Avenged

Avenged Amy Tintera

Resenhas - Avenged

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 10/05/2017

Uma vez que comecei a ler, não consegui parar. Um grande sequel.
Eu achei tão bom qnto o primeiro. E apesar de não ser uma história única (como eu já tinha mencionado na resenha de Ruined), eu achei a história maravilhosa. Eu não sou uma pessoa chata, não dou 5 estrelas para livros só por serem únicos. Se a história for boa, rápida e me prender eu já fico feliz. Série maravilhosa. Personagens super cativantes. Em é forte e uma estrategista super inteligente. Cas, o que falar dele, ele só melhora a cada capítulo, maravilhoso!!! Aren me surpreendeu, ele é tão atormentado, mas ele cresceu muito. Olívia, eu detesto ela, sem mais. Violeta e Iria são outras personagens que me surpreenderam.
Muitas traições e reviravoltas. Heróis virando vilões e vilões virando heróis. Amei e mal posso esperar pelo terceiro livro.
Rah 15/05/2017minha estante
To com ruined no celular pra ler, mas acho que ta me faltando um empurrão pra ler.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2017minha estante
Rah, Ruined é muito bom, e Avenged é melhor ainda. Super recomendo.

Rah 18/05/2017minha estante
Lerei.

Clara Azevedo 03/07/2019minha estante
Alguém traduziu esse livro ?

Gabbe 01/10/2021minha estante
Alguém traduziu o livro??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/07/2019

Originalmente postada em https://www.instagram.com/balaiodebabados
🗡O livro já começa com um ritmo eletrizante, que permanece até o fim. A escrita fluída da autora colaborou muito com meu ritmo de leitura, assim como os capítulos curtos. Amy não poupou nas cenas de ação. Suas descrições são diretas, mas suficientes para você imaginar toda luta (e sangue) que está rolando. Lado a lado, ela trabalha muito bem questões políticas dos quatro reinos de seu universo.

🛡Desde Ruined, vemos como Em sempre coloca sua irmã e seu povo em primeiro lugar. Mesmo com seus sentimentos por Cas, ela ainda é bem focada no bem estar do seu povo, disposta a fazer sacrifícios. Enquanto Em é a lógica, Olívia é a ação.

⚔️Olívia está com sangue nos olhos, querendo vingança contra Lera e a família real. Foi bem interessante acompanhar a relação das duas irmãs e seus pontos de vista. As duas irmãs se amam, mas divergem muito em como suceder para reconstruir Ruína. Prevejo que Olivia ainda vai dar muita dor de cabeça para Em.

🗡Cas agora é rei de Lera. Ele continua sendo aquele cara que pretende fazer melhor pelo povo de Ruína, porém lhe falta uma voz mais ativa. Depois de um chacoalhar da vida, ele finalmente abre os olhos para o papel que tem que exercer. Com o apoio constante de Galo, ele vai tentar o melhor não só para Lera, mas também encontrar uma paz com Ruína.

🛡Um ponto de vista que amei foi o do Aren. O personagem é de grande importância na vida de Em; ele é seu melhor amigo, sua rocha, a única pessoa que ela tem certeza que a apoiaria em qualquer coisa. Foi bem legal de ver como ele se sente em relação a seu poder e o modo como usa contra os humanos. O bônus foi ver seu relacionamento com Iria, uma guerreira do reino de Olso.

⚔️Com muita felicidade eu digo que não caiu na maldição do segundo livro. Ele não termina com um gancho terrível para o próximo livro, mas é instigante o suficiente para que você queira logo ler Allied.

site: https://www.instagram.com/p/B0KG2CoDk76/
pam 09/09/2020minha estante
tem pdf traduzido?

Gabbe 01/10/2021minha estante
Queria tanto ler mas não acho a tradução em lugar nenhum

Heloisa 26/02/2023

Alguém contenha a Olivia por favor
Esse livro é mais parado que o primeiro mas como a Olivia voltou para casa e a Em está sendo rainha com ela numa diarquia, há várias tramas de retomada de território, e discussões pq a Olivia é super violenta e é mais nova porém tem poderes e a Emmelina é mais diplomática e é a mais velha apesar de não ter poderes.
A autora deixou o romance de lado e deu mais atenção a relação entre a Em, a Olivia e o trono, a gente sente falta do Cas. Em compensação temos o romance (?) entre o Aren e a Iria que é bem legal e faz vc querer ler um pouco mais. Achei meio cansativo e tem vários furos no roteiro, como o livro é divido em capítulos de personagens diferentes, várias vezes passa de um personagem para outro sem separação e vc fica perdido. A guerra no final foi meio bizarra.