Um Livro Para Ser Entendido

Um Livro Para Ser Entendido Pedro Hmc

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

@Ju 07/02/2021

É um livro ótimo para auto-conhecimento, para entender melhor a nossa comunidade ?
souluba 12/02/2021minha estante
????????

@Ju 12/02/2021minha estante
É ótimo esse livro @souluba

Rods 05/03/2020

Um livro para...
Sabe aquele seu amigo/a babaca, bem ogrão que vive falando coisas machistas? Sabe aquela amiga que sempre usa os "elogios" baseados em "nossa que desperdício".
Esse livro é para eles.
Mas não apenas. Também é para quem está passando pro aceitação, que tem dúvidas nas divisões das siglas lgbtqia+.. É um "catado" de opiniões e experiências vividas pelo autor e conhecidos. Pouquíssimos dados científicos, mas algumas citações de momentos históricos. Uma leitura rápida e dinâmica foi o suficiente para mim, para outros talvez cabe uma reflexão sobre os taboos da comunidade e a relação da sociedade em geral com ela.

Léslie 08/06/2021

"Precisamos aprender a enxergar a diversidade como positiva, e a não temer o diferente."

É um livro bacana de existir. Bom ter debates dessa forma, Pedro traz o assunto de forma espontânea, verdadeira e real. Jogando na lata as realidades das milhões de vidas existentes, evidenciando o diferente. Necessário!

Duike Matinez 11/03/2021

Eu achei ele totalmente necessario, ele e de certa forma educativo e ensina com um pouco de humor

Saturnotemanéis 24/04/2021

Informativo, parece os vídeos do põe na roda transcritos. Às vezes é um pouco repetitivo, mas pode ser ótimo para quem quer tá por dentro, de forma não aprofundada, de temas sobre a homossexualidade.

Robremir 16/02/2024

Divertido e dinâmico
É um livro gostoso de ler. As piadas do Pedro fazem sentido para mim pois somos de uma mesma geração.
É um livro sério, ora com ar de almanaque, ora com toques biográficos, mas que consegue ser leve e defender uma boa causa.
Os QRCodes espalhados pela obra ajudam a deixar a mesma mais dinâmica, e a dar credibilidade ao que ele fala.
Boa leitura.

Ingryd 03/07/2020

Todo mundo deveria ler
Com um jeito bem humorado e por vezes debochado (amo), o Pedro fala de coisas muito importantes nesse livro. Sendo escrito sobre e para LGBT's mas que trás temas que deveriam ser lidos por todo mundo, até para entender mais sobre nossas vivências, tirar dúvidas e quebrar preconceitos. Gostei. ^^

Marcelo 10/02/2021

Um manual ba?sico pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o universo LGBTQI+

Um livro que discute diversas questo?es deste universo e tambe?m sobre como as pessoas convivem com este universo. Ajuda a desmistificar os preconceitos e educa. Discute temas como fami?lia, ro?tulos, bullying, tribos, lado bom e ruim de ser LGBTQI+, relacionamentos, sexo / identidade de ge?nero e orientac?a?o sexual, a homossexualidade e a Bi?blia, etc...

Era um livro pra ter tudo de bom e se tornar uma boa refere?ncia na a?rea, mas o humor do Pedro na?o me prende, e mesmo sendo ele um homem Gay Cis, acho que algumas piadas que ele coloca no texto se tornam desnecessa?rias, e as vezes de mau gosto.

Ex: quando ele fala sobre HIV e ele aborda ?se voce? transou sem preservativo, na?o adianta chorar pelo leite derramado (leite derramado literalmente)? ?

Outro Ex: em relac?a?o a ser gay, o buraco e? mais embaixo (ou melhor, atra?s) ??

Outro ex: no reino animal tambe?m ha? animais homossexuais, vou voce? pensava que apenas o Lea?o Lobo era o u?nico lea?o gay? ???

E o livro vai nesse tom, dai? pra pior...

Ainda assim recomendo a leitura pra quem quiser conhecer melhor o tema e deixar de lado alguns preconceitos

Como coloca @marceloadnet0 no livro ?BUSCAR ENTENDER O OUTRO E? UM ATO DE AFETO?

LeonardoGS89 11/12/2021

Muito bom, livro importante.
Muito bem escrito, com pitadas de humor e assuntos sérios a serem tratados, um livro interessante, que deveria ser lido por todos, principalmente pessoas que estão em processo de entender sua orientação sexual, uma cartilha, quase um manual do usuário, voltado para o público que está se descobrindo LGBTQI+ ou seus familiares, amigos, etc.
A leitura é rápida e a escrita do autor muito fluida, uma ressalva que faço é a de que ele poderia ter sido um pouco mais imparcial em algumas passagens, teve uns momentos que achei que ele frisou muito a opinião pessoal.
Gostei da questão q fez refletir sobre a escola e o bulling.

Gustavo 22/07/2020

É como ler um blog em forma de livro
Entendo que o texto tenha sido escrito pelo criador do canal "Põe na roda" (que aliás acompanho bastante), mas a impressão que dá é que você está lendo o roteiro de boa parte dos vídeos do canal.
Por diversas vezes você se depara com a mesma argumentação usada nos vídeos para defender certos pontos de vista, para quem acompanha o canal isso acaba sendo um tanto repetitivo.
Por outro lado aos que não acompanham o canal ou que não fazem parte do meio LGBT+ podem ter certa dificuldade para gostar dessa leitura, visto que em diversas partes as argumentações são completamente baseadas em achismos e nenhum dado é apresentado, ou pesquisa que comprove as afirmações do autor.
L. Oliveira 23/02/2024minha estante
Achei muito necessário esse comentário, pois nunca assisti o "Põe na roda", mas eu senti exatamente isso. Senti que estava lendo o texto de um episodio e que no final do capitulo você tem o resultado final daquele texto (que são os links dos vídeos do "Põe na roda");

Achei bem chatinho essa parte, mas não é tão impeditivo de ler, só fica um pouco maçante.
E sim, como todos os outros comentários dizem: é um livro necessário para quem está iniciando na comunidade e se identificando agora.

Lucas Felicio 10/05/2020

Bacana para quem não tem muito conhecimento sobre essa parte da o individualidade humana...

Fernando - @ExploradorLiterário 30/05/2017

Olá leitores,

O livro que eu trago hoje, foi o livro do Pedro HMC que surgiu primeiramente através de uma indicação de um vídeo do no youtube, do canal “Põe na Roda”. Este livro é um livro que é para todos, é um livro que faz tu entender sobre o mundo LGBT de uma maneira, séria, descontraida e de fácil entendimento.

Buscar entender o outro é um ato de afeto. Marcelo Adnet, apresentador

Eu já conhecia o trabalho do Pedro, pois já acompanhava o canal dele no Youtube. E ele traz nesse livro uma extensão do canal, e ele mostra nesse livro sua visão sobre este grande e diversificado mundo LGBT e suas outras diferenciações, bullying, relacionamento, sexualidade e outros temas importantes.

Um relato generoso, divertido e atual. Ana Ribeiro, jornalista.

O livro é narrado em primeira pessoa, o autor vai passando nesta obra suas experiências, e desta forma ele faz o leitor perceber assuntos que em nosso cotidiano acaba passando despercebido, até mesmo eu que faço parte deste mundo e conheço e já enfrentei muito do conteúdo abordado, aprendi muito com o livro.

Mas este livro está longe de ser apenas pros entendidos, afinal, é preciso que não entendidos também nos entendam, para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito no mundo.

Dentre todos os temas abordado, acredito o que mais me prendeu foi “HIV” E “SEXO - IDENTIDADE DE GÊNERO - ORIENTAÇÃO SEXUAL”, nesses dois capítulos os assuntos abordados são de UTILIDADE PÚBLICA, pois essas pautas deveriam ser mais discutidas para ir desconstruindo os preconceitos muitos fortes existentes na sociedade por falta de informação.
Eu já li vários livros LGBT’s, mas todos eram romances apesar de passar muitos assuntos importantes, porém “UM LIVRO PARA SER ENTENDIDO” podemos considerar como um manual para se desconstruir dos preconceitos e aprender ser uma pessoa melhor, eu indico esse livro para todos!

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-livro-para-ser-entendido.html

Guilherme.Agostinho 04/12/2017

Imagino que o público-alvo do autor é mais novo do que eu, talvez por isso as piadas começaram a ficar meio bobinhas e repetitivas, à medida que avançava no texto.
Apesar disso, o autor conseguiu explicar direitinho várias questões pertinentes ao mundo gay.

1 | 2 | 3 | 4