Traitor To The Throne

Traitor To The Throne Alwyn Hamilton

Resenhas - Traitor to the Throne

Lays 22/06/2020

Comecei a ler esse livro ano passado mas só vim conseguir terminar ele esse ano.
Eu abandonei esse livro três vezes, na quarta vez que peguei ele pra ler decidi dar uma chance de verdade a fim de terminar essa leitura, e o que tenho a dizer é: Meu deus que decepção, na minha opinião muita coisa poderia ter sido diferente se a autora nao tivesse colocado a Amani naquele harém, a historia poderia não ter sido tão chata e monótona e teria tido um final diferente.
Um livro muito problemático, parecia que nunca iria ter um capítulo com algo feliz ou algo que deu certo.
Muito desapontada com essa leitura, a Amani do primeiro livro é muito diferente nesse segundo, teve um desenvolvimento bem melhor, mais bem articulado do que desse segundo volume.
Enfim, não sei se recomendo essa trilogia porque ainda não li o ultimo livro e não tenho a mínima vontade de lê-lo mas quem quiser arriscar vá em frente.

Nati 10/02/2018

"But then, this was what the desert did to us. It made us dreamers with weapons."
Sem tem um livro que não sofre daquela 'síndrome de livro do meio', é Traidora do Trono. Aliás, o segundo livro dessa trilogia maravilhosa consegue ser MELHOR que o primeiro! Alwyn Hamilton aumentou o nível e o ritmo dos acontecimentos é de tirar o fôlego. Quando você consegue dar uma respirada e desacelerar o coração, ela vai lá e te deixa sem ar de uma forma nova e empolgante. Não teve uma página aqui em que eu não estivesse roendo as unhas pra saber o que ia acontecer com os meus personagens favoritos. Aqui damos continuidade à revolução do Príncipe Rebelde e vemos as coisas começarem a se alinhar para um enfrentamento entre Ahmed e o Sultão. Conhecemos novos personagens, reencontramos antigos de forma surpreendente e vemos novas alianças sendo construídas e traições que nos dão uma rasteira bonita.

Amani está ainda melhor - longe de ser aquela menina do deserto que deixou Dustwalk para trás com o sonho de ir pra cidade grande, temos uma verdadeira guerreira e uma força a ser enfrentada. Esperta, ela presta atenção em tudo e usa de muita inteligência (mais até do que suas habilidades como atiradora ou Demdji) para sair de situações difíceis (e ela passa por muitas nesse livro) - adoro como ela se fortaleceu e está mais dura, mas mesmo assim mantém-se gentil e às vezes deixa seu coração governar, o que ainda a mete em situações ruins. Jin está muito ausente nesse livro, e senti falta do personagem, que eu amo, e da relação dele com a Amani, mas é tudo muito bem explicado e por conta das coisas que acontecem aqui, acho que teremos coisas interessantes com o personagem no último volume. Shazad é uma das melhores personagens dessa história e AMO a amizade dela com a Amani. O sultão é um dos personagens introduzidos que achei mais interessante - ele é extremamente esperto e envolvente, ele sabe enredar direitinho não só os personagens do livro, como também o leitor. E ele aparenta realmente querer o bem do seu reino e estar fazendo o melhor que pode. Um personagem super bem trabalhado e que tem dinâmicas muito boas na história.

O livro termina de forma devastadora e deixa aquela sensação de que está tudo perdido e não se sabe como os personagens irão sair daquela situação, o que só aumenta a expectativa para a grande conclusão. Espero ansiosíssima para o lançamento de Hero at the Fall e como a autora vai amarrar a história da Amani e seus amigos.