O Carrasco

O Carrasco Edgar J. Hyde

Resenhas -

Lina_2013 28/04/2021

E o principal problema não foi resolvido...
O pior livro da coleção até então. Eu achei O Soldado Fantasma meio chatinho, mas esse ganhou sendo ruim mesmo.
No início achei meio perigoso personagens serem ciganos, já que não conheço, não saberia dizer que o que o autor colocou sobre eles estava certo ou não, mas acabou que como é um livro infantil e que só pode ter no máximo 112 páginas, isso não acabou sendo um problema.
P.S.1: Um ponto positivo na história foi mostrar o preconceito das pessoas com o grupo em duas cenas.
Coisas que me incomodaram:
Desde quando pré-adolescentes vão dormir às 22:30 da noite?
E outra, acordar antes das nove horas da manhã em plenas férias?? Nunca!
P.S.2: Principalmente porque não foi uma cobrança dos pais e todos os dias era a mesma coisa, dormir bem cedo e acordar mais cedo ainda.
Outra coisa que me incomodou MUITO foi o copia e cola do final de Doutor Morte ali na história. Um absurdo!
P.S.3: Eu até entendo que esse livro realmente ficou sem espaço para mais narrações, só que teve várias coisas praticamente inúteis, que poderiam ter dado um maior espaço para um final descente.
Gostei não.
P.S.4: Como é um livro infantil, dizer que é muito infantilizado é um tanto errado - já que a intenção é essa -, mas esse parece que ficou mais que os outros, ficou bobo, muitas cenas foram bem engraçadas até, e a ideia não era essa não.
Será que estou velha de mais para ler essa coleção? Logo agora que estou tão perto de completar ela?

William 22/02/2023

Um carrasco arrependido.
A história é simples com um texto bem agradável de ler. O fantasma é muito simpático, mesmo tendo sido carrasco quando era vivo. A parte negativa do livro é que o autor no início defende os ciganos, mas no final da história percebo um preconceito dele em relação a eles. Notei isso quando o fantasma do Carrasco comenta para Neil que ele terá uma vida incrível, muito melhor do que a de um cigano. Infelizmente os ciganos são alvos de muitos preconceitos na Europa e grande parte vive na pobreza. O autor podia lidar esse assunto com mais delicadeza e respeito. E no final o Carrasco arrependido consegue o que tanto deseja de uma forma surpreendente. É um bom livro para quem está começando a ler ou quer uma leitura leve.

Ayana.Violeta 08/05/2021

Gostei. A leitura é bem rápida, os personagens são divertidos e é uma historinha muito leve e legal.

Só isso mesmo pq não tenho mais nada para falar

Arthur.heros 13/11/2022

Sério muito bom pra mim e um dos melhores livros da hora do espanto que eu já li, sério lenham a história e bem curtinha e bastante contagiante e você se apega muito com os personagens

Pedro Spears 21/06/2023

O perdão resolve tudo
Amei essa história porque basicamente ensinou a importância do perdão, que somente ele pode resolver as agitações e as injustiças que as pessoas sofrem. Desde o Carrasco até o Neil e o Ricardo, três personagens diferentes que sofreram injustiças mas que somente o perdão foi capaz de resolver tudo.

OToloDeAmarelo 19/03/2021

Livro legal
Divertido e com uma pegada bem anos 90, O Carrasco aposta no básico, não inova ou ousa fazer algo maior e consegue acertar na mosca. Apesar de ser uma aventura sem compromisso, acaba nos pegando por sua simplicidade. Uma leitura rápida com um enredo fácil de absorver, personagens carismáticos e claro, assombrações malignas.

Hora do Espanto possui uma escrita leve que permite que você visualize tudo com precisão e fluidez. Todo livro parece roteiro e não é uma ativade cansativa acompanhar a série de livros. O Carrasco é extremamente divertido e segue a linha que Hora do Espanto faz tão bem: contar boas histórias sem enrolação.

Rafa Janu 22/01/2023

Minha Opiniao Sobre "O Carrasco"
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. Com personagens ciganos que explicam suas crenças, fantasma amigável que não dá medo.

Bel 30/03/2017

Gostei
De todas as histórias por enquanto que li da série hora do espanto, essa achei que foi a história mais desenvolvida.

Amante de livros 29/02/2020

Sei lá
Bom, não sei o que dizer! Na verdade, não sei nem porque eu comprei esses livros! Só estou lendo para compensar o dinheiro que eu paguei!

Lucas Salsicha 13/08/2023

Legalzinho
Até agora, foi o de menos terror da coleção. Porém, mesmo não apresentando um terror como nos demais livros, fala do preconceito que as pessoas sentem por diferentes povos e culturas. Tem seu ponto forte, mesmo estando abaixo dos demais.