Vida Off-line

Vida Off-line Rodrigo Marques

Resenhas - Vida Off-line

thvmosby 14/12/2023

Inesperado
"Vida off-line" é o tipo de livro que você lê já imaginando o final da história: uma menina que viaja pro interior, acha extremamente chato mas aos poucos se adapta ao ambiente e aprende a se divertir, e assim, vive uma vida feliz longe da internet e tals. Esse livro apresenta esse mesmo clichê, mas diferente das outras histórias, esse livro me pegou de surpresa após revelar o mistério contido no campo. Definitivamente não estava esperando por algo assim. Demorei mais do que esperado pra terminar "Vida off-line" o que me frustrou um pouco, mas mesmo assim é um livro bem divertido e bom pra passar o tempo.

aninha 18/01/2023

leve e delicada
bem levinha a leitura, mesmo sendo um livro curto, é um livro de longos capítulos, e isso acaba cansando um pouco - pelo menos pra mim- porem fiquei bem satisfeita, por mais q não seja meu gênero literário, foi ótimo conhecer a obra e principalmente o autor, tem uma carreira promissora pela frente, adoraria ver mais de suas obras.

Filipe.Mello 29/08/2022

modo avião - netflix
eu e minha irmã fizemos muita piada sobre a proposta desse livro ser muito parecida com a de modo avião, mas eu preferi o livro.

contudo, tiveram momentos que pra mim, beiram o problemático e eu não achei o mistério tão interessante assim. lá pelas tantas eu estava mais interessado pela vida no campo e o romance do que com o mistério

Claratc101 26/07/2022

O Livro tem muitos clichês e é muito parado no começo. Porém, quando a história começa a se desenvolver mais rapidamente, ela se torna fluíra e interessante

Joyce 22/01/2022

O livro entregou tudo que prometeu.
Foi gostosinho e o mistério foi bem legal.
O casal é bem fofinho estilo casal de filme que passava na Disney Channel kkkkkkk

tinnie 11/01/2022

o livro da minha vida vida
eu conheci esse livro através da bienal do livro de 2019, onde fui abordada pelo o próprio autor do livro "Rodrigo Marques" para que conhecesse a obra dele (estava com algumas amigas e compramos juntas)

O livro é realmente incrível e a história te prende muito rápido desde do começo pelo mistério que ele traz e dos personagens bem desenvolvidos

Não sei quantas vezes eu já repeti a leitura do livro, pelo fato de se tornar um dos meus favoritos e algo que eu recomendo bastante esse livro e a simpatia que o autor tem!

Adoraria ver mais pessoas conhecendo essa obra de arte !!! Não deixem de prestigiaram livros nacionais

Isa 02/01/2022

Gostei muito. Linguagem fácil de se acompanhar, livro curto, e reviravolta interessante. Não cheguei a me apegar a algum personagem, mas gostei de acompanhar

ingrid 23/12/2021

te amo artur me namora
confesso que eu nao tinha muitas esperanças com o livro, comprei ele na bienal pq o autor me parou e apresentou o livro

comecei a ler e nao gostei tanto no inicio pq tava pensando q seria aquele tipo de libro clichê q mostra q a gente tem q largar mais a tecnologia pra começarmos a viver

mas quando o artur e o assassinato apareceram eu comecei a me animar muito mais

a relacao do artur e da mirela é perfeita, é tipo um enemie to lovers (aonde so a mirela participa pq o artur sempre esteve no lovers ne), a relacao deles vai se construindo, tudo bonitinho, e as provacacoes meu deus sao tao perfeitas

o suspense e o assassinato de inicio parecia meio obvio entao nem liguei muito mas de repente esse assassinato me interessou muito pq foi tudo se revelando e acontecendo e a cada hora aparecia uma reviravolta q me surpreendia

serio rodrigo muito obrigado por te me parado na bienal e muito obrigado pelo autografo q vc me deu, vc é um anjinho
nicke0 31/01/2022minha estante
Ingrid o artur é meu sai

ingrid 01/02/2022minha estante
se manca se n fosse eu falando pra ler vc leria esse livro no dia 31 desse mes

MariaMello 18/12/2021

O início não me pegou muito, mas então o livro deu um tranco que eu fui lendo e lendo e devorei o livro em pouco tempo

Brunaaa 30/10/2021

Eu li esse livro a bastante tempo mais ainda me lembro a maior parte da história.

O começo é bem agradável mas para o meio da história que começa a parte do mistério é confesso que eu tive um pouco de medo(medrosa) pois era um dos primeiros livros que eu estava lendo e eu não sabia oque esperar.

Mais a história é realmente muito boa e intrigante!

Leiam...

Emilly 06/10/2021

Me surpreendeu
Q história gostosinha de ler sério, fiquei chocada quando descobri oq aconteceu. O romance é friends to lovers

Gio 20/09/2021

QUE história gostosa, sério!! Eu não dava muita coisa pro livro não, ele tá comigo desde 2017 e só fui ler agora hahah. Imaginei um clichê com frases prontas sobre ficar off do celular e afins, não que eu não ache isso importante mas geralmente as pessoas apresentam isso da MESMA FORMA e acaba ficando chato. O autor fez tudo fluir de uma forma leve, a escrita é muito boa!
No livro temos enemies to lovers e suspense, querem coisa melhor?? Enfim, apenas leiam. Sério.

E claro, apoiem os autores nacionais? :)

Lu | @rei_no_literario 14/04/2020

Me surpreendeu
Mirela é viciada nas redes sociais. Quando descobre que vai passar as férias inteira no campo com a família entra em choque. Ela vai para a fazenda da madrinha do pai dela. Lá ela conhece Arthur, com quem passa seu tempo e conhece um pouco da vida no campo. O avô de Arthur é dono da fazenda vizinha e ama contar histórias. Em uma dessas histórias ela fica sabendo de um assassinato. Mirela acaba se envolvendo sem querer no caso e sua vida é colocada em perigo.

Wesley.Alan 17/11/2017

Eu ganhei esse livro de presente da minha irmã há um tempo atrás e confesso que de início ele não estava no topo das minhas prioridades de leitura. Contudo, o fato dele ter sido escrito por uma pessoa da minha cidade me deixou curioso quanto a isso, então decidi começar a leitura do livro no mesmo dia que me foi dado.
De início, o livro não me cativou nem um pouco, o que fez com que eu adiasse a continuação da leitura por algumas semanas. Pensei que estava de cara com um clichê, um livro sobre um garota viciada em celular e que descobre que o mundo é muito mais do que ficar na internet. Contudo, eu estava enganado, pois a história vai além disso. O livro é bastante cativante depois da apresentação, ou seja, da parte inicial, pois você passa a se envolver e conhecer mais a personagem principal, uma garota que fica bem legal com o decorrer da história.
No livro o leitor vai acompanhar a personagem Mirele, a garota viciada, que de início não é uma personagem muito cativante, mas que desperta nosso interesse com o decorrer das páginas, assim como os demais personagens da história. Quando cheguei na metade do livro não consegui parar de ler, pois se torna uma leitura muito agradável, principalmente graças a personagem principal, que conhece outras pessoas e passa a conviver com uma realidade distinta da que estava acostumada. Eu gostei bastante do fato do livro conseguir prender o leitor da metade até o final, algo que não ocorre com tanta frequência comigo. Ele(o escritor) consegue criar um ambiente bastante misterioso e cativante no livre, uma história que você está doido para descobrir o seu desfecho. Eu desenhei um final na minha cabeça e me surpreendi com o desenrolar da história, algo que eu não esperava nem um pouco. Recomendo bastante a leitura, me surpreendi e tive altas emoções enquanto lia esse livro.