Cinco Dias no Umbral: o Resgate

Cinco Dias no Umbral: o Resgate Osmar Barbosa

Resenhas -

Elaine 18/09/2023

Segundo livro...seguindo a sequência.
Muito bem escrito e de forma esclarecedora.
Curto muito livros que falam sobre a reencarnação.
Rumo ao próximo ?

Aeolian 26/05/2023

Bom livro, dá pra tirar proveito de alguns mensagens, não é bem meu tipo de livro já que é muito paz e amor, se você espera um ensino técnico ou uma história com grandes reviravoltas sinto de decepcionar este não é o livro certo, mas para o começo do estudo espírita é um bom norte.

luizadelamare 23/01/2023

Jornada de luz!
?Cinco dias no Umbral: O resgate? foi uma viagem de amor, caridade e evolução. Os livros do Osmar Barbosa têm sido luz na minha vida, sou grata por todo o aprendizado e fé que tenho recebido.
É uma leitura que indico para qualquer pessoa disposta a melhorar o que existe na alma! Leia o livro de cabeça aberta, preocupando-se com a mensagem, não com questões ?técnicas?.
E já estou ansiosa para ler os próximos!

Drica 22/03/2022

Gostei
Para quem é espírita ou simpatizante,esse livro fala sobre um resgate no umbral. Descreve algumas características,como funciona,quem pode ir,o tempo maximo que se pode ficar, e como ocorre um dos milhares de resgates. Muito bom!

deyvid 08/12/2021

Um tempo para se pensar.
Cinco Dias no Umbral, tem uma característica muito profunda do que se esconde dentro dos pensamentos humanos, indiferente da religião ou das crenças sabemos que somos energia e somos interligados unas ao outros, por nossas atitudes.

Quando descaímos com nossa frequência de vibratória somo levados a uma energia ruim e quando conseguimos levantar o nosso pensamento somos elevados ao para mais perto do que conhecemos como paraíso.

Ao se analisar a frase "o inferno é aqui", ou "se tivesse oportunidade faria o mesmo" isso nos leva a camadas baixa do Umbral, dos grandes bruxos, ou moradores da escuridão daqueles que vivem longe do amor de Deus.

Desvendar o Umbral e entender a nossa realidade, é compreender que estamos em evolução, quando vemos regras pesadas em nosso sociedade, pessoas com medo grande período do tempo ou pensamentos nebulosos entendemos melhor o Umbral.

E mesmo desse contexto terrível o amor floresce mesmo que discretamente, ali surge vontade de melhorar o seu redor de tomar decisões corretas, é um livro que me da calafrios na espinha e me expandiu o pensamento do mundo espiritual, não por ser uma invenção ou como acredito a vida pós desencarne e sim por se espelhar tanto a nossa sociedade terrena, que luta em dizer que é perfeita, regras temos em todo o lugar a diferença que deve ser demostrada é pela atitude.

Li em pouco tempo e me deliciei com as páginas para aqueles que lerem de mente aberta a muito que se aprender com esse livro.

jumorgensten 11/10/2021

Bom! Nesta segunda fase, temos Nina e Felipe cumprindo suas tarefas na colônia, em especial com Mariah. Uma menina que desencarnou precocemente e está voltando a adquirir a forma adulta, muito em função dos acontecimentos que irão acontecer e também pelo seu amadurecimento espiritual e emocional. Como merecimento, a jovem é levada para ver sua família que, está totalmente diferente de quando a mesma desencarnou. Sua mãe vive um luto constante, seu irmão Nicolas se afundou nas drogas e o pai é ainda o mais saudável e faz de tudo para elevar a vibração familiar.

Ao mesmo tempo, temos a dupla e mais alguns personagens importantes, esclarecidos e evoluídos se preparando para o resgate da mãe de Felipe chamada Yara. E como já sabemos, os mesmos só possuem 5 dias em terras umbralinas para prestar todo o socorro, suporte e volta para a colônia.

Com isso, o leitor passa a acompanhar os preparativos e procedimentos do grupo no Umbral e começam a descortinar toda a história de Yara no local. A senhora se encontra no lugar mais complicado de todos que é o Vale dos Suicidas e foi para lá por escolha própria, principalmente para ajudar algumas crianças que lá estão e que chegaram por n motivos como matar a irmã, assassinatos, estupradas e por aí vai.

Ou seja: Yara presta um belíssimo trabalho assistencial dentro do Umbral e, sendo assim, se torna um local de resgates e auxílios. E o livro ainda aborda um tema quase nunca comentado: A situações dos jovens em terras umbralinas e os motivos dos mesmos terem chego até lá. Sabedores que Yara não sai de lá sem as crianças, o grupo por livre arbítrio escolhe levá-las também e, assim como no começou, iniciam os preparativos para o retorno. Só que de forma muito mais complexa por se tratar uma área tão densa e tensa.

No primeiro livro, o auxílio, busca e socorro foi para Soraya. E nesta segunda fase, já a encontrarmos totalmente ambientada e trabalhando. Tanto que auxilia no resgate de Nicolas, quando o mesmo desencarna após um ataque na sua escola nos Estados Unidos.

A obra também retrata o quanto a iniciativa de um, pode ajudar a tantos outros personagens, a questão da caridade e maturidade espiritual e emocional mesmo em lugares tão complicados e densos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/10/11/cinco-dias-no-umbral-o-resgate-osmar-barbosa

Rekellen 01/10/2021

Achei este livro muito melhor que o primeiro da trilogia Cinco dias no Umbral. Com mais explicações e o verdadeiro significado do Umbral. Mudou minha visão em relação a está região tão temida pós desencarne.

Kely.Garcia 27/02/2021

Gostei

Cindy_rs 23/02/2021

Interessante
Vale a leitura se vc quer entender mais sobre o que acontece depois que partimos. Ainda não sabemos exatamente para onde vamos, mas é bom estarmos preparados para qualquer obstáculo. É aparentemente, qdo chegamos o outro lado ainda trazemos lembranças do que aprendemos na Terra. Assim, conhecimento transpõe a viagem espiritual.

Ronaldo 14/09/2020

Resenha – Cinco Dias No Umbral – O Resgate
Resenha – Cinco Dias No Umbral – O Resgate
Terminei hoje a leitura do livro, “Cinco Dias No Umbral – O Resgate”, psicografada por Osmar Barbosa no ano de 2017, a partir do espírito de Nina Brestonini.
Nesta continuação da primeira obra (Cinco Dias No Umbral em 2015), os socorristas da colônia espírita “Amor e Caridade” têm uma importante e perigosa missão, resgatar a mãe de um de seus integrantes que está no “Vale dos Suicidas”, apesar de todo planejamento, muita coisa pode (e vai) dar errada nessa empreitada.
Enquanto a missão vai acontecendo, os autores (médium e espírito) aproveitam para passar alguns conceitos e conhecimentos a respeito da sombria região.

Nanda Fernandes 18/05/2020

Gostei bastante!
Cinco Dias no Umbral: o Resgate, segundo livro da trilogia (o terceiro livro é o recentíssimo Cinco Dias no Umbral: o Perdão) narra mais uma missão dos missionários da Colônia Espiritual Amor & Caridade em favor de Yara. O espírito Nina descreve com detalhes a região do Umbral, trazendo curiosas e importantes informações a respeito da vida após a morte. Novamente a fé, a importância da prece e a força do pensamento são bastante evidenciados, sempre fortalecendo a necessidade da evolução espiritual e a bondade Divina.

Acredito que muitos dos questionamentos que Nina, direta ou indiretamente, apresenta no decorrer da narrativa (Por que sofremos? Por que isso ou aquilo acontece? A morte é o fim de tudo? Se não, para onde vamos e o que fazemos? Isso ou aquilo é justo/injusto? entre outros) reverberam no nosso íntimo sendo que, de forma revigorante, encontramos no livro respostas e recados lindos de muita lógica (nada é por acaso), respaldados nas lições do Mestre Jesus.

Enfim, uma leitura rápida, prazerosa e enriquecedora com situações surpreendentes!

Tamires.Pioker 06/04/2020

BOM
O PRIMEIRO É MAIS INTENSO.
Mas esse a leitura ainda flui melhor, da pra aprender muito, pois tem bastante informativos e ensinamentos.
Bom... vale a leitura ?