O Pum e o Piriri do Vizinho

Blandina Franco

Resenhas -

Antonio Maluco 21/05/2023

Duplo Sentido
O livro conta histórias de vários cachorros de um garoto e seu vizinho que os dois tem nomes engraçado dos cães e é um duplo sentido sem maldade para as crianças de todos os tipos

Karine.Campos 07/09/2021

Uma confusão divertido
Um livro leve, Alegre e muito divertido. As crianças vão amar ler. Me diverti demais. Compre e leiam para seus filhos

@esselivrotemhistoria (ig) 22/06/2021

Blandina Franco e José Carlos Lolo (@blandinafranco @josecarloslollo ) construíram juntos a série  de livros do Pum. Eles adoram soltar Pum na livraria. Também  soltam o Pum na escola e no parque. Não  só!  Misturam o Pum com o Piriri do vizinho e a Meleca do irmão  mais novo.

E essas parcerias criam histórias muito divertidas. Principalmente na idade em que uma em cada 4 palavras  é "pum" e afins.

Os livros narram as aventuras do Pum.  Ele é difícil de segurar.

Minha preferida é  Deixei o Pum escapar.

É desse livro uma das minhas frases preferidas. Não  posso mais ouvir a expressão "ar livre" que logo penso: " Todo ar é  livre menos aqueles coitados  que ficam presos dentro dos balões".

Todos lançados pela @companhiadasletrinhas. Temos ainda guardado, esperando sua ocasião  " Meu pum e a melecado meu irmão". Quer dizer meu pum não!  O da Blandina e do Lolo.

#pum #cachorro #livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor #formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2 #childrenbook #picturebook #livroilustrado

Anthony 12/10/2020

Pum e Piriri
Por trás dos trocadilhos e o bom humor há um trabalho muito bem feito pelo escritor, que usa a fluidez na escrita, e em poucas páginas nós cativa.

"Ana Paula" 05/05/2017

Recebi este livro em um evento da Editora Companhia das Letras onde os autores estavam presentes e falando um pouco sobre o Pum. Claro que fiquei curiosa neh?
Assim que pude, pequei o livro para ler. É um livro bem infantil mesmo, escrito para as crianças rirem e se divertirem, afinal, você está falando besteira sem realmente falar!

"No sábado eu acordei bem cedo, tomei mu leite com chocolate, comi pão com manteiga e mais umas bolachas de maisena com banana, e depois corri pro quintal pra soltar o Pum e esperar o Piriri chegar,"

O Pum e o Piriri do Vizinho foi um surpresa para mim. Gostei muito das ilustrações e da forma divertida que a autora conta a história. Uma pena que o livro seja pequeno, fiquei curiosa para conhecer mais essa turma! rsrsrs

A edição está linda demais. As ilustrações são bem feitas, as folhas grossas e as letras em tamanho confortável até para uma criança que está sendo alfabetizada ler.

"Esqueci de dizer que o Chulé também veio. A gente já estava acostumado com o Chulé do vizinho atravessando o nosso quintal e chegando até a nossa cozinha durante o jantar. O Chulé do vizinho é famoso no bairro."

Este é o quarto volume da série do Pum. Os demais livros são: Quem soltou o Pum?, Soltei o Pum na escola e Deixei o Pum escapar. Se você, como eu, já riu só de ler os títulos, não deixe de adquirir os livros para lê-los para seus filhos, netos, sobrinhos e até para você mesmo. Tenho certeza que você vai gostar e recomendar!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-pum-e-o-piriri-do-vizinho.html#.WQxx9GkrLDc