Os Traidores

Os Traidores Harold Robbins

Resenhas - Os Traidores

Karla.Marisa 15/02/2016

Muuuuito bom!
Sinceramente, me impressiona que tão poucas pessoas (com as quais converso sobre livros) conheçam esse livro!
O Robbins escreveu esse livro daquele jeito que faz você não conseguir parar até o final do livro, que possui inúmeras reviravoltas!
Recomendo e vou ler de novo!
Pumps 04/05/2023minha estante
Bom saber disso Tenho esse livro há anos.Ainda não li.

Psychobooks 13/01/2011

Com apenas 11 anos, Nickolaus Pedrovich Cutter viu de perto as atrocidades e devastação de uma guerra. Durante o cerco a Leningrado (Rússia, 2ª Guerra Mundial), Nick quase morreu por inanição, mas sua mãe já não teve a mesma sorte.
Passou a ser criado num orfanato com mais de 1.200 moradores, todos orfãs da guerra.
Depois de tudo pelo o que passou na guerra, Nick jurou a si mesmo que nunca mais estaria no grupo dos que não têm.
Desde que se tornara orfã, ele teve que se virar para sobreviver na Rússia e, o jeito que ele encontrou foi comentendo pequenos crimes.
Aos 18 anos foi preso por roubo e falsificação, sendo deportado no mesmo ano para Honduras Britânicas, para viver junto com uma tia que ele nunca soube da existência.
Será em solo Sul-Americano que Nick entrará de vez para o mundo do crime, começando com contrabando de artefatos, e partindo para a falsificação de bedidas.
A partír daí, sua ‘carreira’ começara a deslanchar e logo ele se muda para a República Dominicana, se tornando um homem rico e influente.
Mas a vida do crime não é fácil quando o país é dominado por um ditador e, para ajudar Nick se apaixona por Luz e, será justamente ela, sua amante, que o levará a ruína mais tarde.

****
Sinceramente fiquei espantada pelo valor do livro. Esse livro é uma das minhas aquisições de R$9,90 da Livraria Leitura de Brasília. Sempre que eu ia a uma das lojas, acabava comprando um livro.
A loja física vivia com promos e foi uma tremenda decepção voltar a São Paulo e descobrir que não tem essa livraria aqui. Às vezes me pego pensando nos diversos livros em promo de lá. rs
Portanto se tiver uma loja dessas no seu Estado/Cidade, vale a pena dar uma conferida na loja e procurar pelas promoções.

Gostou? Acesse: