A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

maria 14/05/2020

Livro muito interessante, com uma história diferente e incrível. Poderia ter se aprofundado mais, parece que falta alguns detalhes, que se fosse contado, seria bem melhor. Mas o livro é incrível do mesmo jeito, ou melhor, a noveleta.

Vênus_Alice 19/01/2023

Raso e decepcionante
O livro tenta abordar vários elementos e tipos de personagens, mas não desenvolve nenhum ponto e já passa para outro elemento. Tenta trazer um mundo místico mas não há como criar um link, já que não é desenvolvido e parece disconexos.

Cami 15/07/2021

Eu não entendi nada da história, mas gostei muito.
A escrita da autora é muito envolvente, a história me deixou muito intrigada e eu gostei muito dos personagens, mas o final foi muito ruim, deixou muitas pontas soltas.
Eu fiquei muito empolgada com a história e realmente esperava um final melhor, fiquei com muitas perguntas não respondidas. Mas apesar de tudo foi uma leitura muito agradável.

Raquel 21/05/2020

A história é ótima pra ler rápido, mas o universo poderia ser muito mais explorado.
Sinto que a autora só nos mostra 10% de um universo fantástico que tinha tudo pra ser magnífico. Mas no geral eu gostei.

Tati 01/07/2021

Gostei de ler,é uma leitura rápida, mistura um pouco de mistério e fantasia.
Só acho que deveria ter uma continuidade, termina meio do nada ...kk...mas é boa a história!

Rafa 15/09/2020

Prefácio
O livro tem uma premissa excelente, mas o desenvolvimento é terminado antes de entrar em qualquer aprofundamento ou explicação.

Mesmo assim acredito que o que foi escrito é muito bom de ser ler, agradável, aconchegante, apesar de nao ter o nível de detalhe e haver varias questões não respondidas.

Cass 12/06/2021

Uma breve história de fantasia
Eu gostaria que o livro fosse maior, mas entendo sua objetividade. Breve, assim como a vida, ele nos encanta pela sutil narrativa de um mundo fantástico se encontrando com o nosso mundo real. Intensidade e brilhantismo servidos na mesma medida.
Quando terminei a leitura me senti melancólica, saudosa, como se tivesse acabado de revisitar meu passado.
Em resumo, esse livro para mim foi como um abraço cálido de despedida. E talvez isso o tenha tornado tão emocionante. Recomendo!

Joe A. 28/04/2020

Achei um história fraca, não consegui dar nem mesmo uma estrela, não consegui entender a história e achei uma perda de tempo.
Escolhi o livro pela capa e me arrependi.

Mimiu.Dias 31/01/2021

A narrativa dele é bem gostosinha de ler, os capítulos passam rápido e eu me pegava imaginando como seria sentir cada coisa que o narrador descrevia. Os personagens, não consegui me apegar a ninguém, mas também nem teria como, as coisas acontecem muito rápido e não lhe dar tempo de os conhecerem melhor. De princípio me peguei um pouco confusa com o passado x presente alternando nos capítulo, mas uma experiência ótima depois. Adorei que a autora usou uma época mais antiga e fazer a personagem reflexionar sobre o tabu e o outro personagem de outro universo, que acredito ser um feérico, que falava como tudo aquilo era bobagem e a fazia pensar.

Bah 24/07/2021

Leitura interessante. Pensei que fosse só mais um daqueles romances de época clichê, mas me surpreendi com a narrativa, a escrita e o enredo. Sem contar que o desenvolvimento dos personagens é bem feito, mesmo num livro curto. Gostei bastante.

Acsa Micaela 20/08/2020

A Casa de Vidro
Achei a história bem confusa, e pra 'ajudar', acontece esse dois tempos.
Não conseguiu me ganhar não.

Ester8 20/03/2021

Achei fofo, quero ler a continuação pra ver se vou ter a mesma opinião. mas em geral é bom

casteloale 22/09/2021

História linda e escrita maravilhosa!
O livro é excelente, tem uma ótima escrita e adorei os personagens!

Conta a história de Eleanor, uma jovem que perdera a mãe e que mora com o pai, em sua casa há um "Castelo de vidro" onde várias plantas estão dispostas. Vivendo o luto por ter perdido a mãe tão precocemente, Eleanor se vê melancólica e talvez até perdida, mas sua vida muda drasticamente quando seu pai contrata um misterioso jardineiro.

Eu li bem rápido, em um dia mesmo e me encantei pela escrita da Anna, rica em detalhes e com uma beleza incomparável.

Só não gostei do final (e por isso dei 4,5) que não sei se entendi muito bem e gostaria de ter visto mais detalhes sobre o mundo do Sebastian! Fora isso, adorei o livro e recomendo muito! ??

leticris 14/05/2022

Repensando
Da primeira vez que li, vi apenas como um romance mas agora relendo, para fins específicos, olhei nas entrelinhas...uma crítica sutil sobre a condição da mulher e a fragilidade da natureza humana; nossos medos e preconceitos....livro rápido e fácil de ler.