Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Marcio 19/10/2023

Boa introdução para crianças
Mitologia para crianças

Esse livro funciona muito bem para crianças e pré-adolescentes que desejam conhecer de forma mais leve a respeito da mitologia grega. As histórias são recontadas de forma mais elaborada e com uma linguagem fácil e muito bem escrita.

É uma ótima introdução ao tema.
Rogéria Martins 19/10/2023minha estante
Meu filho já leu umas 3 vezes, adorou!

Skate Girl 28/11/2022

Lindamente escrito
Com um brilhantismo fascinante, o autor reconta pequenas fábulas gregas, tomando liberdade, a qual julga necessária, para remodela-las ao ?nosso tempo?. Adicionando uma moral e lições implícitas a cada um dos contos e com uma capacidade descritiva notável, o autor as escreveu em uma empolgante crescente, podendo, nas últimas estórias, emocionar até os mais céticos dos leitores. Por fim, embora seja voltado para o público infanto-juvenil, o livro irá deliciar apreciadores da mitologia grega de todas as idades, relembrando a todos a importância de rememorar os clássicos.
SrAdnarim 19/12/2022minha estante
Obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência ao ler este livro. Me incitou a ler-lo.

dido4 31/08/2022

"Mitos Gregos? para Jovens Leitores"
Hawthorne traz nesse livro uma grande introdução ao vasto universo de Mitos Gregos, escolhendo apenas 6 dos milhares de mitos para escrever sobre. Porém, quando eu digo 'grande introdução' não falo apenas que é para pessoas que não conhecem nada, mas acredito que seja realmente para um público mais infantil.

A linguagem do livro, apesar de não ser infantilizada em grande parte, traz sim certas características do tipo, e se mostra bastante "simples", o que não necessariamente é algo ruim, mas foi mais do que eu esperava quando comecei a ler. Na introdução do livro, o autor escreve que tem a intenção de modernizar um pouco os mitos e mostrá-los para um público mais jovem, então é compreensível a linguagem que ele usa. No entanto, para mim, não tinha ficado claro que seria um livro para crianças, que é uma ideia corroborada pelo autor ao fazer o livro ser contado por um personagem que "moderniza" os mitos da antiguidade clássica e os conta para um grupo de crianças, que se divertem com suas histórias.

Por conta desse objetivo do autor, é perceptível que ele tomou algumas liberdades criativas (não muitas), e fica difícil saber o que é da história original e o que é essa "modernização" do autor, se você já não conhece as histórias. Além disso, os mitos trabalhados são contados muito por cima, e sem nenhum detalhe, inclusive pulando algumas partes que o autor não quis adentrar, chegando a apenas mencionar alguns dos feitos dos heróis sem contá-los de fato. Por isso, achei importante deixar claro quem é o público-alvo desse livro, assim, os "problemas" que eu mencionei acima não seriam de fato problemas

Em suma, se seu objetivo é achar um livro para alguém mais jovem que não tem conhecimento nenhum das histórias gregas, esse livro pode ser uma ótima opção, as histórias divertidas e as ilustrações são lindas. Porém, - apesar das belas ilustrações - se você quer se aprofundar nos mitos e entendê-los detalhadamente, mesmo sendo novo no assunto, acredito que há obras melhores para se aventurar nesse universo mitológico.
mari 31/08/2022minha estante
Amei a resenha!!! Perfeito ????

Letícia 21/05/2020

Incrível
Ótimo livro, com vários mitos muito interessantes, alguns mais do que outros mais ainda assim se tornou um dos meus favoritos

Ana 07/07/2020

Mitos gregos clássicos recontados para crianças de uma maneira maravilhosa.

Morgana65 26/11/2020

Excelente
Facil e rapido de ler
Nos introduz muito bem aos mitos
Só não sei se são de fato os mitos ou se foram alterados pelo narrador
A história paralela não me pareceu interessante
Mas o livro em si vale a pena

Fabiana 05/01/2021

Mitos Gregos
A obra traz seis histórias sobre os mitos gregos, adaptada para o público infantojuvenil: "A cabeça da górgona", "O toque dourado", "O paraíso das crianças", "As três maçãs douradas", "A ânfora milagrosa", "A quimera".

Iza 15/01/2021

Uma leitura que vale a pena!
A pouco tempo eu entrei nesse universo da Mitologia, principalmente a grega. Esse livro logo de cara já me deu muita curiosidade de ler, e ainda bem, pois que leitura gostosa!

O livro é narrado por Eustace Bright, um estudante que ama contar histórias, e que aqui, durante a obra, irá contar ao seus priminhos.

São ao total 6 contos, uma leitura extremamente rápida e gostosa. O jeito como é narrado deixa tudo bem divertido, e dá aquela sensação de que realmente estão contando uma história para você. E de bônus, as ilustrações ao decorrer do livro são lindas!

Uma leitura que valeu muito a pena, e que me fez adentrar ainda mais nesse mundo maravilhoso da Mitologia!

Jotta_ 26/03/2021

Mitos gregos
Desde pequenos, somos apresentados as histórias fantásticas, de princesas, elfos e fadas; mas tenho que dizer que os tão famosos mitos gregos têm um lugar especial no mundo das histórias, com seus heróis, monstros, e as mais diversas aventuras.

Confesso que demorei um bom tempo para fazer essa leitura mesmo já estando a um bom tempo na minha estante, mas acho que esse foi o momento certo, aqui veremos seis histórias clássicas da mitologia grega recontadas de uma maneira única a qual ainda não havia visto em outros livros, mas deixarei que caso tenham interesse descubram sozinhos do que estou falando kkkkk enfim... Um ótimo livro principalmente para pessoas que estão em ressaca literária :)

Kemuel.Abner 15/03/2024

Mitos gregos
Eustace é um estudante e adora contar histórias de contos de fadas para seus primos, mas certo dia descobre que contou todos os contos possíveis para seus primos, então decide contar alguns mitos gregos como a cabeça da medusa, a ânfora milagrosa, as maçãs douradas etc. Ele sempre contava as histórias de uma forma bem divertida e fácil para o entendimento de seus primos. Amo mitos gregos então não tinha como não gostar desse livro!!!

Lenny 17/06/2021

Pra que procurar um livro de conforto e leve esse perfeito, além das ótimas ilustrações e contos uma ótima leitura

Bel * Hygge Library 25/06/2021

Mitos Gregos (Nathaniel Hawthorne)
Publicado em 1851, "Mitos Gregos" é a concretização da ideia e da vontade de Nathaniel Hawthorne de resgatar a mitologia clássica para crianças, sem a frieza e a formalidade com que era contada. Com isso, o autor retrabalhou seis mitos, acrescentando seu toque ora gótico, ora romântico, e se valendo também de licença poética, resultando em um trabalho primoroso, ideal para crianças, sem subestimar sua inteligência e sem baixar o registro do texto.

Hawthorne reconta os mitos clássicos de forma que seja possível extrair lições para serem ensinadas às crianças e aos adultos, como coragem, virtudes, bondade, amor, valorizar a essência, etc.

A história que mais gostei foi "A ânfora milagrosa" (Zeus e Hermes andando entre os mortais) que nos ensina sobre a bondade e o amor, sobre recebermos tudo aquilo que damos e merecimento. É uma história sublime e linda.

Além desta história, o livro também traz "A cabeça da Górgona" (Perseu e a Medusa), "O Toque Dourado" (Rei Midas), "O Paraíso das Crianças" (Caixa de Pandora), "As três maçãs douradas" (Hércules e o Jardim das Hespérides) e "A Quimera" (Belerofonte e Pégaso e a luta com a Quimera).

É um livro que eu leria tranquilamente para filhos pequenos, se eu os tivesse. E recomendo demais para você que está lendo este post a ler esse livro para seus filhos e/ou outras crianças que estão em sua vida. É um ótimo meio de introduzir a mitologia no imaginário da criança, de forma divertida e edificante.

site: https://www.instagram.com/hyggelibrary/

Serfelizlendo 22/09/2021

Um encanto!

Terminei esse livro apaixonante!
De forma resumida, o livro é compilado de mitos gregos em que o autor deu aquele toque visando modificar o conteúdo macrabo / degradante / sinistro / ácido e, conectar um sentido de moral em cada final afim que "jovens leitores" tivessem o conhecimento inicial de tais mitos.
O conteúdo vai de encontro a proposta, realmente é um livro ou voltado pra jovens ou pra quem ainda não teve uma introdução a qualquer mitos.
Eu gostei da leitura, das ilustrações e, principalmente, das notas de rodapé. Essas últimas foram fundamentais pro rendimento da minha experiência.
As ilustrações coloridas fizeram minha mente voar e imaginar cada cena narrada.
Gostaria muito que meu primeiro contato com essa temática tivesse sido com esse livro.
Teria ne poupado inúmeras noite em claro, cansaço matutino devido aos pesadelos e, teria entendido melhor certos comportamentos humanos.
O meu favorito foi "O Toque Dourado", amei tudo nele, mas foi a lição de moral no seu final que me encantou.
A escrita não é cansativa, a linguagem é simples e fácil de ser compreendida, dá pra criar uma rotina de leitura pra tornar mais fluido e, a sensação é de assistir a uma animação super empolgante.
Recomendo a todos, especialmente pra quem tem crianças em casa e deseja desenvolver o hábito da leitura.

Beatriz3610 14/10/2021

Um dos melhores livros q já li! Leitura fácil e de fácil compreensão, a escrita te prende totalmente, sinceramente eu amei!

Sefaustino 30/11/2021

Amooo
Eu amo conhecer sobre os mitos gregoss, esse livro foi pedido pela escola no 5 ano da minha irmã então foi bem facinho de ler, eu achei muito bommm

1 | 2 | 3 | 4