Nos braços de um anjo

Nos braços de um anjo Glaucia Santos

Resenhas - Nos braços de um anjo

Li 11/12/2016

LINDO!
Mais um livro da autora que me faz passar ótimos momentos na madrugada.
Uma história inspirada no delicioso Cidade dos Anjos que me arrebatou e até hoje me deixa emocionada.
Carolina perde a mãe num acidente e ficando sozinha, entra em depressão, chegando até pensar em tirar a própria vida. O anjo da morte Kaléo, ao ajudar sua mãe a fazer "a passagem" fica intrigado com o que sente ao vê-la toda machucada. E a partir daí, a Morte passa a visitá-la e intrigado por não ter qualquer sentimento, descobre-se numa situação muito delicada com o Criador, sua eternidade e sua missão.
Um livro que expõe a depressão (fazendo menção a livros importantes sobre a doença), o amor de alma, a vontade de ser e de fazer feliz.
Recomendo!
Glaucia 21/12/2016minha estante
Obrigada pela linda resenha! bjks no core

Telma 06/04/2017

Nos braços de um Anjo - um bálsamo depois de um dia/mês/ano difícil!
Surtadinhos, quanto tempo, não é?
Eu senti saudades mas estava "over busy" (super ocupada) esses últimos meses. Estou de volta, sã e salva!

Li pouco nesses últimos meses em virtude de alguns acontecimentos (todos temos nossos momentos turbulentos, né?).

O que trago hoje pra vocês é um livro que eu poderia ter levado menos tempo para ler, mas li em uma semana: Nos Braços de Um Anjo, da autora Glaucia Santos.

Começo dizendo que conheço a Glaucia desde o primeiro livro dela, que inclusive tem resenha aqui no blog. A Glaucia vem se tornando, ao longo dos tempos uma querida. Ela se mostra batalhadora mesmo em meio a esse território árido que é a vida do escritor brasileiro. E eu posso afirmar com toda certeza, justamente por conhecer o trabalho que ela vem fazendo, que ela vem crescendo rapidamente! Diferente de muitas pessoas que vejo, ela aprende com seus erros e dá a volta por cima de qualquer "perrengue". Eu admiro isso mais do que eu possa escrever em palavras!

Vamos ao livro?

Nos Braços de um Anjo tem um leitura fluída. É um livro para quem está cansado de leitura heavy metal e quer um carinho na alma cansada, sabe? Eu li depois de ter visto uma série que a Marcia Cogitare me indicou e eu fiquei com uma angústia infinita dentro do peito. A série é maravilhosa "The Night Of" e tem podcast aqui no blog. Vá lá ver!

Pois então, depois de ver algo "punk" eu sempre preciso de um romance ou comédia para acalmar minha alma e foi exatamente isso que este livro fez!

Eu me apaixonei pelo anjo questionador que é Kaléo e fiquei torcendo pelo amor que ele começa a nutrir por Carolina, que perdeu a mãe recentemente.

Glaucia afirma logo no começo do livro para não nos atermos à religião durante a leitura. É uma obra de ficção, inspirada no filme Cidade dos Anjos.

A obra é ambientada no Rio de Janeiro e fala de amor! Fala de amor em suas diversas formas. Traz questionamentos. Eu questionei várias vezes. Eu concordei e discordei.... refleti. Creio que toda obra deva trazer alguma reflexão e esta me trouxe.

Os anjos do livro vivem para "servir". Não tem sentimentos. São "ocos", mas Kaléo começa a se sentir protetor em relação a Carolina, começa a ter compaixão e a observar, ainda que não encontre explicação nisso. A gente vê claramente a sementinha do amor brotando no peito dele. Eu realmente imaginei como isso pode ser desesperador para um ser que não está acostumado e ao meso tempo, como pode ser deslumbrante!

Veja uma fala de Kaléo quando conversa com outro anjo:

"Porque eu observo as cosias e percebo que são injustas. Qual a razão de pessoas boas partirem a más ficarem? Por que tanto sofrimento? Se ele tem tudo escrito, como pode permitir que alguém se transforme em um monstro? Assassino? Estuprador? Agora, pensando em tudo, eu não compreendo."

Tudo isso, que claro já estava aparecendo em seus pensamentos e ele tentava deter, veio com força quando começou a enxergar e sofrer com Carolina.

Eu, Telminha, que sempre achei o amor transformador, vejo beleza nisso!

O envolvimento do anjo e da humana se dá em meio a dor, mas progressivamente e sem retorno.

Se eles ficam juntos ou se o final é como no filme. Lindos, vocês terão que ler pra saber, não é?

Recomendo esse livro a todos os românticos inveterados. Aos que, mesmo em meio ao caos, encontram alívio no amor e na certeza dele.

Abaixo você vê algumas fotos do livro e quem segura é o "meu anjo", que atende pelo nome de Nicolas!

Beijos ensandecidos em cada um de vocês, surtados.

Coincidentemente, agora, quando estou prestes a acabar a resenha, começa a tocar Iris, de Goo Goo Dolls (referência que Glaucia usa no livro), vou deixar pra vocês se deleitarem com essa música maravilhosa!

* Possíveis erros de ortografia, gramática e digitação, serão corrigidos em minha releitura do texto.

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nos-bracos-de-um-anjo.html
Glaucia 07/04/2017minha estante
Você também é uma querida. Obrigada mesmo por reconhecer o trabalho feito ao longo dos anos. O Livro foca muito no fator depressão e no poder restaurador que o amor tem. É impossível ler sem torcer para Kaleo e Caro. O Leitor fica até o final angustiado e na torcida para que tudo de certo.
Obrigada pela alinda resenha.

PS: Não estou conseguindo acesso a resenha pelo blog.
Se puder salvar a resenha no Amazon me fará muito feliz.

bjks no core

estantedasuh 10/04/2017

Nos braços de um anjo - Blog Estante da Suh
Kaléo é o anjo da morte. Ele foi criado para simplesmente resgatar a alma das pessoas. Em uma de suas missões ele resgata a alma de uma senhora que morreu em acidente de trânsito. Kaléo descobre que ela estava com a filha, mas só quem estava destinada a morrer era a mãe. Depois que Kaléo resgata a alma ele fica fascinado por Carolina, a filha que sobreviveu ao acidente, e passa a cuidar dela mesmo sabendo que estava quebrando regras.

Carolina é uma jovem que sobrevive a um acidente, ela já havia perdido o pai a alguns anos e só tinha a mãe. Depois de ficar alguns dias em coma, Carolina acorda e descobre que sua mãe havia falecido, agora ela estava sozinha no mundo. Para Carolina isso foi a pior coisa que podia ter acontecido, ela não queria ter sobrevivido e pedia para morrer a todo o momento. Carolina entrou numa depressão profunda e nem os médicos estava ajudando.

Durante todo o seu sofrimento Carolina sentia que sua mãe estava ao seu lado e nos momentos mais difíceis uma paz a confortava. Mas o que ela não sabia é que não era sua mãe que estava ao seu lado e sim Kaléo, que a confortava e a ajudava a passar por esse momento difícil.

Kaléo era um anjo diferente, ele foi criado para não ter sentimentos, mas ele tinha. Sempre que ele resgatava uma alma ele tinha compaixão delas e tentava leva-las para o outro lado sem sofrimento e da melhor maneira possível. Todos os anjos da sua classe se espantavam com essa diferença em Kaléo, nem ele entendia porque era diferente. Quando Kaléo se viu apaixonado por Carolina fica muito confuso, mas segue os seus instintos e pede o criador para se tornar humano e viver o seu amor.

Nos braços de Um Anjo é um livro que fala sobre perda, sofrimento, depressão e recomeço. Sabemos que a depressão é uma das doenças que mais assola o mundo e como é difícil para quem sofre essa doença e para quem está em volta da pessoa que tem a doença. A escritora quis dá um alerta aos leitores e mostrar como é a doença e como podemos combate-la. Achei que o tema foi abordado de forma sutil e com bastante informação.

O toque sobrenatural é um quê a mais no livro. A autora não quis se aprofundar sobre anjos caídos, não quis falar sobre religião e nem lendas. A Glaucia quis colocar um diferencial na história e falar de um tema que ela gosta. Kaléo é uma pessoa fofa, amável, companheiro e com uma bondade sem tamanho. Ele se dedica a Carolina e sempre está ao seu lado. Ele foi o apoio dela e a ajuda que ela precisava para sair da depressão.

A capa do livro está linda e demonstra bem o amor que Kaléo e Carolina sentem. A diagramação está perfeita e dá para ver que foi feita com todo o capricho. A revisão está muito boa. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ótimo para leitura. A edição está impecável.

E o que falar do final. Fiquei aflita e pensei que não terminaria de forma boa, mas a Glaucia deu uma reviravolta e terminou com chave de ouro. Podemos ver no livro um amor que transcende todo entendimento e que vai muito além da terra e do céu. Fiquei simplesmente apaixonada e confesso que queria mais do livro.

Super recomendo esse livro a todos que amam histórias com uma mensagem forte que via fazer o leitor refletir.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/04/resenha-nos-bracos-de-um-anjo-de.html
Glaucia 11/04/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha, sua linda!

Khrys Anjos 17/12/2016

Quando temos que superar o impossível a recompensa é a felicidade infinita:
Kaléo é um anjo da morte. Ele ajuda as almas no momento do desencarne e as acompanha durante a passagem para o outro plano.

Esta categoria de anjo foi criada sem sensibilidade. Não possuem nenhum tipo de sentimento, não sentem cheiro nem podem tocar os humanos.

Ao realizar mais uma missão de acompanhamento de alma eis que acontece o inimaginável com o anjo da morte: ele se conecta com uma humana.

Quando seus olhos pousam naquela menina ferida suas almas ficam irremediavelmente ligadas. A partir daquele momento Kaléo passa por uma transformação profunda. Ele começa a sentir. Seu coração se enche de amor.

No começo ele tenta fugir acreditando que ao se afastar da Carolina deixará de sentir o que ele não sabe explicar. Mas Kaléo descobre que o amor é a coisa mais forte que rege a vida humana.

Quando ele nasce é uma pequena chama que vai se intensificando e expandindo até explodir por todos os poros fazendo uma avalanche vulcânica correr nas veias.

Sua necessidade de proteger a Carolina é tão vital que acaba transgredindo várias regras angelicais.

Carolina se deixa levar pela depressão ao se ver sozinha no mundo. Seu pai a deixou quando era criança e com o falecimento da sua mãe não tinha mais motivo para continuar a viver. Passou a implorar a Deus que a levasse para junto dos pais.

Cada vez que ela fazia este pedido era a alma do Kaléo que sangrava de dor. O medo de que ela cometesse o suicídio fez com que ele tomasse uma atitude drástica.

Com o passar do tempo e a ajuda espiritual do Kaléo, Carolina foi aos poucos conseguindo lidar melhor com a dor da perda. Mesmo que em alguns momentos ainda caísse nas teias amargas da depressão.

Quando o sentimento se tornou insuportável para ser sentido apenas por ele, Kaléo faz sua escolha e se torna humano para poder oferecer este amor a sua amada.

Carolina tem uma sensação de déjà vu ao conhecê-lo. Sua presença era tranquilizante nos momentos de dor e podia sentir uma deliciosa fragrância.

A convivência diária fez com que ela finalmente permitisse que seu coração e sua alma fossem curados.

E a eternidade se tornou um tempo curto para este casal especial vivenciar este sublime sentimento.

Esta trama teve como inspiração a história que para mim é a mais emocionante que já foi produzida: Cidade dos Anjos. Não pelo romance, mas por ensinar o que é o amor incondicional. O fato de deixar o outro ir. De não haver arrependimento na escolha.

A Glaucia pegou esta essência e lhe deu uma fragrância nova. Mostrou que não está presa num único gênero literário. Quem já leu suas outras histórias sabe que ela escreve cenas hots de forma a enaltecer a trama e não a tornar vulgar. Ela as descreve de uma maneira que nos faz sentir todas as emoções quentes dos personagens sem nos fazer ficar com vergonha.

E nesta história do Kaléo e da Carolina não houve a necessidade de ter as cenas descritivas. Lógico que eles tiveram relações, afinal estavam num envolvimento total. Só que foram tão sublimes quanto o sentimento que os unia.

É o tipo de história que chamo de Sessão da tarde: toda a família pode assistir (sem precisar de censura) e que não nos cansamos de apertar o replay.

O final é surpreendente. Além de ter uma revelação fantástica do motivo que levou o Kaléo a ser diferente dos demais anjos da morte. Vocês terão que ler o livro para descobrir de quem ele é filho.

O tema principal da história é a doença mais devastadora enfrentada pelo ser humano: a depressão. Ela é silenciosa e arrasta o doente para uma verdadeira montanha russa de emoções. A maioria dos suicidas comete este ato por estarem no grau mais elevado da doença e no início da manhã, pois não suporta ter que se deparar com um novo dia onde a sua dor irá se repetir. Se não receber ajuda de um encarnado ou de um anjo desencarnado dificilmente escapará de atentar contra a própria vida.

Por isto deixo aqui este alerta: preste mais atenção nas pessoas que convivem com você. Nem sempre aquela que lhe sorri está realmente feliz. Ela pode apenas estar mascarando a doença e precisando de uma mão amiga para lhe puxar para fora da areia movediça na qual está afundando conforme a depressão vai se agravando.

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/12/resenha-nos-bracos-de-um-anjo-glaucia.html
Glaucia 21/12/2016minha estante
A resenha refletiu perfeitamente o livro. Obrigada pelo carinho, lindona!

Lina DC 22/01/2017

"Nos braços de um anjo" é a nova obra da autora Glaucia Santos, onde os protagonistas são Carolina e o anjo Kaléo.
Na nota da autora, Glaucia Santos explica que a inspiração para essa obra foi o filme "Cidade dos Anjos", protagonizado pelos autores Nicholas Cage e Meg Ryan. O amor entre um anjo e uma humana. Porém, as coincidências terminam aqui.
O livro é composto de prólogo, 26 capítulos e epílogo e é narrado em terceira pessoa, com as perspectivas alterando entre Kaléo e Carolina.
Kaléo é um anjo da morte e sua principal função é auxiliar aqueles que estão atravessando para o mundo dos mortos. Apesar de ser um anjo da morte, ele tem uma compaixão incomparável com os demais anjos. Enquanto os demais são impessoais, ele é cativante e gentil com aqueles que estão confusos em seus últimos momentos.

"- Eu não tenho sentimentos humanos.- Você é o mais humano de todos nós. Você sente pena deles. Você tenta tornar o momento calmo e tirar a dor da perda. Isso não é ter sentimento?- Eu não sei explicar porque faço isso. Só não gosto de vê-los sofrer". (p. 23)

O enredo se passa no Rio de Janeiro e se inicia com um acidente de ônibus na Avenida Brasil, quando Kaléo é convocado para auxiliar dona Jurema a fazer a sua passagem.
O que Kaléo não esperava é que ele encontraria também no acidente uma jovem capaz de instigá-lo. Seus caminhos continuam se cruzando enquanto a jovem, que agora Kaléo sabe que se chama Carolina, está mergulhada em sua própria dor.
Carolina é uma jovem de 26 anos de idade que perdeu a única pessoa que amava no acidente. Após acordar, ela se vê presa em uma dor indescritível e sem apoio ou vontade de seguir em frente, acaba caindo em uma terrível depressão. É uma mulher que se vê sem perspectivas pois se encontra sozinha no mundo e precisa desesperadamente de um ombro amigo.
Kaléo é compassivo, generoso e intenso. Seus sentimentos são expostos, o que começa a levantar dúvidas de outros anjos.

"Tudo pareceu fora do lugar... mas por um único momento, ele se permitiu olhar para trás antes de partirem. E, pela primeira vez em sua existência, sentiu algo, mas não compreendeu bem o que era". (p. 19)

O único motivo que a mantêm viva são as sensações que a rondam em seus piores momentos, como uma brisa que surge no momento exato de sua aflição ou um perfume peculiar que a ronda. Mal sabe ela que encantou um anjo...
Mas como um anjo e uma humana poderiam estar juntos?

"- Que pior situação pode haver para alguém como eu? Quero senti-la e não posso! Eu quero cheirá-la, mas não consigo. Nada é possível! Nenhum contato! Eu não posso nem mesmo tê-la no conforto dos meus braços. Isso é uma maldição!" (p.27)

"Nos braços de um anjo" é uma linda história de amor, mas que discute de forma profunda a depressão e os recomeços. A autora demonstra de forma clara como é possível sentir-se perdido graças a essa terrível doença e até mesmo utiliza alguns ensinamentos do livro "O demônio do meio dia - uma anatomia da depressão" do autor Andrew Solomon para auxiliar na explicação dessa doença.
O trabalho de revisão, diagramação e layout está impecável. O livro contêm inúmeros detalhes internos que enriquecem o texto, como numeração em forma de asas e a imagem da capa no início de cada capítulo. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção.

"E eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois sei que você me sente de alguma forma
Você é o mais próximo do paraíso que chegarei
E eu não quero ir para casa agora". (p. 120)
Glaucia 23/01/2017minha estante
Obrigada pela linda resenha, Carol. Ficou linda!

Lina DC 12/02/2017minha estante
De nada Glei!

SahRosa 08/06/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Este é o terceiro livro da autora Glaucia Santos que tenho o prazer de ler e resenhar, Nos braços de um Anjo se tonou um dos meus livros prediletos da autora é só perde para Luz da minha vida, mas nem por isso deixa de ser tão lindo e emocionante quanto. Nos braços de um anjo é um livro curtinho com cerca de 160 páginas e com uma história fluida e cativante, o desfecho deixa lágrimas nos olhos, gostei bastante da proposta do enredo que fala principalmente de amor e superação.

Nós braços de um anjo também traz muitas mensagens religiosas e que casam muito bem com a trama, afinal aqui temos a trajetória de um anjo morte que se apaixona por uma humana, um tema até um pouco clichê, mas não se deixe enganar pois Glaucia Santos nos surpreende muito com este livro, principalmente em relação ao mistério de Kaléo, pois como anjo da morte ele não deveria sentir nenhum sentimento, mas de alguma forma entre todos os ceifadores ele é o único que vivencia tais emoções e até mesmo conforta aqueles que estão partindo do mundo do terreno e é em uma de suas missões que Kaléo se apaixona por Carolina, uma mulher fragilizada pelas perdas, mas que encontrará em Kaléo a força do verdadeiro amor.

Todo o romance vivido por Kaléo e Carolina é muito bonito, vemos cada um deles aprendendo e crescendo com essa paixão, mas sem dúvidas os mistérios envolta do anjo da morte merece ainda mais destaque, e até gostaria que a autora tivesse aprofundado mais neste quesito pois daria uma excelente sub-trama, com fantasia e ação, mas ainda sim é de fácil compreensão as respostas e mesmo deixando um gostinho de quero mais, foi ótima essa pegada mais lendária a respeito das origens de Kaléo.

A narrativa é em terceira pessoa focando não apenas em nosso querido anjo da morte, mas também em Carol, acredito que esta na verdade seja uma história do Kaléo que se destaca bastante por sua personalidade. Carolina é uma moça tão frágil que a vontade que nos dá é de consola-la, mas mesmo com tantas perdas sentimos que no fundo ela é forte, apenas precisava de amparo, ajuda e compreensão, a qual Kaléo fará de tudo para lhe dar, até mesmo ir contra os ensinamentos de seu criador.

Com capítulos curtos mas bastante envolventes Nos braços de um anjo é uma leitura prazerosa, bonita e cheia de significado, a escrita da Glaucia é deliciosa e o livro pode ser concluído rapidamente, até porque a história também é muito boa e os personagens cativantes. Para finalizar quero falar um pouco da edição, a publicação é independente mas com muita qualidade, a diagramação é linda, com fonte confortável, bom espaçamento e os capítulos com ilustração de abertura com o casal, uma edição muito charmosa. Encontrei pouco erros na revisão, mas nada muito significativa ou que atrapalhe a leitura. Enfim, se você procura um bom romance para ler aposte em Nós braços de um anjo!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/06/resenha-nos-bracos-de-um-anjo-glaucia_37.html
Glaucia 08/06/2017minha estante
Obrigada pela linda resenha! bjks no core

Glaucia 12/09/2016

Resenha blog Sonho de reflexão
Faz muito tempo que não explano minhas emoções como leitora aqui no blog, mas não tinha como falar resumidamente deste livro que abalou meus alicerces (essa semana falo mais dele em uma resenha completa com uma opinião mais crítica). Sabe aqueles livros que te marcam?

Então, esta é a mensagem que Nos Braços de um Anjo nos passa. Um romance que traduz e inspira um sentimento sublime de amor e superação. A personagem principal passou por muito na vida e não vê sentido em encarar as pessoas e enxergar a vida de outra forma devido aos traumas que carrega dentro de si, mas Kaléo surge de uma forma especial e inesperada.

Sutilmente, ele a acompanha em cada momento de sua vida e, sem perceber, esse sentimento vai ganhando contornos inimagináveis sob seu ponto de vista, porque desencadeia situações que não têm volta em seu mundo.

O que cada um enfrenta para superar suas cicatrizes é de emocionar.

Esse livro irá ajudar muitos que passam pelo mesmo problema. É um romance que incute a esperança em nossas vidas.

A autora foca em tema sério com uma sensibilidade que nos comove. Um dos romances que me sensibilizou este ano pela simplicidade, coragem e esperança de quando perdemos a nossa fé na vida diante do mal do século.

É um livro inspirador que vai dar motivação a muitas pessoas. Se cada um pudesse ler algo assim, seria um alento, uma luz de esperança no fim do túnel dos sentimentos sombrios que habitam em noss'alma.

Kaléo é um personagem que tem muito a mostrar. Um ser que nos traz sentimentos conflitantes e, ao mesmo tempo, nos instiga. K, como o chamo carinhosamente, é muito especial e vai encantar e conquistar a todos. Uma história que trará fortes emoções e nos ensinará lições valiosas de amor e compaixão.

Um romance que nos faz crescer como ser humano, que nos faz encarar o nosso mundo com um olhar diferente e acreditar que ainda há tempo de recomeçar.

Se você gostou do filme Cidade dos Anjos estrelado por Meg Ryan e Nicolas Cage, ou da sérieHush, Hush, da Becca Fitzpatrick, vai se apaixonar por esse ser celestial, que não é nada daquilo que você imagina, ele vai muito além...
QUEM QUISER ADQUIRIR O LIVRO,
ELE ESTÁ À VENDA EM FORMATO DIGITAL:

Por Carla Fernanda
Em: http://sonhodereflexao.blogspot.com.br/2016/09/lancamento-nos-bracos-de-um-anjo.html

site: http://sonhodereflexao.blogspot.com.br/2016/09/lancamento-nos-bracos-de-um-anjo.html