Around the World in Eighty Days

Around the World in Eighty Days Júlio Verne

Resenhas - Around the World in Eighty Days

Everton.Paulo 25/03/2024

Good version
I had already read the Brazilian version published by Zahar and had liked it. Now I've had the chance to real the e-book in English and it was a very enjoyable experience with good translation making sure the crazy and comic events were there all the time.
My second journey around the world was worth it.

Ge... 02/09/2023

Legal
Ótimo pra quem tá aprendendo a ler em inglês (me incluo aqui kssk), tem a linguagem simples e é um livro bem curtinho, além de ser uma história que todo mundo já ouviu falar sobre :)

Mya 24/07/2023

Me surpreendi com esse livro porque não tava dando nada por ele. É incrível? Não, mas isso não faz com que não seja bom.

Dos 50% aos 80% a narrativa fica beeeeeeem arrastada e chatinha, mas no fim acaba gerando uma experiência de leitura legal

denis.caldas 18/06/2023

Run!
Atravessar o mundo em 80 dias com essa turma foi muito legal, e fiquei surpreso que eu posso ler um pequeno resumo de uma grande história, em inglês, consultando somente algumas palavras no dicionário. E foi muito interessante perceber que, o convívio cosmopolita de Júlio Verne desde criança possibilitou a criatividade e a ausência de preconceitos do autor; um visionário!

Thais Gonçalves 07/04/2023

Conteúdo.

A Volta ao Mundo em 80 Dias (Le tour du monde en quatre-vingts jours, em francês) é um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne e lançado em 1873.[1] A obra retrata a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout, de dar a volta no mundo em 80 dias. É considerada uma das maiores obras da literatura mundial, tendo inspirado várias adaptações ao cinema e ao teatro.

Sofia 28/12/2022

Após uma aposta com os colegas, Philleas Fogg, um inglês rico, pontual e misterioso, decide fazer uma viagem ao redor do mundo em 80 dias junto com seu funcionário, o francês Passepartout. Durante a aventura, o policial Fix se junta a eles por suspeitar de Fogg por um assalto a banco e Aouda, uma indiana salva pelos três de um sacrifício, também se une ao grupo. Cruzam a Europa até o Egito, passam pela Índia, Japão, atravessam os Estados Unidos e quando chegam a Liverpool, Fix consegue prender o viajante, que não era culpado, fazendo ele chegar 5 minutos após o planejado. No entanto, o que não foi percebido anteriormente foi que eles estavam sempre em direção ao leste, o que acabou com que eles ganhassem um dia ao fim do trajeto e Fogg ganhasse a aposta, dividindo o dinheiro com os outros dois homens e se casando com Aouda.

O livro é bastante descritivo, retrata os locais e suas culturas por onde os personagens passam e tem uma narrativa leve. Escolhi o livro por ser em inglês, algo que já queria fazer há bastante tempo, mas não tem um tema que me chame a atenção - aventura. A história não chegou a me prender tanto, mas o final inesperado me fez dar mais uma estrela na minha avaliação e fez valer a pena sua leitura. Com relação ao idioma, não tive dificuldades em compreender a trama, apenas algumas palavras que pesquisei durante a leitura.

Lucas 01/12/2022

Bom livro para quem está estudando o idioma inglês. Com uma história envolvente que nos prende na leitura. Recomendo a livro.

Nati 29/07/2022

O mundo todo em páginas e páginas de aventuras!
Em "A Volta ao Mundo em 80 Dias" Phileas Fogg faz uma aposta no clube que frequenta de que sim, é possível dar a volta ao mundo em 80 Dias. Basta planejar...

Será?

Com o seu mais novo fiel mordomo Passepartout, Mr. Fogg embarca em uma jornada que a todo momento te faz pensar "será que ele vai conseguir?"

Annie 01/07/2022

Pequeno mais bom
Um livro tranquilo de ler com uma aparência em quadrinhos e uma história interessante e clássica, nada de surpreendente.

Ani 24/01/2022

Treino
Peguei essa versão com a minha professora de inglês e curti bastante. Claro que, por ser simplificada, perdeu muito da essência da escrita do Jules. Curti o enredo, uma aventura muito tranquila de ler. Os personagens achei mais ou menos, mas talvez seja justamente por conta da edição, que precisou resumir tudo.

Vocabulário ótimo, especialmente pra quem está começando a ler no outro idioma.

Recomendo!

Edu 26/08/2021

Simples e excelente
Gosto muito do Júlio Verne, mas, por algum motivo, Volta ao Mundo em 80 dias nunca tinha me atraído muito. Os personagens são previsíveis, mas ainda assim me afeiçoei ao Passepartout (♥), e isso melhorou muito a leitura em comparação com 20 mil léguas submarinas. É uma leitura muito leve, agradável, e ele tenta fugir do esperado em várias das situações e acaba convencendo nas reviravoltas. Não é mirabolante no nível dos outros que li do autor, mas explora bem a criatividade dele. Vale a pena.

b1ktwpas 14/06/2021

Loucos montados num elefante.
Este foi o primeiro livro que li inteiramente em inglês e estou feliz com a minha desenvoltura. Lendo às vezes até mesmo em voz alta, a leitura em inglês me auxiliou a compreender melhor a língua inglesa e aumentar meu vocabulário. Sem a ajuda do dicionário embutido do Kindle seria muito mais difícil. Pretendo ler outros livros em inglês no Kindle, unindo o útil ao agradável.

Indo à história de Júlio Verne, este é o segundo livro que leio do autor e foi mais uma vez uma grande aventura com um final surpreendente. Neste livro se vê que a pessoa dura pode ter o coração mole, que o valente pode ser um atrapalhado, e que mesmo um vilão pode te transmitir apreço.

Seja em barcos, trens ou elefantes, pegar carona na viagem de Phileas Fogg, Passepartout, Aouda e Fix foi inesquecível.

LangDLivia 26/10/2020

Não esperava que fosse gostar tanto, estou ainda um pé atrás de declarar como um favorito, mas acho que não leva muito tempo.