Duas Vidas Um Destino

Duas Vidas Um Destino Igor Ruginski

Resenhas - Duas Vidas Um Destino

Cacau 12/01/2017

Maravilhoso!!
Um livro agradável de ser lido do começo ao fim, achei a estoria muito bem escrita me levando a pensar que tudo que se passa no livro poderia ser real, o autor conseguiu prender minha atenção e me emocionar.
Por ter gostado muito eu indicaria ele para todos lerem vale muito a pena.

Conchego das Letras 16/06/2017

Resenha Completa
Drama narrado em um misto de terceira e primeira pessoa, Duas Vidas Um Destino conta a história de Anne e Mya. Uma vive na década de 1890, outra nos dias atuais, mas suas histórias se entrelaçam de uma maneira que vai surpreender muitas pessoas.
Anne é uma tímida mulher, de cerca de 25 anos, na Inglaterra rural dos anos 1890, já Mya é cosmopolita, vive nos Estados Unidos nos dias atuais, em comum apenas o fato de serem meio orientais, mestiças, nas palavras do autor.

As idas e vindas no tempo, assim como os tempos verbais, causaram uma certa dificuldade na compreensão de quando as coisas aconteciam. Não acho um erro ao autor, mas senti a falta de um ponto definido na história, onde a partir daquele momento seria o tempo atual e tudo antes daquilo, passado.
O livro é um drama, como tal abusa de elementos convencionais do gênero: romances mal resolvidos, dor, sofrimento, distanciamento. Os dois casais, separados por angústias e provações, que superam o pretenso amor que sentem. A indiferença dos pares, em alguns momentos da história, torna a leitura um tanto angustiante.

Os capítulos são pequenos, rápidos, de fácil leitura. Um livro interessante para uma tarde chuvosa, para quem gosta de dramas sem medida.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/06/resenha-duas-vidas-um-destino.html#more