Always and Forever, Lara Jean

Resenhas - Always and Forever, Lara Jean

1 | 2 | 3 | 4

Mila 18/05/2023

Tão suave
A trilogia inteira é tão suave mas para mim isso não é um crítica, muito pelo contrário. Os livros e os filmes são meus favoritos justamente pelo romance recheado de clichês sem drama pesado, na medida, daquele romance que vc só quer ver cenas fofas entre o casal e um pouco de drama para manter tudo interessante. Talvez eu esperasse um teco mais desse mas bem provável que seja apenas pq a adaptação do filme saiu antes que eu terminasse o livro e eu esperei coisas que rolam lá mas não no livro, ainda assim eu adorei o livro.
Cath 18/05/2023minha estante
Essa trilogia é MUITO fofa e tranquila

Que nunca faltem livros 31/03/2021

Esse foi bem melhor que o segundo, mas mesmo assim, com muita lenga-lenga. Algumas cenas achei que tinha muita enrolação. Mas acho que fechou bem sobre a vida de Lara Jean.

davalentim 15/06/2021

Primeira trilogia que eu li em inglês e não foi sofrido.
O primeiro e o terceiro livro são os que eu mais gostei, gostei do desfecho da história.
Assisti os filmes assim que acabei esse livro, mas não me chamou muita atenção.

Gih Camargo 27/09/2021

Vontade de socar o peter
{releitura em ingles}
Meu deus que odio q me deu do peter com esse negocio de faculdade, ele pensou apenas nele e a lara jean sempre colocando as vontades dele em primeiro lugar plmdds
ghafastype 28/02/2023minha estante
Sim! me irrita mt a forma como ele manipula ela desde o primeiro livro

Lali 10/03/2021

Que lindoooooo
Amei o desenvolvimento da Lara Jean em relação à maturidade e saber lidar com esse novo capítulo da vida dela. Nos últimos 3 capítulos eu estava só lágrimas de felicidade. Muito bem escrito e fofíssimo. ESSA TRILOGIA É TUDO PRA MIM??

Manoella 01/06/2022

Gostinho de fim
Assim como o ensino médio esse livro é repleto de nostalgia e aquele gostinho bom mas ainda assim triste de fim. Lara Jean demorou a me cativar mas fará falta em um futuro adulto...

JAlia327 04/05/2021

Muito bom!
Boa leitura, fluida e leve! Achei que fechou bem a série e tiveram vários aspectos que foram diferentes do livro, mas que foram envolventes do mesmo jeito.

alaskadinha 01/08/2020

um jeito muito bom de encerrar a trilogia. terminei com o coração apertado, vou sentir saudade.

gabiccosta 24/06/2023

Como todos os outros livros da trilogia, esse é o último pedaço de um romance adolescente fofinho e água com açúcar, pra ler e sentir um quentinho, distrair do dia a dia, relembrar experiências e ser completamente nostálgico e inocente. Minha parte favorita dessa história é a relação das irmãs Song e seu pai, o núcleo familiar é a parte que mais aquece o coração e a adição de Trina só melhora toda a dinâmica. Leitura legal no geral, mas em alguns momentos fiquei meio empacada por achar monótono.

Raissa Carolina 29/09/2020

Útil para ganhar vocabulário em inglês
Uma leitura leve, fácil e útil para ganhar vocabulário em inglês.

magalhaes_055 19/06/2021

Encerramento!
Amei a forma como o ciclo de Lara Jean foi fechado, ou como ela mesmo disse, apenas começou, foi incrível ver os dois mais crescidos, se amando, brigando, se entendendo e principalmente fazendo escolhas difíceis pro próprio futuro, amei essa série, super bem escrita, fluída e rápida. Incrível! ??

Nati 11/10/2020

"I guess that's part of growing up, too - saying goodbye to the things you used to love."
Um fim de deixar o coração quentinho para uma trilogia doce e gostosa. Esse, pra mim, é o livro que mostra maior evolução e amadurecimento da Lara Jean, onde ela finalmente começa deixar sua ingenuidade de adolescente para trás e começa a despontar como mulher que em breve vai sair para o mundo. Ela se abre para novas experiências e finalmente começa a fazer o que é melhor para ELA, ao invés de coisas para agradar os outros (principalmente o Peter).

A relação deles também passa por novas atribulações, porém isso é bom para a evolução dos dois personagens e do relacionamento - o fato de eles estarem talvez caminhando para um relacionamento à distância, o afloramento da sexualidade da LJ, tudo isso cria um draminha aqui, mas que é algo que eles precisavam passar, e o que torna o final do livro mais quentinho no coração e fofo.

Uma das coisas que eu mais amo nessa trilogia é a relação da Lara com a família e a dinâmica deles. E isso aqui é bem explorado, ainda mais com o casamento iminente do pai da LJ, a volta da Margot para ser madrinha e o conflito com a nova noiva, a Kitty crescendo e tudo o mais. Eu me apeguei demais a essa família (menos a Margot, por que ela é um porre) e foi difícil me despedir deles ao final, e não vou mentir que rolaram umas lagrimazinhas.

Eu acho que não poderia ter um final melhor pra essa trilogia e pra esses personagens, e com certeza ficarei com saudades da atmosfera gostosa que a Jenny Han criou aqui.

Vi | @dulcevibooks 08/06/2022

Um final digno pra essa série!
O tanto que eu amei esse livro, essa série, esses personagens? meu tudo!!

Eu amo a forma como os personagens são tao reais, com seus medos, inseguranças, atitudes? o desenvolvimento deles e dos seus relacionamentos foi incrível!!

Tiverem algumas atitudes que me irritaram um pouco, mas ok, passou KKKKKK

A maior lição dessa série e desse livro: pode ser que não aconteça do seu jeito, como você quer, mas talvez isso seja para que algo melhor aconteça ou em um momento melhor!

Já estou com saudade deles ???????

1 | 2 | 3 | 4