A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

maria 14/05/2020

Livro muito interessante, com uma história diferente e incrível. Poderia ter se aprofundado mais, parece que falta alguns detalhes, que se fosse contado, seria bem melhor. Mas o livro é incrível do mesmo jeito, ou melhor, a noveleta.

Raquel 21/05/2020

A história é ótima pra ler rápido, mas o universo poderia ser muito mais explorado.
Sinto que a autora só nos mostra 10% de um universo fantástico que tinha tudo pra ser magnífico. Mas no geral eu gostei.

Joe A. 28/04/2020

Achei um história fraca, não consegui dar nem mesmo uma estrela, não consegui entender a história e achei uma perda de tempo.
Escolhi o livro pela capa e me arrependi.

Soliguetti 23/10/2017

Fraco e apagado
A Casa de Vidro é uma noveleta e, portanto, tem uma história curta. Isso, porém, não é desculpa para um enredo tão fraco.

Anna Fagundes Martino cria um universo de seres fantásticos que possuem o "dom da vida", digamos assim. Podem fazer crescer flores da terra apenas com seu toque.

Eleanor, a protagonista, sente-se então atraída por Sebastian, um desses seres mágicos. Eu gostaria de poder dizer mais algumas coisa do enredo, mas basicamente é isso. Nenhum trama memorável, nenhuma dificuldade a ser superada. Eles simplesmente se apaixonam e depois disso a história não evolui muito mais. Há apenas a descrição de algumas cenas e a inserção de novos personagens, mas nada é tão importante.

A Casa de Vidro é um caso muito curioso. Tem uma premissa boa, mas tudo o que a noveleta faz é apresentar essa premissa. Não há história. Não há uma trama central. O leitor não se envolve com os personagens. Apenas os vê serem apresentados, como se estivesse sendo introduzido a estranhos em uma festa, daqueles que você nunca mais vai se lembrar.

O que ainda salva um pouco o livro é a forma como Anna Martino escreve, numa linguagem muito prazerosa e gostosa de ler. As qualidades de A Casa de Vidro, porém, ficam por aí.

Nunca tinha lido nada parecido. Um livro com um não-enredo. Uma não-história, que acabou tão vazia quanto começou.
Gilson.Amorim 23/10/2017minha estante
Achei a capa tão linda... Pelo visto é só a capa rsrs

Luiza - @bloglivriajando 15/12/2017minha estante
Eu terminei de ler o conto ontem. Ele começou tão bem e eu gostei muito, muito mesmo do Sebastian, mas aí, como você disse, parece que a parte boa acabou depois da apresentação dos personagens. Eu senti que após isso, o que aconteceram foram um monte de fatos jogados e acho que também faltou uma conexão maior entre os personagens (fora a Eleanor e o Sebastian).
Beijo.

Ed 16/10/2019minha estante
Uma pena, a capa ficou tão linda.

Amanda 02/04/2020

Regular
Não curti muito o livro e fiquei confusa em algumas partes.

Amanda 26/05/2020

Quando acabei esse livro, senti uma decepção muito grande, não por ser uma história ruim e sim por ter uma muito boa que não foi explorada em seu máximo.

Em parte entendo o sentido de deixar todo o mistério em volta dos segredos, mas acredito ser necessário dar o mínimo para o leitor se conectar não somente com a relação dos personagens mas também com suas motivações.

Terminei com tantas perguntas que acabei ficando chateada com a falta de informação, não sei se era a intenção do autor, mas se for, percebi que esse não é meu tipo de livro.
Carol 26/05/2020minha estante
Também li esse livro em um clube de leitura, escolhido pela maioria, e que decepção. O pior é que a maioria amou e eu acabei nem participando da discussão porque odiei a leitura, não ia pagar de chata haha

ð» Millena ð» 23/03/2020

Milene.Santos 24/04/2020

É uma leitura maravilhosa, que flui muito bem. Anna Fagundes escreve de uma forma fascinante, e com isso torna a história muito envolvente cheia de mistérios e mágicas.

josi 19/05/2020

é um livro bom p ler em um dia, mas eu fiquei confusa e não entendi exatamente oq aconteceu

Bia 17/05/2020

Um bom conto
É um conto interessante, bem escrito, fluído, bem fácil de ler.
Dressa Lopes 18/05/2020minha estante
baixei ele, vou ler.

Bruna 10/06/2020

Um livro bem curtinho, menos de 100 páginas. A história é bem interessante porém, omite muitos detalhes o que faz com que a leitura seja um pouco frustrante.

Camila.Ayumi 05/07/2020

Bom
Gostei do livro, mais claro que a autora deveria ter abordado mais as histórias dos personagens ficou muita coisa em haver e que eu realmente fiquei curiosa...o livro é curtinho de rápida leitura mas que daria de tudo pra ser uma história grande e cheia de surpresas.

paulla.costa.779 06/07/2020

Um romance medieval. Onde este romance conta a história de duas irmãs.

Mari 06/07/2020

A casa de vidro
Acho que esse livro é curto mas tem coisas gigantescas nesse livro, gostei bastante dele porém acho que foi curto demais, não explorando coisas que foram colocadas sendo assim não foram tão bem explicados para mim.

Vivi 02/04/2020

Um xuxu!
Achei tão bonitinho, delicado.