5 Centímetros por Segundo #02

5 Centímetros por Segundo #02 Makoto Shinkai

Resenhas -

juliarfs 30/08/2020

to mto triste
como eu imaginei tô chorando demais, socorro n aguento mais criar espectativa e tomar no c* aaaaaa amei porem triste, gostei do final ter ficado meio no ar, gosto de finais assim, mas eu sofri mto ao decorrer da história mds

Rafe @booksrafe 21/03/2020

Emocionante e de partir o coração!
A história começa nos anos 90 e nela acompanhamos a a vida de Takaki Toono e Akari Shinohara. Por terem gostos parecidos, ambos criam uma amizade forte e uma extraordinária ligação.

Os dois crescem juntos, mas antes de chegar aos últimos anos na escola, Akari acaba se mudando de de cidade por causa de seus pais. Então a partir daí eles acabam se comunicando somente através de cartas mas
a comunicação entre eles vai ficando cada vez mais rara.

Eles acabam planejando uma viagem juntos. A viagem é feita durante o inverno e acaba ocorrendo um atrasado do trem por causa da nevasca. Mesmo assim eles conseguem passar esse dia juntos.

Será que a amizade, o amor, pode superar a distância e o tempo?

Enfim, vou parar por aqui para não acabar soltando algum "spoiler e vamos falar sobre a arte do mangá.

A arte está belíssima. O traço de Yukiko Seike é excepcional. Consegue passar as emoções e sentimentos dos personagens com um simples olhar. A edição da New pop está esplêndida e conseguiu transmitir com perfeição a arte do mangá.

Daiane574 09/11/2022

Aaah Toono, fiquei decepcionada com você. Elas mereciam mais.
Criei tanta expectativa deles se encontrarem.