A Baronesa do Jazz

A Baronesa do Jazz Hannah Rothschild

Resenhas - A Baronesa do Jazz

Maria.Ines 02/06/2020

Versão portuguesa. Interessante. A impressão é que circula a vida de nica sem na verdade saber nada dela.

Let Carvalho 31/07/2021

Eu adorei conhecer mais sobre essa mulher ousada, e que fez coisas maravilhosas ao longo da sua vida.

Maria Noronha 09/07/2022

Um relato da vida e obra de Nicca
A narrativa de Hannah é mais uma homenagem do que um levantamento histórico. Digo isso não por haver falhas na narrativa, mas pelo sentimento que me é passado nas linhas e folhas desse livro.
Hannah vem com o intuito de trazer a vida e mistério da baronesa a um foco, sua admiração pelo Jazz, Nicca tinha uma forte conexão com o estilo musical e encontrou em Monk todas as suas respostas!
Um jazz ousado, com ritmo rebelde e novo.
Não me surpreenderia se Nicca tivesse a sensação de que encontrara seu lar pela primeira vez na vida.
A rebelde e ousada Nicca, que foi forçada a seguir um padrão, finalmente se libertava pela música.
Monk ter a mesma doença que seu pai talvez tenha sido um bom motivador do seu comportamento protetor, além da admiração estampada no seu olhar terno para o músico!
Essa é a Baronesa do Jazz, essa é a herdeira Rothschild, essa é a mulher, essa é a pessoa que amava jazz acima de todos os títulos!
"Mas largue essa bobagem e vamos tomar um drink" " ouça a música"
Esse livro é encantador.
Me senti obrigada a ouvir Thelonius Monk em varias manhãs de domingo, pra sentir historicamente o que estava sendo narrado!