The Iron King

The Iron King Julie Kagawa

Resenhas - The Iron King

Cris 06/06/2022

Não era o q eu esperava
A história em si é boa, porém os personagens não me conquistaram.
A Meghan era a típica adolescente sem personalidade e isso me desanimou ao longo do livro.
Achei tanto a Meghan quanto o Ash rasos demais,o Ash me encantou no começo mas depois ficou aquele personagem clichê q gosta da garota mas foi magoado então tem aquele comportamento babaca típico...
No geral eu esperava mais, não sei se foi a tradução do livro mas teve muita coisa q ficou confusa e na metade do livro eu já estava desesperada pra q acabasse logo e no fim enrolei pq estava desanimada pra ler.
O único personagem q gostei foi o Grimalkin, provavelmente pq amo gatos e pq o senso de humor dele era ótimo.
Nem o Puck se salvou,enfim, não sei se vou continuar lendo,creio q tem coisa melhor.
@sobreli.vros_ 09/06/2022minha estante
É tão ruim quando a história é boa, mas o protagonista não tem carisma.

Cris 09/06/2022minha estante
Personalidade e carisma te prendem mais no livro muitas vezes mais do q a história,mas no caso aqui sota história e ainda assim foi uma história muito morna.

Gabi1568 14/04/2022

Se eu tivesse lido nos meus 13 anos, eu teria gostado mais!
Primeiro, os pontos positivos:

Leitura fluída, um bom ritmo, uma protagonista simpática, o gato é maravilhoso, e o Puck também.

A história em si também NÃO é ruim. O problema é que também não é boa...

Pontos negativos:

Não conseguiu me convencer, pouca plausibilidade, romance muito cliché, umas cenas de luta muito pesadas pra o restante que parecia ser uma história pra um público de uns 12 anos, a proposta é interessante, mas parece meio amador, como se fosse o primeiro livro da autora.

Acho que o problema é que eu já li muitos livros de fantasia, então eu tenho muita coisa pra comparar. E esse não chega nem perto.

meyfonseca 01/06/2021

Recomendo!
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Confesso que fiquei meio perdida sem saber se o livro era pra um publico jovem ou adulto. Algumas falas um pouco pesadas, mas nada, absolutamente, que atrapalhe a leitura.

Assim como toda narrativa que envolve o mundo Fae, aqui você pode esperar muita violência, traição, negociação e maldades grandes e pequenas. Adorei o universo criado. É mágico, é fantástico, é incrivel. Um mundo das fadas permeado por tecnologia, no mínimo, inovador!

Meghan, Ash e Puck me cativaram muito. Assim como o romance que foi tecido aí. Fiquei realmente assustada por seu irmão Ethan e por tudo que NeverNever é.

É uma boa leitura. Não me apaixonei por ela, mas eu recomendo.

Rafa 20/04/2021

É um livro legal, cheio de magia. Algumas coisas encontramos em outras obras, mas achei isso ok. Quero muito ver como essa história vai acabar.

Pandiz Moon 16/01/2021

Leitura gostosa
Confesso que não foi um livro que me apaixonei loucamente, mas gostei muito da história. A narrativa é bem fluída e levinha, me diverti com a mistureba de folclore e algumas referências.
Por algum motivo o estilo lembrou-me A mediadora da Meg Cabot, apesar de não estar super apaixonada continuarei a série de qualquer forma.

Flavs Machado 29/12/2013

Iron King pode desagradar muitos leitores no seu início por conta do grande número de páginas que Kagawa gasta apresentando o mundo mágico. No entanto, toda a "enrolação" é um tanto necessária, tanto para lembrar como para apresentar as criaturas mágicas na essência em que apareceram as primeiras vezes na literatura, já que por muito tempo perderam sua índole quase cruel para se tornarem criaturas boas e prontas para ajudarem protagonistas - isso quando não eram os vilões, claro. Digamos que toda a enrolação e o momento de tédio foram importantes, mas que vão desanimar aqueles que não precisam de uma "apresentação" para esta faceta das criaturas mágicas.
Assim que a história toma forma e Kagawa começa a explorar e aprofundar a sua própria criação, o livro se torna muito bom.
Talvez o seu maior defeito seja uma protagonista que necessita de tanta proteção. Isso tende a cansar um pouco e Meghan foi um tantinho chata durante grande parte da história.
Ao que tudo indica, o próximo livro se partir de onde o primeiro acabou será tão interessante quanto. Uma série que me empolga, especialmente por mostrar a faceta quase cruel das criaturas mágicas.

site: www.psychoreader.wordpress.com

Flah 16/07/2013

The Iron King - Julie Kagawa
Meghan Chase nunca se encaixou na escola, mas, pior do que isso, nunca se encaixou em casa. Depois do misterioso desaparecimento de seu pai, sua mãe tornou-se paranoica e distante. Além do mais, seu padrasto parece nem se importar com ela, isso quando sequer se lembra de sua existência. A única pessoa que parece realmente se importar é o seu melhor amigo, Robin Goodfellow. No entanto, depois de constrangedores acontecimentos na escola, mesmo ele parece estranhamente apreensivo.

Meghan não entende o que está se passando até que um acontecimento pra lá de bizarro a força a entrar em um mundo que jamais pensou existir e descobrir que as coisas coisas esquisitas só estão começando a acontecer. Para salvar aqueles que ama, ela terá que se submeter a contratos, trocas, perigos e paixões que nunca imaginou, mesmo em seus mais profundos sonhos.

A narrativa é em primeira pessoa, contada a partir do ponto de vista da personagem principal, Meghan. O começo é um pouco lento, mas depois de certo ponto a história ganha bastante gás e vai bem rápida até as últimas páginas. Além do mais, mesmo as partes mais devagares são bem legais. As descrições a la Alice no País das Maravilhas são encantadoras. Gostei bastante desse clima meio surreal, como se tudo não passasse de um sonho, que permeia o livro.

Apesar dessa lentidão inicial, acontece muita, mas muita coisa mesmo, durante o decorrer do livro. Nem parece caber tanta coisa nessas poucas 363 páginas. Começa com uma vida pacata de uma adolescente em uma cidade do interior e, de repente, há confusões, fadas, criaturas estranhas, contratos e uma jornada cheia de empecilhos. Sério, as páginas vão chegando ao fim e você começa a se perguntar como que as coisas vão se resolver em tão poucas restantes. É angustiante.

Por outro lado, eu achei que alguns dos aspectos do livro aconteceram rápido demais. Mas isso terá que ser discutindo em algum debate com quem já o leu, pois se trata de um possível spoiler.

Eu gostei bastante dos personagens, achei todos eles muito bem estruturados com suas respectivas personalidades e histórias. No começo é um pouco estranho ver personagens conhecidos de longa data, como aqueles vistos em Sonho de Uma Noite de Verão, sendo retratados com aparências tão diferentes, mas é uma mudança suave e que se encaixa na história do livro com perfeição.

A edição é muito bem feita, com uns relevos lindos. Uma das capas mais bonitas que eu tenho na minha estante. Apesar de eu não gostar muito das edições em paperback, tenho um orgulho em particular por essa. Gosto bastante.

Bom, apesar de colocar o resumo de capa aqui, eu aconselho àqueles que ainda não conhecem a história a não lerem o que esta escrito no verso e na orelha do livro. É um festival de spoiler, sério. Eu teria tido uma leitura muito mais surpreendente se não tivesse lido o resumo que vem no livro. Então, se você ainda não leu, não leia! Deixe-se surpreender pela própria história. Vale a pena!

Em suma, é um livro muito gostoso de ler, com uma mistura muito bacana de várias histórias conhecidas, como Alice no País das Maravilhas, Nárnia e Sonhos de uma Noite de Verão. Estou bem animada para ler a continuação, que, por sinal, dizem ser ainda melhor.

site: www.resenharte.com.br

02/11/2011

Vale pelo Ash. As cenas que ele não aparece só atravessei na expectativa dele aparecer.
Isabelle Rocha 18/07/2012minha estante
Concordo!

vick 23/08/2011

O livro tem a imaginação, encanto, e aventura como base. Relatando o que acontece com Meghan e Ash, dois faries opostos, que possuem sentimentos e objetivos comuns.

Meghan se considera uma humana comum, até o dia do seu décimo sexto aniversário, onde coisas estranhas passam a acontecer e sua definição de normal começa a se expandir. A história começa a iniciar, partindo do seqüestro do irmão de Meghan e o descobrimento de um novo mundo, onde seu pai e seu melhor amigo não são o que ela sempre pensou ser, e sua real identidade. Ela irá para um novo mundo, repleto de segredos e regras ocultas, para encontrar seu irmão. No meio do caminho, irá se deparar com Grimalkin, um gato falante que em troca de ajuda exige favores, e fará um acordo com Ash, o príncipe da corte oposta que parece não sair de seu caminho.

Nii. 25/07/2011

Opinião curta e triste...

Todo mudo já deve saber que o livro é sobre fadas e também de todos os detalhes sobre a Meghan. Acho essa sinopse tão ‘spoiler’. Eu comecei a ler já sabendo tanta coisa quando o mais legal é ir descobrindo junto com a personagem.

O livro é dividido em três partes, mas essa divisão não marcou nenhum espaço de tempo. A primeira parte para mim foi totalmente ‘Boring’. Achei tudo muito previsivel e a mistureba de idéias não foi legal. Cinderela, Nárnia... Entre outras coisas. É. Mas gostei da inspiração em Shakespeare. - A autora usou ‘Sonho de uma noite de verão’.

A segunda e terceira parte foram as mais legais, mas ainda assim a história não me convenceu. O que me deixou com vontade de continuar a série foi o Ash. Adorei o Ash! Ele é tão... *_*. Eu estava toda ‘que horas ele vai aparecer para melhorar isso’. Ele é todo distante, frio, misterioso! Adoro esse tipo!

Falando em personagens... Eu não gostei da Meghan. Eu realmente vou ficar feliz com o livro narrado pelo Ash (amor define) só para fugir da cabeça da Meghan.

Como eu sou uma pessoa de bom coração (na verdade é porque já comprei o livro) vou dar a série mais uma chance e lógico que não perderia a oportunidade de ter mais Ash e, além disso, li várias resenhas falando que o livro dois é de longe melhor que o primeiro. Veremos.

Esse foi um dos livros que ficou no quase... Eu quase gostei! Eu espero que o segundo me convença totalmente! #esperançaémeusobrenome

beatrizlins61 20/07/2011

A série Iron Fey é uma série YA muito conhecida, e eu a li no início do ano. Sempre via resenhas falando bem da autora e como os livros são maravilhosos. Então, resolvi tentar – e acabei lendo a “trilogia” inteira em menos de 3 dias.

The Iron King começa de um jeito bem lento, e é só a partir do 5º capitulo que o ritmo melhora. Eu, particularmente, amo quando o livro é recheado de ação, e por isso me decepcionei um pouco. Mas insista na leitura, porque depois vale muito a pena. Quando a história começa a entrar nos eixos, é impossível deixar a leitura de lado.

Meghan é uma personagem forte, corajosa – tudo isso misturado a uma incerteza muito humana. Mesmo sendo filha do rei das “fadas”, ela preserva seu outro lado, e luta para salvar Ethan. Puck (ou Robin Goodfellow) é – não tenho outra palavra para descrever – sensacional. É um daqueles garotos engraçados e guerreiros, em que você se encontra gargalhando quando faz alguma palhaçada.

Talvez o fator mais intrigante nesse livro seja, de fato, o romance. No começo, eu fiquei meio perdida, porque todo mundo que leu a série vivia falando do Ash. Em The Iron King, o romance é deixado meio de lado até que Meghan encontra-se com Ash pela primeira vez. Aí sim, a gente vê que toda essa animação dos fãs fazia sentido. Ash é completamente perfeito. Mais frio que uma pedra de gelo, e com a arrogância de um verdadeiro nobre, ele assusta Meghan e a deixa completamente confusa.

Esse é o primeiro livro envolvendo “fadas” – nesse caso, chamados de fey, um termo mais antigo – que eu li. Muito interessante, e Julie Kagawa lidou com o tema de uma maneira misteriosa e cheia de detalhes. Adorei!

The Iron King é um inicio de série maravilhoso, com personagens sólidos, e uma história criativa.

www.awholeworldinpages.blospot.com

Vivi Barini 17/04/2011

Confesso que há tempos queria ler este livro, mas outras leituras sempre passavam na frente. Até que me deu os quinze minutos e resolvi que o leria já. Não me arrependi dessa decisão. Além de a história ter fadas e seres místicos – coisa que eu adoro –, ela também superou todas as minhas expectativas.

“Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”

As coisas que Meghan Chase mais queria eram que Scot a notasse, tirar a permissão para dirigir e ter umas coisinhas melhores. Mas parece que esse não é o seu destino: no dia anterior ao seu aniversário de 16 anos, estranhas coisas começam a acontecer, e bem no seu dia especial seu irmãozinho Ethan começa a agir de forma muito diferente.

+ no The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/08/iron-king-o-rei-de-ferro-por-julie.html

jacdeoliveira 21/01/2011

Quando comecei a ler este livro não achei que ele entraria para a lista dos meus favoritos, mas ele entrou e com certeza está entre os melhores.
Meghan é uma menina que logo irá completar 16 anos e não tem muitos amigos, apenas Robbie. No dia anterior ao seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer, mas no dia de seu aniversário as coisas pioram. Seu irmão de apenas quatro anos, Ethan fica completamente estranho, e com a ajuda de Rob ela descobre que aquele não é o verdadeiro irmão dela, aquele é um “changeling” e que Rob não é bem um humano.
Depois de algumas descobertas e totalmente confusa Meghan e Rob vão para Nevernever (o mundo das fadas e criaturas místicas) para salvar o verdadeiro Ethan.
Quando Meghan chega a Nevernever começa a descobrir mais sobre sua vida, e sobre seu passado e conhece Ash *suspiro*, o terceiro filho da rainha da Corte Winter (do gelo).
Durante toda a busca pelo Ethan, Meghan acaba se apaixonando por Ash (coitada), o que não poderia ter acontecido por causa de seu passado.
Depois de uma longa jornada ela descobre quem seqüestrou seu irmão e vai atrás para resgatá-lo, mas o que ela não sabe é que grandes surpresas aguardam ela e seus novos amigos.
O que falar deste livro? Magnífico. Vale realmente à pena lê-lo.
A história é totalmente intrigante e posso dizer que você não consegue parar de ler este livro até que chegue ao fim.