício, vingança, manipulação, poder e desespero são assuntos que estão em cada uma dessas páginas e que tornam a história bastante ágil.

"Ele era como uma espada que fora entortada ao ser forjada. Uma lâmina assim sempre será torta, e seu coração havia sido entortado pela vida e pela morte da mãe, sobre a qual ele nunca havia falado."

Enfim, Seeker - A Guerra dos Clãs é uma fantasia que promete tirar o fôlego do leitor, durante a leitura passamos por angustia, amor e desespero assim como seus personagens e é quase impossível decidir para quem realmente torcer. Quanto à edição da Editora Rocco, só há elogios, desde a capa a todo trabalho gráfico foi tudo muito bem feito e trabalhado, não encontrei erros, a fonte e espaçamento são agradáveis. No mais, se você gosta de fantasia ao estilo mais contemporâneo este é um livro para você!

"Antes, acreditava que aquela marca seria um emblema de orgulho, mas agora o significado era complemente diferente. Ela havia sido amaldiçoada."

Clara 27/10/2016

Resenha Seeker
Seeker é o primeiro livro da trilogia homônima da autora Arwen Elys Dayton. Ganhei o livro da Rocco e de início fiquei meio receosa por não saber muito o que esperar, vi que usaram jogos vorazes e divergente pra divulgar e pensei: mais uma distopia? Só que não, ele é mais ficção cientifica. Gostei muito mesmo! Se a Rocco quiser me mandar a sequência super estamos ai… heheheh #VaiRoccoNuncaTePediNada

Emendei Mil Pedaços de Você da Claudia Gray com o Seeker e me vi numa linha de pensamento muito parecida, esse lance de mundos paralelos, enquanto Gray trouxe à tona a ideia de infinitas realidades que coexistem, Dayton levou mais para o lado da Faca Sutil do Philip Pullman, porém não abria novos universos e sim passagens, quase um meio de transporte. Vou explicar melhor, a Athame, faca utilizada pelos Seeker – cada clã tem o seu Athame cada qual com o símbolo especifico de cada família – abre um passagem que permite que você vá a qualquer lugar que desejar se você mantiver o foco e o local não estiver em movimento – tipo um avião. Se não for treinado e não tiver concentração você pode acabar se perdendo dentro desse espaço de tempo/passagem.

O livro foi dividido 3 partes e um interlúdio que faz um flashback. E é contado em terceira pessoa, mas os capítulos se revezam entre os personagens principais: Quin, Shinobu, John Hart e a Jovem Pavor Maud. Eu estou mais acostumada a livros em primeira pessoa, mas para fazer funcionar essas mudanças de visão nos capítulos os personagens precisam ter uma personalidade tremenda, porque senão você precisa voltar constantemente ao início do capitulo pra saber “dentro de quem” você está no momento. Eu achei que essa jogada da autora de ser em terceira pessoa positiva, pois ela ampliou seus horizontes não focando apenas em um lado da história. Mas também se fosse em primeira pessoa o livro acabaria sendo mais intenso, porque cada um deles chegou ao fundo do poço de alguma forma e você ter uma visão mais interiorizada é muito diferente.

A história se inicia na Escócia é focada na personagem Quin Kincaid, que desde os 8 anos de idade é treinada junto com o seu primo de terceiro grau Shinobu MacBain para se tornar uma Seeker e lutar para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo imerso na escuridão. Quando já tinham mais ou menos 12 anos de idade John Hart passou a ser treinado junto com eles. Briac Kincaid e Alastir MacBain são Seekers e se responsabilizaram a treinar seus filhos de acordo com os ensinamentos dos clãs. Até ai tudo bem, porem no dia em que fizeram o juramento descobriram da pior forma que a honra e o legado dos Seekers contado por seu pais haviam sido substituídos por ganancia e poder. Mudando tudo. #BriacSux

John tem um passado difícil, pois viu sua mãe sendo morta por Seekers e Pavores e jurou que se tornaria um deles e traria de volta toda a honra e gloria que seu clã havia perdido, além de justiça, obviamente. Mas, Briac não permitiu que o mesmo se tornasse um, o mandando de volta para o seu avô em Londres. É um personagem complicado, pois ao mesmo tempo que sentimos pena e queremos que ele consiga. As atitudes dele são do tipo “os fins justificam os meios” e na boa, a banda não toca assim. Porque mais cedo ou mais tarde você acaba se perdendo e não tem volta.

Em toda a história a gente tem sempre um badboy e triângulos amorosos e tal, essa não fugiu muito disso. Shinobu é o “badboy” com problemas de consciência. Ele é um personagem que eu queria ter uma visão mais profunda e interiorizada, pois ele é um menino bom que pela pressão do juramento feito tomou atitudes das quais não se orgulha e entrou um bad vibe total. Se tornou viciado e tentou esquecer seu amor pela Quin e abandonou sua família. Chegou ao fundo do poço mesmo, mas conseguiu sair. Esse momento de fraqueza e esse sentimento ruim o impulsionaram a viver de uma forma entorpecida. Mas no fim das contas não encarar a coisa de frente é muito pior, essa tentativa de fuga diz muito sobre a personalidade dele. POREM, eu gostei muito do Shinobu, acho que assim que ele teve o estalo para vida, o personagem amadureceu e as outras pessoas reconheceram esse amadurecimento. A própria Quin enxergou ele de outra forma.

É meio bizarro, porque não dá para julgar muito a posição dele, pois a Quin passou por uma amnésia pós traumática. Então de certa forma, o corpo dela passou por um choque tão grande que a fez se esquecer de tudo o que ele teve que conviver sozinho. Mas o passado sempre acaba batendo em sua porta.

Com uma trama dinâmica a trilogia Seeker promete muitas aventuras e uma busca mais aprofundada sobre suas verdadeiras identidades e posicionamentos sobre o mundo. Gostei muito da leitura. O desfecho foi um pouco previsível, mas ainda tem muita história pela frente.

site: https://nomeumundo.com/2016/10/26/resenha-seeker-a-guerra-dos-clas-trilogia-seeker/

Luiza.Thereza 26/10/2016

Seeker: A Guerra dos Clãs - Arwen Elys Dayton
Desde o inicio dos tempos, existe no mundo pessoas que recebem a missão de usar suas habilidades para mudar o mundo para o melhor. Os Seekers, como são intitulados, tem em suas mãos um objeto que dá a eles a capacidade de descobrir caminhos entre o véu do tempo/espaço e, assim, cumprir com o nobre objetivo que é passado de geração em geração desde que o mundo se tornou mundo.

A protagonista da série, Quin Kincaid, é uma jovem de dezesseis anos que está completando seu treinamento para, finalmente, se tornar uma Seeker empossada. Maravilhada pelas histórias contadas por seu pai, ela mal espera o momento de prestar seu juramento.

Ao fazê-lo, no entanto, Quin percebe que nada é como imaginava. Tudo a sua volta pareceu se revelar exatamente como é na mesma noite em que o tão aguardado Juramento aconteceu, e mesmo John, o garoto que treinou consigo durante anos e o rapaz com quem imaginava se casar se revela ser uma pessoa estranha demais para que ela conseguisse acreditar.

Inicialmente, achei a história confusa. Muita explicação vaga, mistério demais para coisa aparentemente de menos... Realmente cheguei a achar que este seria mais um daqueles livros que prometem, prometem e não cumprem nada... Mas, a medida em que eu fui lendo, a história foi se definindo e as coisas foram sendo nomeadas e conceituadas como devem ser feitas... Bem, a história se relevou ser não necessariamente ruim, mas também necessariamente boa.

A narração de Arwen Dayton compensou uma história potencialmente sem graça. Ela sabe como descrever bem as partes relevantes da trama e isso ajudou bastante a não detonar de vez a história.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/10/seeker-a-guerra-dos-clas-arwen-elys-dayton.html

ksantana_ 22/03/2021

Muito potencial, pouca execução...
Sabe aquela sensação que temos ao ter uma trilogia ou uma saga, onde o primeiro livro é perfeito; o segundo so ladeira a baixo e o terceiro te deixa eletrizado mas com o final bem regular.

É este misto que encontrei lendo Seeker. Quando eu li a sinopse eu imaginei algo parecido a Vikings, Cronicas Saxonicas e lendo o primeiro capítulo so me fez reforçar a ideia. Pois é, não cheguei nem perto!

Calma, vou me redimir. Para ser justa, ao ler sobre o acampamento, os treinamentos e armas, são os cenários que podemos igualar, mas faltou MAIS.

Agora um dos maiores problemas foi o exagero em manter o mistério, o autos não soube trabalhar isso. Não prende, não surpreende e quando vem a resposta, não é resposta de coisa nenhuma. O "romance" do casal central passou longe também.

Pretendo ler a continuação A Viajante e espero que haja uma melhora significativa em tudo.

Lay 22/10/2016

Depois de muitos romances, estava na hora de ler um pouco de fantasia e nada melhor do que me aventurar em uma estória completamente nova. Seeker é a nova trilogia de fantasia da Rocco, e marca a estreia da Arwen no gênero Young Adult. Eu confesso que nunca ouvi falar dela, mas curti bastante a leitura.

De início somos levados à Escócia, onde três jovens treinam em uma fazenda para serem Seekers, uma função milenar de proteção à humanidade, mas sem que essa saiba de sua existência. Quin Kincaid e Shinobu MacBain são primos distantes, sempre viveram na fazenda e desde muito novos treinam para se tornarem merecedores de serem Seekers. Depois de alguns anos de treinamento, John Hart chegou à fazenda e passou a treinar com eles também. Ao que diziam seus instrutores, eles eram os últimos Seekers da história.

Briac Kincaid (pai de Quin) e Alistair MacBain (pai de Shinobu) são os instrutores dos jovens e quando o livro inicia, eles estão na fase final de seu treinamento, onde, passando no teste final, poderão enfim fazer o juramento que tanto esperaram e descobrir os segredos que ser um Seeker lhes reserva.

Desde o começo fica claro que são tratados de maneiras diferentes e que John não é muito bem vindo na fazenda pelo seu principal instrutor e detentor do poder de empossar outros Seekers o que nos leva a questionar qual o motivo de Briac ter aceitado treinar John, quando na verdade não o queria por lá.

John, que é um ano mais velho que Quin e Shinobu, parece ter muitos segredos e saber mais do que os dois ao que se refere aos segredos de ser um Seeker. Além disso, o fato de viver um romance com Quin é um motivo a mais para não voltar para Londres, para a segurança que o dinheiro de sua família lhe oferece.

Narrado em terceira pessoa e alternando os capítulos entre as perspectivas de Quin, John, Shinobu e Maud, a estória dá alguns saltos necessários no tempo para que possamos compreender melhor os personagens, indo ao passado para explicar seu histórico familiar e juntos num futuro próximo. O espaço de tempo dado pela autora é importante para que os personagens evoluam (ou não) e suas escolhas sejam reavaliadas.

Mas daí vocês me perguntam: Quem é Maud? Pois então, além dos moradores da fazenda, temos dois personagens misteriosos que vivem no local: os Pavores. Eles são pessoas que vivem através do tempo e são como vigilantes dos Seeker, para garantir que eles cumpram as leis de sua função. Maud é a Jovem Pavor e é através dela que conheceremos um pouco mais dessas curiosas pessoas.

Entre Escócia, Londres e Hong Kong, Arwen nos envolve em uma trama que envolve disputa por poder, vingança, romance, tradições milenares, um mundo futurístico, tudo em uma única estória. Com personagens muito verdadeiros, jovens que estão descobrindo o mundo, aprendendo, errando e acertando e seguindo em frente.

Gostei muito da estória e fiquei muito curiosa para ler o próximo livro da trilogia pela maneira como Seeker terminou, além de que, já soube que os direitos do livro já foram vendidos para a Columbia Pictures.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/10/resenha-seeker-guerra-dos-clas-arwen.html