O Castelo dos Fantasmas

O Castelo dos Fantasmas Edgar J. Hyde

Resenhas -

Amante de livros 04/04/2020

Sei lá
Só tô lendo por ler mesmo!

Lucas Salsicha 19/08/2023

Trolei
Dois guris são trolados por dois fantasmas em um castelo. Depois tem que se virar pra escapar. Muita chinelagem.

William 19/01/2023

Uma boa história com boas reflexões.
Temos dois amigos que participam de uma excursão da escola a um castelo e durante o passeio são enganados por dois fantasmas, que tomam os corpos deles e os meninos viram fantasmas, com a promessa que no outro dia, irão devolver os corpos. Nem é preciso dizer que os fantasmas passaram a perna nos dois meninos. Aí começa o drama dos dois para tentar recuperar os seus corpos. Mesmo o livro sendo curto, o autor consegue desenvolver bem a história e no final os dois consegue serem enganados pela segunda vez. Também gostei das críticas bem sutis que o autor faz sobre as desigualdades sociais e preconceitos dos séculos passados. Vale a pena refletir.

Mari 22/05/2020

Castelo dos fantasmas
Não quer dizer que seja ruim,mas não quer dizer que a história é sem graça,não é aquele tipo de livro que faz nós lermos 3 vezes ou até mesmo mais,e também não tem aquele terror que nós sempre esperamos em um livro sobre terror,mas é pra dar um susto básico para ás crianças

jupotter 29/12/2020

Terror infantil
Gosto de ler esses livros infantis do Edgar J. Hyde.

Fernanda.Carvalho 13/08/2022

Hora do espanto eh bom dms, rapidinho lê e tira do tédio recomendo muito!!???????????????

Rafa Janu 22/01/2023

Minha Opiniao Sobre "O Castelo Dos Fantasmas"
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. Com travessuras de crianças, castelo antigo, fantasmas bons e maus que não dão tanto medo

Maria 07/01/2023

credo
Livro chato, muito parado e desenvolvimento horrível dos personagens e da história, talvez seja bom para outros amantes de terror, mas para mim não.
Não julgo 100% o livro, pois o autor (Edgar J. Hyde) tem outras obras incríveis.
Não foi um livro que me agradou, mas digo com certeza que outros leitores podem gostar.

Silva368 24/02/2024

O castelo dos fantasmas ?
Muito bom,o tipo de livro q se lê sem ver o tempo passar .
A história é leve apesar de ser de terror e a história por trás dos fantasmas é incrível!

cafecomlivro.br 21/04/2024

Criança sendo criança
Duas crianças atentadas indo para um passeio de dois dias fora da cidade em um castelo antigo, o que poderia dar errado?

David e Simon decidem trocar de corpo com dois fantasminhas "camaradas", William e Edward querendo uma noite de liberdade depois de 350 anos presos nas masmorras do castelo decidem fazer um acordo.
Trocariam de corpo por 24 horas com os garotos, mas talvez os fantasmas não sejam tão confiáveis assim.

Ah, além de Edward e William (que são irmãos), também tem o fantasma do Lord Linchester (dono do castelo) e a bruxa Jezebel.

Os fantasmas que trocaram de corpo aprontaram muito, mais muito mesmo e não queria perder a liberdade novamente. David e Simon precisaram lutar com todas as armas disponíveis para voltar ao mundo real, conhecerão fantasmas determinados a ajudá-los e alguns não tão bons.

Se aventura nesse conto maravilhoso do Edgar e se apaixonei pela escrita dele assim como eu.