Evangelho Perdido

Evangelho Perdido Marcelo Lessa

Resenhas - Evangelho Perdido

Simone 22/10/2016

Ousado! Dilacerante! Sensacional!
"Entretanto, um grito isolado surgiu entre o povo — crucifique-o! — o qual, pouco a pouco, passou a ganhar corpo. Mesmo com a vista direita prejudicada em razão do golpe que sofrera na casa de Anás —, Jesus conseguiu identificar o autor do tal brado, que por trás de uma surrada capa negra escondia o inimigo dos homens: Lúcifer!" (Livro: Evangelho Perdido — A História Oculta de Jesus, Páginas 299 e 300)

Ufa! Deixa eu respirar...
Quando uma leitura me impacta de tal forma, sinto dificuldade de me expressar. Sou católica não praticante, de fé abalável, pecadora e que acredita muito em Deus. Pouco conheço da Bíblia, mas o pouco que conheço, me arrebata: em especial tratando-se da crucificação de Jesus.

O que apresentei acima é pouco diante da grandiosidade que o texto apresenta. Eis uma história fictícia, embasada em fatos históricos... Um olhar peculiar, uma criatividade que me fez acreditar naquilo que estava lendo. Trata-se de uma leitura para fortes, repaginada por uma mente inteligente e cheia de teorias. A história não é prosélita, e sim contestativa. A trajetória de Jesus (na visão do autor), é contada de forma intensa, interligando o velho e o novo testamento e deixando tudo mais real. Na visão do escritor, ele enfatizou a importância da mulher em algumas de suas personagens... Algo que vemos em minudência na Bíblia, e isso que me deixou ainda mais arrebatada por essa versão sem igual.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/10/falando-em-evangelho-perdido-de-marcelo.html