Era uma vez uma bruxa

Era uma vez uma bruxa Lia Zatz

Resenhas - Era uma vez uma bruxa

Claudio Rosa 27/11/2012

Criatividade e estilo
Não vou falar muito desse livro, apenas o necessário. Essa obra de Lia Zatz traz uma bem elaborada história de bruxa. Mesmo sem acreditar nelas tenho que admitir e aceitar o fascínio que geram em crianças de todo o mundo. O legal desse livro é a forma em que as palavras foram organizadas em cada página. Muitas palavras foram substituídas por figuras ou foram escritas de maneira a chamar atenção para o seu significado, muito bacana. Descrever o que vi é um pouco complicado, mas se você tirar um tempinho do seu dia para fazer a leitura, garanto que não vai se arrepender. O conteúdo nem é tão importante quanto a organização do texto. O ilustrador Rogério Borges também está de parabéns. Muito bom para crianças que estão aprendendo a ler, instigará sem dúvida alguma a amarem cada vez mais os livros.

Bia 07/08/2013

ler
O livro Era Uma vez Uma Bruxa é muito legal. Conta a historia de uma bruxa muito atrapalhada.
:Leia o livro.

Jean 28/07/2016

Uma joia da literatura infantojuvenil
Que livro maravilhoso, é um verdadeiro achado!

NARA DIAS 23/01/2017

Era uma vez uma bruxa
Apesar de ter sua primeira publicação em 2002, é bem fácil encontrar esse título para comprar.

Hildegarda está cansada de morar no meio da natureza e resolve viver numa cidade grande. O lixo, poluição e congestionamentos são um atrativo para a megera, porém ao chegar na cidade já acontece a primeira tragédia, ela é atropelada por um caminhão de lixo e sua vassoura é quebrada. Ao tentar assustar as crianças, percebe que é uma tarefa dificílima já que as crianças estão acostumadas com filmes de monstros e não se impressionam com facilidade, acaba perdendo as estribeiras e quase tem um surto psicótico. No fim, Hildegarda volta para a floresta e após uma temporada se recuperando dos traumas causados por essa experiência, cria uma escola para ensinar novos truques de feitiçaria.

O mais legal nesse livro é que o texto é mesclado com imagens icônicas que fazem com que o leitor complete o texto durante a leitura, do início ao fim. As ilustrações de Rogério Borges ficaram ótimas.

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/10/22/leiturinhas-dez-leituras-assustadoras-mas-nem-tanto-e-divertidas-para-o-halloween/

Arlefe_ 22/11/2021

ERA UMA VEZ UMA BRUXA
A escrita desse livro é super fluida e bem divertida. Gostei bastante.

Obs: eu li para meu irmão kkkkk..

Lucas1429 07/04/2023

Livro perfeito!! eu amava quando era criança e continuei gostando dps disso. Me chamava muito a atenção completar as frases com desenhos.

Marcelo Augusto 08/03/2024

O primeiro amor pela leitura.
Simplesmente o livro que quando criança me fez gostar de ler.
Simples e divertido, com certeza não teria o mesmo apresso pela leitura mais tarde em minha vida se esse livro não estivesse presente na minha infância.