Diário de Um Zumbi do Minecraft

Diário de Um Zumbi do Minecraft Zack Zombie

Resenhas -

LAvia511 12/04/2024

Muito bom, gostei do livro e no final ainda teve uma lição de moral que são ensinamentos para a vida.

FiddlerGreen 24/03/2023

Diário de um Banana do Minecraft
Muito bom se você for criança, primeiro livro que eu li com 13 anos, mó divertido ? (caso seu filho seja estranho demais até pra não querer ler diário de um banana normal, tá aí uma boa

gabriel 25/08/2022

Esse livro me chamou a atenção,por que os criadores do livro transformaram um simples jogo em um livro incrível super recomendo
Indjeans 26/08/2022minha estante
Nunca soube exatamente sobre o que eram esses livros, mas é legal saber que é bom assim. Uma hora vou ler pra conhecer.

MiCandeloro 14/10/2016

Divertido e cheio de lições para os pequenos!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Leiam por sua conta e risco!

Finalmente as férias estavam chegando ao fim. Zumbi não comeu tanto bolo quanto gostaria e nem jogou muito videogame assim, porém concluiu que se divertiu bastante. Ele não via a hora de rever os amigos e de iniciar um novo ano letivo. Zumbi mal podia acreditar, mas agora seria um estudante do 8º ano.

A puberdade havia chegado e com ela todas as transformações, que deixou seu corpo desengonçado, uma perna maior que a outra e uma voz que ele não reconhecia mais. Mas não era só isso que havia mudado na vida de Zumbi, seus pais fizeram questão de frisar que agora que ele estava mais velho, precisava ter responsabilidade. O que era isso afinal? Ele certamente descobriria com o tempo.

Zumbi estava muito animado porque agora ele poderia cursar a aula de susto intermediário! Quem diria poder assustar mineradores de verdade? Pois é, e seus pais garantiram que se ele se desse bem no colégio ele ganharia o SustoStation 465 que ele tanto queria!

O garoto estava certo de que conseguiria tirar 7 em todas as matérias, até admitir que era PÉSSIMO em assustar. Ele precisava passar na prova prática da aula de sustos, caso contrário, teria que dar adeus ao seu videogame novo.

E agora, o que ele devia fazer? Desistir da matéria antes de dar um vexame ou trapacear para alcançar seus objetivos?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Meu zumbizinho mais amado e azarado está de volta ao colégio e não demorou muito até me arrancar novas risadas que tive que conter para não acordar a Úrsula, que estava dormindo ao meu lado. Ai, como eu gosto da escrita do Herobrine, tão simples, mas tão sincera, e tão perfeita em reproduzir os dramas e dilemas de uma criança de 12 anos.

Ao ler De volta à Escola Monstro me lembrei do quão difícil é ser um estudante. Não é moleza passar de série, nem lidar com os medos de repetir de ano ou de não ser aceito pelos colegas ou de sofrer bullying. Zumbi estava tão ansioso para usar as roupas mais descoladas, ter a mochila e a lancheira da moda, falar de um jeito legal, que é óbvio que deu tudo errado.

Se isso não fosse o suficiente, ele se deu conta rapidinho de que ia levar bomba na matéria que ele mais quis fazer, para a sua total infelicidade. Não sabendo lidar com a limitação de suas capacidades ou com a provável derrota na prova, ele pensou seriamente em trapacear para se dar bem, ganhar o presente que tanto almejava e provar para os pais e para os amigos que podia ser um zumbi bem assustador.

E eis aqui a grande lição deste livro! Por meio de personagens próximos do protagonista, a criança pode analisar os prós e contras de se tomar atitudes erradas, enganar os pais e a si mesmo e a colar nas provas. O autor ensina o que é responsabilidade, e que para cada escolha há uma consequência com a qual devemos arcar, independente dela ser boa ou ruim.

Zumbi pode ser avoado e muitas vezes agir de modo impulsivo ou de maneira errada, mas uma das coisas que mais adoro nessas obras é que no fim ele sempre aprende, seja com seus erros ou acertos. Herobrine nos mostra que nem sempre somos perfeitos, mas que podemos repensar os nossos atos, nos arrepender, reconhecer as nossas falhas e evitar pecar de novo, e essa é uma das mensagens mais preciosas desse volume, que me fez amá-lo tanto.

Vocês já sabem que super recomendo essa série, pois ela fala a língua dos pequenos, através da ficção de fantasia se utilizando de um jogo que muitos adoram e colocando o Zumbi em situações que muitos irão se identificar.

Comprem para os seus filhos e leiam juntos, vocês irão se surpreender!

site: http://www.recantodami.com