O Fantasma do Porão

O Fantasma do Porão Edgar J. Hyde

Resenhas -

Julia 22/02/2022

acolhedor
leitura rapidinha estilo lendas urbanas. é um livro infantil, de fácil compreensão e desses terrores clichês que amamos. facilmente me vejo lendo-o com um filho que, com certeza, vai gostar muito da história - sei porque tenho consciência de que se eu tivesse lido esse livro e essa coleção (hora do espanto) na minha infância, eu teria me apaixonado pelo universo de edgar j. hyde.

Vanderson.Alves 23/12/2022

"O fantasma do porão". Interessante como as coisas acontecem e você terminar sendo inocente para aceitar favores duvidosos caído do céu. Nesse conto interessante você vai ver o lado obscuro dos homens, seres nojentos que se aproveitam do desespero dos outros. Mas o que o título tem haver com isso? Ler essa conto desse a maravilhoso coletânea "Hora do espanto" é muito gostoso. No porão da casa nova sempre pode haver coisas escondidas.

Gigi 08/02/2020

null
E uma leitura gostosinha pra passar o tempo, mas não é nada demais.

William 20/02/2023

Um fantasma fazendo justiça.
História simples, contudo, muito boa, com um fantasma simpático, uma família alegre e homens maus. Um pai de família, tendo o pedido de empréstimo negado para reformar a casa que acabaram de mudar, recorre a dois agiotas, acreditando estar fazendo um grande negócio. Depois descobre que os dois são maus-caracteres e fica preso a uma grande dívida com eles. Enquanto isso os filhos do casal, um casal, descobre um fantasma no porão da casa e ficam amigos e ele ajuda a família a sair dessa enrascada. A leitura é bem agradável, com momentos de tensão e outros bem engraçados. Gostei do final e todos tiveram o que merecia.

Sonic Judeu 31/01/2023

Boo
É um livro pequeno, porem muito bom, um medo recomendado para crianças.
Aliás minha coisa preferida é como saí de um livro bobo, pra uma tragédia imensa no fim.

Milaaccristinaa 16/02/2023

O fantasma do porão
Uma leitura bem fluida!!! Adorei li tão rápido que nem percebi que estava no final.
Muito bom mesmo

Amante de livros 19/02/2020

Legal
Essa mini estória foi interessante! Não dá medo, longe disso, são estórias que sempre tem uma lição no final rsrs Então, não mexa com quem está quieto! Fica a dica rsrs

Juliana 30/08/2020

Boa história, boa pra passar o tempo. Mas, não espere uma história assustadora, porque não terá, é bem leve e infantil. Gostei muito de todos os personagens principais, todos são carismáticos.

Alliki Kienen 29/11/2020

O fantasma do porão. Edgar j. Hyde

Este livro acaba sendo de humor pra crianças! Não há nada assustador pra criança nenhuma aqui! Quem se assustam são os vendedores!
Eu gostei bastante no nível do coveiro! Eu queria ver o fantasma em ação! Foi divertido! E bem foito pros canalhas!
Este livro ensina a ser honesto e não só pensar em dinheiro!

jupotter 29/12/2020

Terror infantil
Gosto de ler esses livros infantis do Edgar J. Hyde.

OToloDeAmarelo 16/03/2021

Divertido do começo ao fim!
A família Roper acaba de se mudar, mas a casa precisa de uma reforma. Jeff, o pai, faz um empréstimo que acaba colocando toda a família em perigo. Misteriosamente, eles conhecem o antigo morador da casa, que está disposto a ajudá-los a resolver o problema. Será que a família Roper voltará a ter uma vida normal?

Esse livro é digno de uma adaptação infanto juvenil para as telonas do cinema. Jeff acaba se pondo em uma péssima situação pois os agiotas que contatou irão cobrar juros em regras absurdas e não há como simplesmente dizer-lhes não. Para sorte do pai, seus filhos acabam encontrando o fantasma no Porão de casa que acabou morto por conta desses canalhas agiotas. Logo descobrem que se trata de uma alma gentil que acabou falecendo por conta dos agitoas e que quer apenas encerrar seu objetivo nesse mundo e deixar de ser um espírito vagante e por isso, tem que dar uma lição nesses agiotas antes que mais pessoas se machuquem como ele.

Até lembra um conto de Oscar Wilde bem famoso e bacana. O Fantasma do Porão é um livro bem legal e divertido, sem atmosfera pesada que há em outros da série pois tem uma proposta mais casual. Não há grandes surpresas e pode-se prever quase tudo que vai acontecer e você ainda vai acabar se divertindo com a ideia. Simplesmente, um bom livro para qualquer momento oportuno

Ana- 21/01/2023

Simplemente INCRÍVEL! O livro tem um bom começo, meio e o final faz valer a pena ter lido o livro todo, é um daqueles que você lê de novo quando não tem dinheiro para comprar um livro novo e já leu todos os da sua estante.

smile 15/09/2021

Uma história muito leve um pouco assustadora de terror, eu li a primeira vez este gênero e me conquistou

José Eduardo Jordão 05/01/2022

Leitura rápida
Eu gostei dessa série, estou louco pra encontrar mais livros, o autor escreve de uma forma bem Fluida e você acaba nem percebendo o tempo passar, quando vê já terminou de ler.

DrAlu 19/06/2022

2 livro da Série "Hora do Espanto". A qual estou sendo obrigado a ler, para ajudar meu filho em suas atividades escolares. Até que este foi mais interessante que o anterior. Vale a pena.