A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

kathy86 21/04/2024

História inspiradora
Eu confesso que quando li a sinopse esperava uma história sobre cura e os livros ideais para ajudar no processo. O livro toma um rumo aventureiro, um pouco mágico até. Os personagens são bem cativantes e você se importa com a trajetória de cada um. Foi uma leitura rápida, eu amei cada capítulo e me senti com vontade de ler as outras obras da autora.

Suzana Linhares 13/04/2024

Apaixonada por essa história??
Um passei de Paris até o sul da França. Uma história que fala sobre como os livros podem curar. Uma história sobre luto, dor, cura, renascimento, amizade, amor. Terminei com os olhos cheios de lágrimas e um quentinho no coração.

JSGuedes 27/03/2024

Um livro sensível, principalmente, calmo. O sentimento que dá, é tipo respirar fundo e aproveitar a leitura.

Amanda3913 20/03/2024

Comecei a ler o livro , pq tinha lido um página só e já tinha amando. Quando fui indo a fundo do livro me apaixonei perdidamente pela história.
Um romance gostosinho de ler, um pouco sofrido, levemente angustiante e com um final que me deixou extasiada, pensativa.
Vale a pena.
Não tocou dra spoilers para que quem possa ler tire suas próprias conclusões.
Só digo que vale super a pena.
Boa leitura.??

Cris.Santos 15/03/2024

A leitura ? vale a pena, chega um certo momento do livro que fica cansativo, isso não desmerece o livro, bons ensinamentos

Leituras_e_Chocolate 12/03/2024

A livraria mágica de Paris
Maravilhoso!!
Até agora uma das melhores leituras de 2024.
Livro tocante, cativante e triste em alguns momentos?mas, recheados de reflexões.
Descrições de lugares belíssimos.
Super recomendo!!
Resenha completa você encontra no meu Instagram: @leiturasechocolate

Dani.Schalcher 06/03/2024

O sonho de todo leitor
Indicado para aqueles que querem se perder um pouco e aquecer o coração no final da história.

E se livros fossem remédio? Na verdade sempre acreditei nisso e esse livro acabou aflorando ainda mais essa ideia.

No início a gente se envolve tanto com a ideia de um barco biblioteca, o luto, amores do passado, amizades? que fazemos igual a autora, a gente se perde e se reencontra diversas vezes.

A história é boa, por horas acaba dando um nó na mente, mas aquece o coração. E o final tem uma surpresinha bem legal.

_carolthome 03/03/2024

Gosta de ler livros sobre livrarias? Não aconselharia esse
Depois de ler preciosidades que se passam em livrarias e bibliotecas, como "Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong" e "A Biblioteca dos Sonhos Secretos" (duas leituras incríveis, que eu recomendo fortemente), eu admito que me aproximei desse livro com uma expectativa irreal. Dificilmente algum livro vai alcançar no meu coração patamar parecido com o que esses dois alcançaram. Minha expectativa foi irreal e completamente fora de lugar, já que essa obra não promete ser nada de parecida com as outras mencionadas. Pela capa e por algumas resenhas, eu me preparei para uma narrativa que tivesse romance, não que fosse a construção de um, como outros diversos livros. Mas eu definitivamente não esperava o que encontrei.
É, antes de tudo, uma narrativa sobre amor, perda e luto. E seria muito mais tocante se as frases não parecessem saídas diretamente de uma página genérica no instagram. A história demora muito para começar de fato. Isso nunca me incomodou tanto, mas aqui isso foi quase insuportável. O protagonista só começa a melhorar lá para o último terço do livro, até então ele é só chato. Além disso, as passagens sobre "ser homem" e "ser mulher" me incomodaram demais, principalmente por ser uma obra de 2016, época em que já começávamos a questionar os papéis de gênero. Por isso esse livro me frustrou mais do que outras obras que reforçam essas visões, como "Mulherzinhas" (que já no século XIX questionava o casamento). Voltando ao livro, os outros personagens são um pouco melhores, principalmente Max, Samy e Victoria.
É um livro difícil de digerir em alguns momentos e eu com certeza teria tirado mais lições se cada frase não parecesse um tweet. Cheguei perigosamente perto de abandoná-lo, mas fiquei relativamente feliz por ter terminado, consegui sim tirar algo de positivo, mesmo que tenha me obrigado com muita disciplina a terminá-lo.

Robertss 01/03/2024

Um achado bonito. É assim que posso dizer sobre a preciosidade que foi essa leitura. Bem escrito, envolvente, tocante e cheio de poesia nos mínimos detalhes. A narrativa é bem descritiva. Aqui se tem uma história de esperança, amor, coragem, sensibilidade e claro, de viagem pela França por meio de uma farmácia literária. Gosto muito de livros que falam sobre livros, mas, sobretudo, gosto demais de livros que falam sobre livros escritos de maneira fascinante. Em breve estarei lendo os outros livros da autora, inclusive, já tenho em mão.

Citações

(...) Amar requer tanta coragem e tão pouca expectativa.(...)

(...) Muitas vezes não somos nós que moldamos as palavras, mas as palavras que usamos que nos moldam.(...)

(...) As mulheres contam mais sobre o mundo. Os homens só falam sobre eles mesmos.(...)

(...) Às vezes você está nadando em lágrimas não choradas e vai afundar se as guardar dentro de si.(...)

(...) Um livro é médico e remédio ao mesmo tempo.(...)

(...) É impressionante como as pessoas não valorizam serem amadas quando isso não está em seus planos. O amor então se torna tão pesaroso que trocam a fechadura ou vão embora sem aviso prévio.(...)

Pearl 25/02/2024

Dá vontade de visitar essa biblioteca
Uma leitura leve porém sensível, uma história que desperta os sentidos dá quase pra sentir cheiros e gostos...
Dá vontade de bater um papo e ter uma receita dessa farmácia literária de Perdu.
A autora fez um afago escrevendo esse livro e no final t?m alguns presentes aos leitores que vão amar, cerejinha do bolo.
Vale a pena ler tem várias frases que podem virar lemas de vida.

laurafonn 23/02/2024

Que aventura
É o tipo de livro que bagunça várias partes da cabeça e do coração. Ele vai de: ações como o luto, perda, amor, amizade, necessidade, decepções e vontades.
Sinceramente eu não esperava tanto, a maneira de falar com os livros, ambientes e sentir que está em um lugar alternativo a realidade.
Acompanhar os personagens mudando e melhorando é sempre incrível, mas esse personagem em específico merece o puro orgulho durante a leitura.
É muito lindo e fica de recomendação para quem quer um passeio, amores, decepções e um reencontro com si próprio...

FeTeles 18/02/2024

O plot no final salva o livro
O livro é bom, mas o início é muito chato. Diversas vezes eu tive vontade de parar de ler. Ainda bem que fui persistente, pois o plot do final é muito bom!

A reflexão sobre vida, amor e do que se perde ao se render ao medo de viver é fantástica!!! Isso mexeu demais comigo e me deu muita vontade de viver!!

O livro vale a pena por isso!!

Whosingrid_ 16/02/2024

Nina George eu te amo....
Quando eu fui ler algumas resenhas sobre esse livro eu vi muitas falando bem mal, mas decidi apostar, e cai aqui entre nós não me arrependo nenhum um pouco.
Por mais que seja um livro consideravelmente "pequeno" eu particularmente não consegui avançar muito rápido na leitura, pois ele é contado de uma forma bem detalhada vamos dizer.E vou confessar que por não ser acostumada com leituras assim fiquei com sono nessas partes kkkkkkk.
Porém isso não anula o todo do livro que nos traz reflexões muito relevantes e profundas.
Achei que seria algo totalmente diferente e me peguei chorando várias vezes :(
Nos mostra como cada pessoa pode lidar com o luto, com a morte da pessoa amada.
Me surpreendi muito com a maturidade dos personagens com assuntos bem delicados.
É uma leitura que só se sabe oque eu estou sentindo agora com o termino dela lendo e de verdade eu super recomendo.
A

cecilimartins 16/02/2024

Vale a pena continuar lendo
O livro tem uma história que, por se ater a muitos detalhes de uma jornada, acaba se tornando maçante e gera dúvidas sobre ?onde irá chegar, afinal??. Da metade do livro pra frente, há diversas mensagens únicas que trazem reflexões importantes sobre a morte a vida - vale a pena continuar lendo e dar uma chance para o livro.

Ana.qui 13/02/2024

"É incrível como as pessoas, quando crianças, ficam próximas da sua essência, pensou ele, e como as pessoas se afastam dela quanto mais tentam ser amadas."
Admito que quando fui começar a ler esse livro eu li umas resenhas dele e a grande maioria era falando mal do livro?, me desanimou um pouco mas continuei, e descobri um livro extremamente sensível, bonito, poético.
O livro nos conta sobre Jean Perdu, um grandíssimo leitor que possui um barco livraria farmacêutica onde receita livros para as dores emocionais de seus clientes/pacientes, e ainda assim não sabia qual livro receitar para si mesmo, para um amor que muitos anos atrás foi perdido (20 anos pra ser específica), ele não mais sente desejo na vida, nem nas músicas, nem nas cores, nem nos seres humanos, e agora ele se encontra numa situação onde vai precisar ler a carta de 20 anos atrás de seu antigo amor e ir até ela.
A leitura inicialmente é difícil, é um livro muito poético, muitas metáforas, algumas palavras em francês, tem que ler mais de uma vez o mesmo parágrafo, mas vale a pena, fiquei de olhos marejados diversas vezes, o desenvolvimento da história e dos personagens são lindos, as cenas são extremamente detalhadas e bem escritas (na minha opinião).
Já fazia um tempo não sentia vontade de escrever o que achei dos livros mas esse me deixou de coração quentinho então resolvi panfletar?
elo 16/02/2024minha estante
Esse livro é poesia em prosa!