A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Carlota 20/04/2024

Falta desenvolvimento.
É uma história de fantasia, mas poderia ser melhor desenvolvida, sei que tem outros títulos em sequência mas deixa muitas dúvidas em aberto para o leitor.

A história vai e volta entre presente, passado e futuro sem confundir o leitor.

Deixou muitas coisas em aberto que espero que estejam explicadas no próximo livro.

Letsantiago 31/03/2024

Sem muito a declarar
Tem partes boas. E outras muito confusas e entediante. Pra quem gosta de fantasia talvez seja até bom?

Ju Moon 12/03/2024

Gostei do livro. Gostei da atmosfera que ele trás, mas a magia dele não ficou muito clara pra mim. O jardineiro era uma fada? A relação é um abraço? Enfim, achei que algumas coisas não ficaram muito claras, mas acredito que nos próximos livros tenham as respostas que ficaram no final do primeiro livro.

Lendo pra não surtar 06/03/2024

Interessante
Faz uns 300 anos que tenho essa noveleta no Kindle, e tô tentando desencalhar um monte de livros. Decidi começar por esse.

Essa obra conta a história de uma criança que é fascinada pelo seu castelo de vidro que sei pai mandou construir para ela. Este é uma estufa com as mais variadas plantas.
Um certo dia, um homem jardineiro chegará em sua residência e mostrará seus dotes de cuidados com as plantas.
Anos passam e agora na sua passagem da adolescência para fase adulta ela se vê intrigada com esse homem que cuida de forma tão intrigante das plantas e muitas vezes para vir de outro mundo.
Conhecendo mais dele, pouco a pouco ela se apaixona e percebe que desse mundo ele não é.
Cara, sabe aquele livro de fantasia maluco que tu leu? Pronto, é essa vibe nessa noveleta, li do começo ao fim, e algumas coisas ficaram muito confusas, como: de onde o Sebastian é, entre outras coisas. É um negócio de doido demais cara. Mas a história é legal, só deveria ser mais desenvolvida e algumas coisas explicadas bem.

Pepper 21/02/2024

Desejando me afogar, fui dormir com uma breve goteira.
O livro mostra um universo belo e intrigante, seja do lado de cá ou do Outro Lado. A criatura não humana, mas com traços tão similares mesmo em suas diferenças, as observações e curiosidade com o mundo desconhecido e sua habilidade de criação que são também uma necessidade nos desperta o interesse principalmente pela brevidade.
Em um segundo estamos envoltos em seu abraço, curiosos por tudo o que é e com o que pode proporcionar, mas no segundo seguinte estamos de volta à cama com a coberta até as orelhas.
O livro passa como mais um dos sonhos de Eleanor, figura que pouco se expressa, que mais assiste e acredita do que participa. Existe um desejo pelo universo do Outro Lado, pela criatura de nome Sebastian e pelo místico envolvido... E ficamos mesmo como ela, curiosos, contemplativos, desejando ir para o lado de lá e questionando as tantas regras que nos prendem aqui.

Este foi meu primeiro livro após um longo período sem concentração, sem farfalhar algum de páginas físicas ou virtuais e a sensação que ficou foi: quero mais.
Talvez a brevidade me incomodasse em outro momento, mas por agora ficarei grata pelo despertar do interesse adormecido por tanto tempo.

givmoon 19/02/2024

Capitulo I
A noveleta é bem rápida de se ler, e também é não de uma leitura muito fácil, com uma narrativa simples e fluída, de fácil compreensão mesmo quando a autora está falando de um mundo do qual não temos nenhum conhecimento.

Não nos aprofundamos muito nos personagens que conhecemos (uma coisa que eu particularmente não gosto muito) mas descobrimos uma história sobre criaturas de outro mundo, um véu a ser atravessado e o dom da vida.

Lislira 13/02/2024

A casa de vidro
Depois que li pela segunda vez,passei a gostar mais do livro,de primeira vi um romance fraco,na segunda vi um modo de vista por fora da perspectiva humana,e sobre o quão somos criaturas mágicas,genuinamente lindo.

Giovanna1174 12/02/2024

Um livro para ler na esteira da academia
O livro, A Casa de Vidro, de Anna Fagundes Martino, traz um universo místico, florido e intrigante, porém, por ser um livro curto fiquei com a sensação de "quero mais". Eu realmente queria mais capítulos nesta história, pois senti que ela poderia ter detalhado, falado e explicado mais. Ou seja, a história é um pouco confusa, não sei se realmente entendi tudo que aconteceu, mas peguei a ideia geral. Mas fora isso a leitura é suave.

P.S.: Coloquei este título porque eu realmente li uma boa parte do livro na esteira (recomendo) ksksksksks

mandyepsousa 05/02/2024

Uma leitura rápida e gostosa, fiquei meio perdida com o contexto da história, mas logo me encontrei rs. Bom para quem quer uma leitura fluída e rápida.

JLerose 18/01/2024

Um livro bom, apenas
É uma história boa, o mundo que se passa a história é algo diferente e chamativo, mas a escrita, os detalhes são bem confusos.

Apesar de ser um livro curto chegou em algumas partes que eu já não estava entendendo, quem era o rapaz, a mulher, a filha.

Enfim, é uma leitura pra matar o tempo

Gih 11/01/2024

Bom mas confuso
A escrita da autora é excelente mas a história em si é um pouco confusa, acho que precisava aprofundar mais a história dos personagens.

its.ellen 03/01/2024

Entrei num esquema de pirâmide???
Gente, eu achei esse livro tão, tão... Não sei qual seria a palavra certa pra descrever, mas eu gostei! É um "tão" bom sabe??
Me surpreendi demais, pq não tava esperando tudo isso não kkkkk. Já quero ler o segundo livro que tenho certeza que é tão bom quanto esse. Amei, recomendo muito

AninhaKstro 28/12/2023

Tendi nada
Esse foi o livro mais confuso que eu já li, no começo não tava entendendo nada e no final parecia que eu tava no começo.
1 estrela pq o que vale é a intenção kkkkk

Cássia Alencar 23/12/2023

Casa de vidro
Casa de Vidro é uma história rápida e cativante sobre uma relação inusitada que desafia as divisões entre o mundo dos humanos e de criaturas mágicas com o poder de criar vida. Com um cenário interessante, uma estufa de vidro florida, e toques de magia e mistério, a leitura da noveleta é gostosa. Mas, justamente por se tratar de uma narrativa curta, algumas perguntas (a origem desse seres mágicos, por exemplo) ficam sem resposta.