By Your Side

By Your Side Kasie West

Resenhas - By Your Side

urrialgo 14/08/2023

SINCERAMENTE!!! pela sinopse, e até o início da história, eu achei que ele seria um livro bobinho com uma escrita mediana, problemas de gente branca e muuuuitos clichês de romances de 2013. bom, a parte dos problemas de gente branca continuam sendo verdade, mas esse livro também tem uma boa carga emocional e temas consideravelmente pesados. não que seja lá algo adulto e com momentos fortes que fazem chorar.

porém não é um livro raso. você lê, vê os temas e o que cada pessoa precisa passar e com o que os personagens estão lidando e se importa com eles, sabe? a narrativa é legal, a história interessante, os personagens (não todos, preciso deixar claro) são dimensionais. ALÉM DO ROMANCE SUPER FOFINHO!! eu amo vocês dax e autumn eu amo vocês

Cakichi 15/05/2023

Poisé
Eu amo os livros da kasie porque o intuito é ser um romance clichê, mas ela aborda tantos pontos que é surpreendente

Venuz 09/02/2023

Achei muito fofo ao mesmo tempo que também trata de questões importantes, como ansiedade e a necessidade de aprender a olhar mais pra si mesmo e ir atrás do que te faz feliz. Eu gostei do Jeff e fiquei com um pouco de dó dele, mas não tem como competir com o Dax, amei muito ele, um bad boy de fachada mais com o coração mole, do jeito que a gente gosta KKK

isabela 10/12/2022

mto fofo
gostei bastante da leitura, mto fluida e fácil de entender. li em poucos dias pq me prendeu bastante.
não é nada mto profundo, é um livro leve e gostoso de ler e q pode te tirar da ressaca literária.
recomendo mto se estiver procurando um livrinho leve de romance.

lilo.moon 16/09/2022

Meio meh
Eu comecei esse livro apenas porque estava com vontade de ler uma coisa mais simples e esse apareceu no meu Instagram e resolvi dar uma chance, foi legal, mas nada de mais, bem simplório.

Júlia 10/09/2021

Muito bom pra sair da ressaca, romance bem boiolinha mas que trata de alguns temas importantes muito bem. Adorei a escrita da autora, super leve e fluída e achei tranquilo de ler em inglês

leti 10/06/2020

Bom pra passar o tempo
no começo senti um leve ranço da autumn, mas ela se redimiu ao decorrer do livro. o dax é o típico wannabe-bad boy, mas tenho que admitir que ele foi meu personagem favorito no livro.

Laura 01/06/2020

Aqueceu meu coração...
A amizade deles é o ponto forte do livro e também é muito fofa. É uma leitura perfeita para aquecer o seu coração ;)

anajuliamanfroi 29/02/2020

A história é bem fofinha, mas faltou desenrolar algumas partes. Senti como se eu tivesse pulado páginas.

Laris 03/06/2018

"Livros unindo as pessoas"
Já imaginou ficar presa em uma biblioteca com um cara gato?
Para algumas garotas isso seria um sonho, mas para Autumn isso é o equivalente a um pesadelo.

Autumn não esperava ficar presa acidentalmente por todo o final de semana em uma biblioteca. Também jamais passou por sua cabeça que Dax Miller (vulgo cara gato), ficaria preso com ela.

Aqui está tudo o que Autumn sabe sobre Dax:
ELE É PROBLEMA, FIQUE LONGE!

Mas conforme o tempo passa, eles vão se conhecendo melhor e Autumn chega a conclusão de que os boatos sobre Dax são infundados e que ele é sim um cara fechado, porém muito longe de ser o que falam dele. Quando eles finalmente saem da biblioteca, Autumn e Dax seguem suas vidas, mas ela começa a se questionar se as coisas podem voltar ao que eram antes de conhecer Dax - ou melhor, se ela quer que as coisas voltem ao que eram antes de conhecer Dax.

"Possibilities don’t hurt as much as realities. Possibilities are exciting and endless. Realities are final."

Eu gostei desse livro, é bem fofo e uma leitura bem rápida. Autumn foi uma protagonista bem interessante de ler e eu amei o Dax!

Mas By Your Side não é só um contemporâneo YA sobre as incertezas do amor, Kasie West também fala de transtorno de ansiedade e isso foi uma surpresa para mim, porque eu não sabia que esse livro também era sobre saúde mental. Muitos aspectos da ansiedade eram desconhecidos para mim, mas a autora conseguiu me aproximar muito da situação, ela me fez entender o que a personagem sentia durante um ataque de pânico de uma forma muito realística, por exemplo. Tudo foi transmitido de uma forma muito honesta, o que me fez gostar ainda mais desse livro.

O único problema foi o enredo fraco. Acho que West poderia ter elaborado melhor algumas cenas e diálogos, principalmente no final, que foi bem corrido. Enquanto ela trabalhou muito bem o lado da saúde mental, o resto ficou um pouco apagado e repetitivo. Mas isso não significa que tenha sido um livro ruim, inclusive eu o recomendo e já quero ler os outros livros da Kasie.

tatakizi 16/02/2018

By Your Side
"Possibilidades são excitantes e infinitas. Realidades, são finais."

Neste livro, Kasie nos mostra um pouco da vida da Autumn- uma garota que sofre de ataques de ansiedade e que os esconde de seus amigos.

Trancada e sem um celular para pedir socorro, Autumn pensa que esse será um dos maiores ataques que ela já teve, mas coisas boas podem resultar disso.
Após ficar presa com Dax na biblioteca, compartilhar seus segredos com ele se torna libertador. Mas o medo de que outros a julguem e a tratem diferente, continua.

Ao conhecermos a Autumn e o passado de Dax, fica claro que os rumores sobre ambos são distorcidos e que suas personalidades e problemas vão muito além de aparências.
Conhecemos também os amigos da Autumn, os quais estão passando por momentos críticos com um de seus amigos- o que deixa a garota ainda mais ansiosa e com o sentimento de culpa.
Dax, então, torna-se seu "porto seguro", no qual Autumn pode procurar para desabafar e focar em resolver os problemas dele, e não os dela.

By Your Side foi o primeiro livro que li da autora e nem notei o tempo passar.
Sua escrita é fluida, simples e retrata problemas de forma muito delicada.
Admito que eu esperava uma história clichê, mas encontrei muito mais do que isso.

O enredo é levemente previsível, no entanto, a Kasie soube construir a trama e me conquistou aos poucos. Assim que terminei, se tornou um dos meus favoritos

A autora se inspirou na Provo Library em Utah- que é enorme e linda. Procurem por fotos!

site: https://www.instagram.com/p/BYZHa7UhvY9/?taken-by=tatakizi
Marcela 21/06/2018minha estante
undefined

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 06/05/2017

Achei que a maior parte do livro se passaria dentro da biblioteca, e fiquei um pouco decepcionada quando vi que eles logo sairiam de lá.
Apesar disso, gostei bastante do livro. A narrativa da autora flui muito bem, gostei dos protagonistas e dos problemas individuais de cada um, só esperava mais química entre eles.

Nicoly Mafra 19/03/2017

Resenha - By Your Side
Quem me segue aqui por um tempo já sabe que eu amo contemporâneos YA e amo a escrita da Kasie West, então é óbvio que eu estava super empolgada para ler By Your Side!

By Your Side conta a história de Autumm e Dex, dois adolescente que acabam presos dentro de uma biblioteca por três dias. Com muito frio, sem comida e sem se conhecer direito, os dois precisam lidar com a situação e dar um jeito de sobreviver até que alguém os encontre.

Durante o período que passam na biblioteca a interação dos dois é muito fofa, eles estão se conhecendo e vendo que a vida deles é bem diferente dos boatos que um escutou sobre o outro. Dex é o badboy da escola, ele até passou um tempo em um reformatório, mas será que os boatos que contam sobre como ele foi mandado para lá são verdadeiros? Autumm é uma garota que está sempre rodeada de amigos e parece estar sempre feliz, mas será que a vida da garota é tão perfeita quanto aparenta?

Quando os dois são retirados da biblioteca é que os problemas começam a aparecer, mas os dois tentam ao máximo não se distanciar e continuar ajudando um ao outro a enfrentar o que os espera fora da biblioteca.

Kasie West possui uma escrita muito agradável, cria personagens reais e trás aos seus enredos assuntos muito importantes, como transtornos mentais e vícios. Por mais que eu tenha adorado este livro e os dois personagens principais, Autumm e Dex, não consegui me apegar aos outros personagens desse livro (eles não pareciam tão reais e interessantes quanto aos dois). Minha partes favoritas deste livro é quando Dex e Autumm estão juntos, nas outras partes eu só torcia para que eles se encontrassem logo.

Eu gostei muito da leitura, muito mesmo, só esperava um pouquinho mais. A Kasie West possui muito talento e eu não vejo a hora de ler outras obras escritas por ela. Quem ainda não leu nenhum livro dela, leia logo! Namorado de Aluguel é um YA super fofinho que eu super recomendo, e Encruzilhada, primeiro livro de uma duologia distópica, foi um dos meus livros favoritos do ano passado!

site: www.instagram.com/nickmafra