A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

Sandra 03/11/2016

Bonzinho
Poderia ser maravilhoso, mas é bom. O enredo é facinante mas se perde, prolonga, fica meio cansativo.
Ivan.Scaglioni 11/05/2018minha estante
Estou lendo e concordo com seu comentário. .esperava mais.

Day 03/06/2020minha estante
O Livro tem uma narrativa gostosa, contudo em alguns momentos fica monótono, mas você consegue imaginar cada capítulo que lê, devido aos detalhes dos locais que se passam as narrativas.

Vanessa.Bonfa 15/07/2020minha estante
Eu pedi esse livro de amigo secreto, comecei a ler mas foi exatamente isso que me fez largar o livro. Foi ficando sem sentido e monótono, monotonzz ? vc descreveu bem o livro.

Tai L. 20/09/2020minha estante
Estou acabando o livro. Demorei muito mais do que esperava, também por essa questão. Achei em muitos pontos monótono, apesar de ser uma leitura gostosa e que te transporta para cada cena. Um romance leve, para degustar em pequenas doses.

Lu 04/10/2020minha estante
A sensação que tive foi exatamente essa. O final compensa. História muito bonita. ?

Evelyn.Vilela 30/01/2022minha estante
Eu gostei do enredo, foi literalmente uma viagem dentro de uma livraria barco. uma história muito bonita

Janice39 05/02/2024minha estante
Acabei de ler agora, do meio ao fim se torna melhor, mas cansativo até o meio. Tinha tudo para ser maravilhoso.
Me encantou a forma da escrita da autora? quase musical.

Janice39 05/02/2024minha estante
Me encantou a forma da escrita da autora? quase musical.

Feeh 02/03/2022

"Todas as pessoas têm um quarto em seu íntimo, no qual seus demônios espreitam. Apenas quando as pessoas o abrem e o enfrentam é que ficam livres."

O que falar desse livro? Foi uma leitura difícil, com momentos tristes, mas que me ensinou várias lições.
A cada página lida eu encontrava conselhos, conforto, e um pouquinho de mim mesma.
Amei a escrita da autora. Ela conseguiu arrancar de mim várias emoções, e termino esse livro com lágrimas nos olhos e uma sensação de dever cumprido.
Jean Perdu, você tem um lugar em meu coração.

Emanuelle Najjar 31/12/2016

Menos livraria, mais romance e um cadinho só de mágica
Acho que não sei muito bem como descrever ou definir esse livro em poucas palavras. Não chega a ser uma decepção total, mas também está longe de ser uma alegria. Talvez a frase "a expectativa é a mãe das decepções" seja um bom indicativo.

A respeito do livro posso dizer que demorei a terminar diante da minha frustração. Mais uma diante do meu interesse em livros sobre livros (a verdade é que poucos que li nesse sentido renderam algum elogio).

A história era muito parada, os personagens não tinham carisma e tudo que consegui durante muito tempo foi revirar os olhos diante de atos e palavras. Porém outros fatores além da "vontade-de-acabar-logo-com-isso" me fizeram continuar. A escrita era convidativa embora se esforçasse muito para ser bela e passar emoção, as referências literárias espalhadas aqui e ali, um punhado de frases e parágrafos inspiradores para uma coisa ou outra. Itens que por fim garantiram um bom número de post its colados em suas páginas, de modo que não posso exatamente reclamar do livro como sendo um desperdício do meu tempo.

A obra cumpre o que promete? Não no meu caso. Foi muito luto, muita enrolação para pouca livraria, pouca literatura e um cadinho só de mágica. Apesar disso não posso negar que encontrei coisas belíssimas, deixando minha opinião a respeito dele um pouco mais equilibrada. Digo que o livro poderia ter sido mais, muito mais. Infelizmente, ficou no meio do caminho.

site: http://garotadabiblioteca.blogspot.com/2016/12/resenha-livraria-magica-de-paris-de.html
Edy 20/06/2017minha estante
É exatamente isso que estou sentindo..
Estou na metade do livro, e resolvi ler algumas resenhas pra ver se eu estava sendo má ao pensar q esperava mais do livro... Agora posso dizer q seu texto representa meus pensamentos/sentimentos com relação ao tão desejo livro...
Fica difícil desistir dele, pois há trechos q valem ser lidos, ao mesmo tempo q a trama não atrai mto, se perde por vezes..
Vou finalizar a leitura, não abandonarei, pois quero saber do fim..
Gostei de seus comentários!!!
;)

Juliana 17/07/2017minha estante
Alerta de spoiler: achei a história meio sem noção. Fiquei meio sem saber por que Perdu não quis ler a carta de Manon ao ser abandonado por ela. Como ele pode se fechar dessa forma e viver 20 longos anos remoendo o abandono dela? Não acho que isso seria possível, pois sabendo o quanto eles se amavam, o minimo que ele deveria ter feito era procurar alguma resposta em meio a tudo isso, começando por ler a carta. Achei a leitura cansativa e me esforcei pra termina-la tb.

Nayeli 19/12/2017minha estante
Nossa, me senti "abraçada" por esses comentários, eu tava pensando que o problema era comigo pq um livro com ótimas quotes assim não poderia ser o problema...

Ana 19/11/2018minha estante
Acho que eu senti exatamente isso também. Morri com a parte da "vontade-de-acabar-logo-com-isso" kkk. Fora que o livro me deixou meio deprimida também. Com relação a parte "pouca livraria, pouca literatura e um cadinho só de mágica", acho que a culpa é do título em português (acho que o título original traduzido do alemão é "O quarto lavanda"), mas imagino que a tradução "A livraria mágica de Paris" é pra atrair o público brasileiro.

Carla 11/01/2019minha estante
Emanuelle, já que você gosta de livros sobre livros, você já leu os livros do Carlos Ruiz Zafonz?
A sombra do vento,O jogo do Anjo, O prisioneiro do céu, O labirinto dos Espíritos. É uma tetralogia que trata do mundos dos livros, bibliotecas, escritores, livreiros ...... É maravilhoso. São meus livros e autor favoritos.

mar.anab 20/09/2020

se esse for um livro feito p so uma pessoa, com certeza foi feito para mim.

Sílvia 16/02/2020

Legal mas esperava mais
Até que ponto um grande amor pode influenciar toda a sua vida em todos os níveis, seus relacionamentos, seu emprego, sua relação com a vizinhança, sua escolha de amigos, ter ou não ter, enfim, toda a sua vida? E se de repente, do nada, tudo o que vc achava certo, escrito na pedra, fosse derrubado? Vc esteve enganado por décadas? Esse é o enredo desse livro super charmoso e que se passa em Paris e depois em suas vias fluviais. É uma história de busca pela redenção, autoconhecimento, perdão, descobrimento, superação. Gostoso de ler.

jessica.d.favar 04/01/2017

Livro para aprender
Pra mim, este livro me ensinou algumas coisas. Ensinou que alguns livros devem ser lidos devagar, para que possamos refletir e capturar sua essência. Pensei muito, refleti muito e até derramei algumas lagrimas durante a leitura. Acho que ele chegou no tempo certo em minha vida e foi o primeiro livro no qual eu me permiti grifar algumas frases. Alguns podem dizer que o livro é parado, mas para mim é apenas a vida.
Thaís 19/01/2017minha estante
Descreveu bem ?

Taniti 09/05/2017minha estante
Jessica, avalie o livro com as estrelas. Sem elas sua nota fica zero na média de todas as avaliações. ABS.

Cinthia 21/03/2018minha estante

"(...) alguns livros são escritos para uma única pessoa."

Eu também tive a sensação de que o livro veio no momento certo, afagou minha dor, acalentou meu coração e me trouxe um sorriso quando menos imaginava. "Infelizmente" o li em um final de semana, mas poderia ter ficado com ele nas mãos por um longo período.

Nivia.Oliveira 17/05/2019minha estante
Você falou em grifar frases. Eu também fiz isso com os pensamentos sobre as benesses dos livros como: ?Livros nos protegem da burrice. De falsas esperanças. De homens vaidosos. Despem a senhora com amor, força e conhecimento. São o amor que vem de dentro. Tome a sua decisão: livros ou...? ou ?Livro é médico e remédio ao mesmo tempo? ou ?Quem lê não mente ? pelo menos não ao mesmo tempo.? Realmente os livros nos protegem da burrice e nos despedem da ignorância. A afirmação ?Só consigo respirar quando leio? tomei como minha após a leitura do livro. Tenho que ler pelo menos dois capítulos por dia se não eu morro! Adorei também ?Livros para se ler com uma mão só.? Para aquelas partes picantes dos livros que nos deixam com... digo... em êxtase.
Esta, quando li, suspirei: ?Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos?. Realmente acredito que a leitura nos transforma em pessoas melhores.

@sandraalmeidaeseuslivros 25/01/2017

Magico
Adorei o livro, como a propria sinopse diz trata-se de uma carta de amor dos livros". Como eu gostaria de encontrar uma livraria assim. A forma como aborda o amor perdido é forte. Vale muito a pena.

Marcos 28/06/2022

Sabe quando você quer terminar o livro o mais rápido possível. Então, esse é o caso dessa obra.
O pano de fundo que é a estória do livreiro com seu barco literário é interessante. A questão do livro ser um remédio para as pessoas também me chamou a atenção.
Você acha que vai ser legal todo esse enredo, mas não, é uma decepção.
Você não se apega a nenhum personagem e fica com raiva deles, pois são extremamente chatos.
Os parágrafos são confusos, sem nexo.
Tem momentos que a estória é tão absurda que você simplesmente quer abandonar o livro. Mas fui até o final para ver se melhorava. E o resultado é uma lástima.
Muito mal escrito.
Uma coisa que eu aprendi com esse livro: nunca compre um livro que fala: "mais de um milhão de cópias vendidas..."
Nota: 30/100

Karin 01/02/2022

Um livro encantador! No início um pouco lento mas quando engrena te leva para uma viagem encantadora e cenários incríveis!

Val 27/06/2022

Para pessoas que guardam alguma mágoa
Ajuda a compreender o seu processo de cura e a viver o momento.
Efeitos colaterais: vontade de ler cada livro mencionado e de viver a sua própria história.
PS: já adicionei vários livros em "quero ler".
DANILÃO1505 27/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

booksdobru 27/06/2022minha estante
Mapa do coração tem uma pegada semelhante... Mas valeu por essa resenha.. ganhou minha atenção

@lendocomjulian 11/02/2022

História divertida, mas não é meu estilo.
Gostei da história, gostei que fugiu do padrão do romances em geral. A ideia de um barco livraria é muito interessante, e o jeito que Perdu indica livros como um médico da alma eu achei fabulosa. A história se perde um pouco do meio pro final.

Independente do que eu disse, leia e tire suas próprias conclusões.

axi.oliveira 16/01/2022

Quem pode dizer que nunca estive em Paris?
Quando o livreiro da biblioteca me recomendou esse livro, juro que tentei me esforçar ao máximo para não parecer chata em ter que recusar. A biblioteca tem uma regra de poder levar apenas 4 livros por pessoas, e quando ele me recomendou esse, já estava com 6 na mão. Fique com receio de recusar e 98,9% com pena do senhorzinho, ele falava tão empolgado desse livro. Enfim, deixei "O Sol é Para Todos" e um livro do Stephen King, para a próxima vez que voltar lá. Agora falando sobre "A Livraria Mágica de Paris", pelo título esperava magia, livros enfeitiçados e seres místicos que viviam em Paris, mas o único ser místico era a incrível Manon, e sua capacidade de tornar um amor de viagem em algo cheio de dor, felicidade, perda, aceitação, livros, cheiros, temperos, praias e aventuras. A história é narrada por Monsieur Perdu, um homem na meia idade que é dono de um barco que é uma farmácia literária (eu fiquei encantada com essa ideia de uma livraria que recomenda livros como remédios, a livros para cada tipo de dor!), depois do amor de sua vida ter ido embora à 20 anos, ele entra em um estado de completa sobrevivência, não existia Jean Perdu sem aquele amor. Consequências o levam a partir pelos canais fluviais de Paris, em companhia do adorável Max, um escritor jovem dono de um best-seller, em busca de sua musa de inspiração para a criação de outro livro. No decorrer da viagem eles conhecem pessoas e lugares incríveis, (ja posso dizer que o interior da França é meu segundo lar, pois o conheço minimamente da melhor forma). Cada uma dessas pessoas com suas próprias mágoas e buscas para lidar. É um livro que te ensina a ver e entender os dois lados da história, onde uma mulher pode amar dois homens, onde um homem receita livros, onde uma escritora escreve uma obra para seu grande amor sem nunca ter o visto, onde um jovem escritor se apaixona e onde comidas francesas são preparadas e te deixam com água na boca.

"Em homenagem aos que se foram. E àqueles que os continuam amando."

Pati 04/06/2021

A história é linda, mas...
A história é linda, mas a leitura é arrastada,? principalmente até a metade, depois da metade melhora um pouco, o que é uma pena, pois muitos desistem e ficam sem saber o desfecho. ?
É um romance com desencontros, mal entendidos e que mostra que homem também chora! ?

Whosingrid_ 16/02/2024

Nina George eu te amo....
Quando eu fui ler algumas resenhas sobre esse livro eu vi muitas falando bem mal, mas decidi apostar, e cai aqui entre nós não me arrependo nenhum um pouco.
Por mais que seja um livro consideravelmente "pequeno" eu particularmente não consegui avançar muito rápido na leitura, pois ele é contado de uma forma bem detalhada vamos dizer.E vou confessar que por não ser acostumada com leituras assim fiquei com sono nessas partes kkkkkkk.
Porém isso não anula o todo do livro que nos traz reflexões muito relevantes e profundas.
Achei que seria algo totalmente diferente e me peguei chorando várias vezes :(
Nos mostra como cada pessoa pode lidar com o luto, com a morte da pessoa amada.
Me surpreendi muito com a maturidade dos personagens com assuntos bem delicados.
É uma leitura que só se sabe oque eu estou sentindo agora com o termino dela lendo e de verdade eu super recomendo.
A

Carol 07/03/2022

Não é meu livro favorito, mas vale a leitura
O personagem Jean Perdu me fez criar ranço dele em diversos momentos do livro; algumas partes, quis abandonar a leitura por causa desse personagem!!! O mesmo escrevo sobre Manon.
Talvez, no final, ele se redime de algumas atitudes, mas o ranço instalado não se dissolve tão fácil.

Outros personagens são bem legais em alguns momentos, como, por exemplo, Catherine e Max.

A autora tem uma escrita maravilhosa, por despertar sentimentos bons e ruins em relação aos personagens.
Marlon 07/03/2022minha estante
Acho que vale a pena esse livro.

Marlon 07/03/2022minha estante
Teu cabelo e teu sorriso são lindos, Carol. Adoro fantasiar.