The Cabin

The Cabin Natasha Preston

Resenhas - The Cabin

Soares 03/03/2022

A história é boa , livro rápido é fácil de leer mas o final eu não esperava fiquei com raiva ????

Ivy (De repente, no último livro) 28/08/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Eu adoro esse tipo de trama. É clichê, é tema batido já, há por aí 100000 filmes parecidos à isso e outros 50000 livros com a mesma premissa mas... continuo amando. É aquele clichê certeiro, que por mais óbvio que vá soando consegue ainda assim instigar toneladas de leitores.
O problema aqui é que Natasha Preston falhou, e nem sei direito por onde começar a explicar tudo que ODIEI no livro.
O começo é bem fraco, o assassinato possui uns toques muito surreais (sério mesmo que duas pessoas são esfaqueadas e ninguém escuta?? Sério mesmo que o assassino conseguiu matar os dois e ainda deu tempo de sumir com a roupa, a arma do crime e tudo o mais, sem deixar qualquer tipo de vestígio?? Sério mesmo que a policia seria idiota de sair compartilhando teorias com adolescentes suspeitos do crime e, pior, apoiar acusações tendo como base fofoquinhas do ensino médio?).
Com esse começo péssimo, eu até esperava que a trama fosse melhorando, mas não.

O desenvolvimento do enredo é cheio de falhas, de pontas soltas e de tentativas de reviravolta que ao final foram risíveis de tão absurdas.
E o final, que poderia ao menos trazer algo de dignidade à trama, foi ainda mais patético. A impressão que deu é que a autora foi escrevendo, escrevendo e de repente chegou em um ponto onde nem ela mesma sabia como terminar aquilo. Foi um final muito ruim, sinceramente um dos piores finais que já li na vida (aliás nem me lembro de um final tão péssimo quanto este). Aí, quando tudo parecia estar resolvido e o leitor já ia dando graças à Deus por ter tido as forças de terminar de ler aquilo, a autora tenta forçar uma reviravolta que acaba estragando ainda mais (se é que era possível) a história.

Os personagens são tãooooooooo estereotipados que dá vontade de rir. Os motivos que incriminam cada um deles ao longo da leitura são motivações fracas, infantis demais pra crer que alguém assassinaria outras duas pessoas baseando-se em razões tão fúteis. Ok, minha ressalva talvez vá para a protagonista Mackenzie, achei o tal "segredo" dela bem plausível.
Aliás, falando no segredo de Mackenzie e junto já englobando os outros também, senti que a autora quis abordar todos os assuntos possíveis através de seus personagens, ela pegou tudo oque anda em discussão atualmente e quis jogar na trama. O problema é que ficou superficial, nenhum assunto foi tratado com a devida importância que merecia, o que deixa tudo ainda mais triste, pois a história toda tinha potencial e simplesmente se perdeu.

Como ponto positivo apenas deixo a narrativa de Natasha Preston, ela consegue manter algo de suspense mesmo diante de uma trama medíocre. Eu li rápido o livro, porque apesar dos mil e um erros nele, a maneira como está escrito faz o leitor devorar as páginas. Porém, se for apenas pela narrativa boa de Preston, melhor então ler seu outro livro, The Cellar, que está infinitamente superior à este.

A impressão final que tive foi que a autora tentou criar uma história ao estilo E não sobrou nenhum , misturado à Um de nós está mentindo e Pretty Little Liars. Dá pra notar as referências e influência destas três histórias na trama de Preston, o problema é que ela apenas se inspirou nas idéias contidas em cada um desses livros, mas não soube desenvolver a trama toda para tornar-la única e cativante. Ficou parecendo um rascunho, algo sem revisão, que foi terminado às pressas porque talvez até a própria autora se sentiu desanimada demais pra dar um final digno àquela bagunça toda.

The Cabin é simplesmente um livro ruim, daqueles que melhor esquecer após terminar essa resenha, pois foi uma total perda de tempo e paciência. Desejo boa sorte à todos os valentes que ainda assim decidirem se aventurar na história. De coração desejo que o livro agrade aos outros leitores, quem sabe ao ir com as expectativas mais baixas, a leitura acabe até resultando mais interessante... Pra mim foi uma verdadeira lástima, que me deixou bem desapontada e que, no mínimo, figura como um dos piores que li nos últimos meses (se não for o pior de todos mesmo).

site: www.derepentenoultimolivro.com