Mitos Gregos Nathaniel Hawthorne

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Iza 15/01/2021

Uma leitura que vale a pena!
A pouco tempo eu entrei nesse universo da Mitologia, principalmente a grega. Esse livro logo de cara já me deu muita curiosidade de ler, e ainda bem, pois que leitura gostosa!

O livro é narrado por Eustace Bright, um estudante que ama contar histórias, e que aqui, durante a obra, irá contar ao seus priminhos.

São ao total 6 contos, uma leitura extremamente rápida e gostosa. O jeito como é narrado deixa tudo bem divertido, e dá aquela sensação de que realmente estão contando uma história para você. E de bônus, as ilustrações ao decorrer do livro são lindas!

Uma leitura que valeu muito a pena, e que me fez adentrar ainda mais nesse mundo maravilhoso da Mitologia!

Lissa03 04/03/2024

Mitos Gregos
Histórias interessantes com lições bonitas.

Gostei do estilo de escrita, muito imersiva, e me pareceu muitas vezes que estava lendo um livro do Rick Riordan.

Jotta_ 26/03/2021

Mitos gregos
Desde pequenos, somos apresentados as histórias fantásticas, de princesas, elfos e fadas; mas tenho que dizer que os tão famosos mitos gregos têm um lugar especial no mundo das histórias, com seus heróis, monstros, e as mais diversas aventuras.

Confesso que demorei um bom tempo para fazer essa leitura mesmo já estando a um bom tempo na minha estante, mas acho que esse foi o momento certo, aqui veremos seis histórias clássicas da mitologia grega recontadas de uma maneira única a qual ainda não havia visto em outros livros, mas deixarei que caso tenham interesse descubram sozinhos do que estou falando kkkkk enfim... Um ótimo livro principalmente para pessoas que estão em ressaca literária :)

vanessa 28/05/2022

Comecei a ler para saber mas sobre o universo dos mitos gregos mas o livro nao me ajudou muito pois os contos são mais como fábulas e não tem muitos elementos dos deuses gregos porém os contos são legais e gostosinhos de ler

Mila 29/08/2023

Legal
Eu pensei que era um livro mais amplo sobre curiosidades mais abrangentes dos mitos gregos. Mas é um livro com um personagem narrando de modo mais moderno alguns mitos.

black.fire 22/01/2022

? ano lido: 2021

as ilustrações são lindas demais. são coloridas o que deixa ainda mais bonito. ótimo livro. bem gostosinho de ler. pra quem curte mitologia grega é um bom negócio.

Jennifer47 29/05/2023

Valeu a pena ler
Leitura divertida, amei ouvir mais sobre os contos mitológicos e adoro a narrativa do livro que exercita nossa imaginação!!

Bel * Hygge Library 25/06/2021

Mitos Gregos (Nathaniel Hawthorne)
Publicado em 1851, "Mitos Gregos" é a concretização da ideia e da vontade de Nathaniel Hawthorne de resgatar a mitologia clássica para crianças, sem a frieza e a formalidade com que era contada. Com isso, o autor retrabalhou seis mitos, acrescentando seu toque ora gótico, ora romântico, e se valendo também de licença poética, resultando em um trabalho primoroso, ideal para crianças, sem subestimar sua inteligência e sem baixar o registro do texto.

Hawthorne reconta os mitos clássicos de forma que seja possível extrair lições para serem ensinadas às crianças e aos adultos, como coragem, virtudes, bondade, amor, valorizar a essência, etc.

A história que mais gostei foi "A ânfora milagrosa" (Zeus e Hermes andando entre os mortais) que nos ensina sobre a bondade e o amor, sobre recebermos tudo aquilo que damos e merecimento. É uma história sublime e linda.

Além desta história, o livro também traz "A cabeça da Górgona" (Perseu e a Medusa), "O Toque Dourado" (Rei Midas), "O Paraíso das Crianças" (Caixa de Pandora), "As três maçãs douradas" (Hércules e o Jardim das Hespérides) e "A Quimera" (Belerofonte e Pégaso e a luta com a Quimera).

É um livro que eu leria tranquilamente para filhos pequenos, se eu os tivesse. E recomendo demais para você que está lendo este post a ler esse livro para seus filhos e/ou outras crianças que estão em sua vida. É um ótimo meio de introduzir a mitologia no imaginário da criança, de forma divertida e edificante.

site: https://www.instagram.com/hyggelibrary/

Ro15 28/02/2022

Boa leitura
Leitura rápida e simples que vale muito a pena. Para quem tem curiosidade e nunca leu nada sobre mitologia esse livro é uma introdução perfeita

dido4 31/08/2022

"Mitos Gregos? para Jovens Leitores"
Hawthorne traz nesse livro uma grande introdução ao vasto universo de Mitos Gregos, escolhendo apenas 6 dos milhares de mitos para escrever sobre. Porém, quando eu digo 'grande introdução' não falo apenas que é para pessoas que não conhecem nada, mas acredito que seja realmente para um público mais infantil.

A linguagem do livro, apesar de não ser infantilizada em grande parte, traz sim certas características do tipo, e se mostra bastante "simples", o que não necessariamente é algo ruim, mas foi mais do que eu esperava quando comecei a ler. Na introdução do livro, o autor escreve que tem a intenção de modernizar um pouco os mitos e mostrá-los para um público mais jovem, então é compreensível a linguagem que ele usa. No entanto, para mim, não tinha ficado claro que seria um livro para crianças, que é uma ideia corroborada pelo autor ao fazer o livro ser contado por um personagem que "moderniza" os mitos da antiguidade clássica e os conta para um grupo de crianças, que se divertem com suas histórias.

Por conta desse objetivo do autor, é perceptível que ele tomou algumas liberdades criativas (não muitas), e fica difícil saber o que é da história original e o que é essa "modernização" do autor, se você já não conhece as histórias. Além disso, os mitos trabalhados são contados muito por cima, e sem nenhum detalhe, inclusive pulando algumas partes que o autor não quis adentrar, chegando a apenas mencionar alguns dos feitos dos heróis sem contá-los de fato. Por isso, achei importante deixar claro quem é o público-alvo desse livro, assim, os "problemas" que eu mencionei acima não seriam de fato problemas

Em suma, se seu objetivo é achar um livro para alguém mais jovem que não tem conhecimento nenhum das histórias gregas, esse livro pode ser uma ótima opção, as histórias divertidas e as ilustrações são lindas. Porém, - apesar das belas ilustrações - se você quer se aprofundar nos mitos e entendê-los detalhadamente, mesmo sendo novo no assunto, acredito que há obras melhores para se aventurar nesse universo mitológico.
mari 31/08/2022minha estante
Amei a resenha!!! Perfeito ????

TainA452 08/08/2022

Mitos Gregos
Achei um livro muito bom pra quem já tem esse interesse em mitologia grega e variantes mas apesar disso foi uma leitura muito demorada, mesmo que tenha somente 208 páginas. Um livro que não me prendeu nem um pouco e que eu tentei ler o mais rápido possível pra poder chegar logo no final. As partes em que o menino falava com as crianças era mais interessante do que as história em si.

Marcio 19/10/2023

Boa introdução para crianças
Mitologia para crianças

Esse livro funciona muito bem para crianças e pré-adolescentes que desejam conhecer de forma mais leve a respeito da mitologia grega. As histórias são recontadas de forma mais elaborada e com uma linguagem fácil e muito bem escrita.

É uma ótima introdução ao tema.
Rogéria Martins 19/10/2023minha estante
Meu filho já leu umas 3 vezes, adorou!

Kowa 03/02/2023

O livro em si é bom, porém a linguagem utilizada deveria ser indicada para crianças de 6 a 8 anos... meio decepcionante... falta muitos detalhes...
Ficou abaixo da minhas expectativas...

favero.o 19/09/2023

Assim sempre acontece com os cavalos alados e com todas as criatu ras selvagens e solitárias. Se você puder pegá-las e domá-las, é o melhor modo de ganhar seu amor.

1 | 2 | 3 | 4