O Justino Retirante - Coleção Entre Linhas Sociedade

O Justino Retirante - Coleção Entre Linhas Sociedade Odette de Barros Mott

Resenhas -

lily.12022 13/08/2023

"Você recebe de mim, dá para outro e eu, por minha vez, já recebi de alguém. Só deste modo a vida tem valor, do contrário, o saber pelo saber seria uma forma tremenda de egoísmo. Devemos receber e dar."

Antonio414 29/05/2023

Seguinte, ele um livro utilizado geralmente em escolas e eu achei ele nem um pouco convidativo e interessam pois ele não tem muita história e sim só que o justino virou retirante

Sarah 25/05/2023

Livro sem hype mas incrivel
Eu achei esse livro na casa da minha vó
E falei, por que não ler?
Esse livro é brasileiro e é muito antigo
Comecei a ler e amei
A história é baseada na seca e nos retirantes
E é envolvente e comovente
Mesmo sendo um livro sem hype e que ninguém conhece, valeu muito a pena ter lido

Camila1856 11/02/2021

Tocante
" Como desejar estudos, vida cultural, com a barriga vazia? Primeiro pão para o corpo, depois pão para o espírito... Ler com fome?"

Justino é um menino de apenas 12 anos. Quando fica orfão de pai e mãe é expulso de sua casinha que fica dentro do terreno do seu senhor de engenho. Para fugir da seca e da fome que acomete o sertão do Ceará, sai errante em busca de uma vida melhor. Em seus caminhos conhece o sofrimento de seus iguais, seus irmãos nordestinos e segue fazendo amizades que serão de grande importância e fundamental para a mudança definitiva do seu destino.
Everton Vidal 12/02/2021minha estante
Parece um pouco a história do meu avô. Vou colocar na lista. Ótima resenha.

Camila1856 13/02/2021minha estante
Obrigada Everton! Leia sim, você não vai se arrepender. Espero que no final tenha dado tudo certo para o seu avô ??