100 Contos Curtos

100 Contos Curtos Sil

Resenhas - 100 Contos Curtos

Tiago Vechi 01/11/2016

Contos curtos
O formato de contos curtos é muito bom tanto para quem tem pouco tempo para ler quanto para quem gosta de ler um pouco enquanto está esperando por algo. Melhor ainda se o livro apresenta contos de qualidade.

O livro aborda histórias de diversos temas e, com isso, não se torna repetitivo ou chato de ler, facilitando a volta para ler o próximo conto. Essa diversidade de temas também cria uma curiosidade para saber do que se tratará seu próximo período de leitura e para onde você será transportado.

De contos simples em espaços fechados até alguns de grande escala, variando entre fantasia/ficção e drama, "100 Contos Curtos" me entregou uma grata satisfação pelo que li até agora

Haul 03/11/2016

"Uma história é quando algo acontece."
Muita coisa acontece nesses cem contos. Às vezes coisas mágicas, inexplicáveis, e às vezes coisas corriqueiras. E um dos grandes méritos aqui é transformar situações cotidianas em histórias fascinantes, com a mesma competência que conta histórias fantásticas de forma altamente relacionável. Em cada um dos contos você é situado na história com muita naturalidade e em poucas linhas, já que são contos bem curtos. Com essa limitação de tamanho só é revelado ao leitor o essencial para a trama, mas não só inexiste a sensação de que falta algo, como essa leve restrição de informações contribui para genuínas surpresas durante a leitura. O alto nível de imersão em tão poucas páginas é impressionante e mesmo sem a profundidade de um longo romance, você se identifica com os protagonistas, se questiona com os dilemas, se emociona com as decisões tomadas e se surpreende com desfechos incríveis. Transitando entre os mais diversos temas e cenários, a leitura é nada monótona e com a proeza de criar personagens e universos tão memoráveis em espaços tão curtos, só me resta recomendar fortemente que você não deixe passar essa oportunidade de se surpreender.