O Poder da Integridade

O Poder da Integridade John MacArthur

Resenhas - O Poder da Integridade

Miki 25/08/2023

O Poder da Integridade
Nesta obra o Pastor John Macarthur trabalha princípios desafiadores para o cristão, levando-o a se posicionar de modo firme com base nas Escrituras Sagradas, o livro que pauta a vida e a conduta cristã.
A partir do seu relacionamento com Jesus, o crente vive em integridade e não abre concessões, assim produzindo frutos espirituais que honram a Deus.
Grandes exemplos bíblicos de vida integra temos em Daniel e seus amigos, demonstrando excelente postura apesar da maldosa oposição que se levantou contra eles e também Paulo que foi um modelo coerente de integridade se mantendo firme diante dos desafios propostos.
Além disso, aprendemos a praticar várias orientações bíblicas com o propósito de cultivar com diligência uma vida de santidade e integridade.

Isabela Di Ãngelo 18/05/2023

5 estrelas ?
Não viva pelo que o mundo diz, mas sim pela palavra de Deus. Acho que isso resume esse livro. Esse autor é maravilhoso !!! Cada livro dele é um presente de Deus para minha mente e alma. Vale muito a pena a leitura.

Niltom.Mota 30/09/2020

Ensinamentos necessários para a contemporaneidade
Nesse livro John MacArthur fala sobre uma qualidade cada vez mais rara entre as pessoas: a integridade. MacArthur nos incentiva a cultivar a integridade partindo de um motivo justo. O livro está dividido em três partes: a primeira parte que abrange os capítulos um a três, vai tratar sobre os valores essenciais da integridade, como desenvolver esses valores de forma bíblica conhecendo a Cristo intimamente, tendo compromisso com a Palavra de Deus e através disso ter uma vida piedosa. Na segunda parte que abrange os capítulos quatro a seis, MacArthur nos traz uma leitura mais prática, trazendo exemplos de integridade vivido por homens como Daniel no Antigo Testamento e o apóstolo Paulo no Novo Testamento. A terceira e última parte que abrange os capítulos sete a dez, MacArthur faz uma aplicação de como vivermos uma vida de integridade, evitando a hipocrisia e sendo submissos a Deus. E por fim MacArthur vai ensinar que temos o dever de sermos íntegros com Deus, conosco e com o próximo.
MacArthur relata algo interessante no capítulo 2 na página 29, dizendo que muitos cristãos se orgulham de ter um padrão ético e moral elevado, mas na primeira oportunidade vendem esse padrão e se corrompem facilmente. Entre os exemplos citados por MacArthur estão os seguintes: muitos dizem crer na Bíblia mas frequentam igrejas em que a Bíblia não é ensinada; crentes que são contra a corrupção, mas quando seus empregos são ameaçados são os primeiros a se corromper; cristãos que são contra o adultério e prezam por valores morais, mas quando a luxúria bate à porta se rendem facilmente. Essas atitudes mostram fraqueza e instabilidade fazendo que as pessoas cultivem a hipocrisia em vez da integridade.
Os valores ensinados por MacArthur nesse livro são indispensáveis para qualquer ser humano, seja cristão ou não. Mas aqueles que desejam seguir uma vida ministerial devem obrigatoriamente ensinar e viver esses valores em sua vida. Ser íntegro e prezar pela justiça é algo de extrema relevância para o ministro do Evangelho. Não podemos exigir menos do que isso de nossos líderes, no qual eu me incluo. Nas palavras do próprio MacArthur:
A igreja de hoje está repleta de meninos espirituais (...) a antítese de um cristão espiritualmente maduro. Meninos espirituais correm risco constante de cair como presas de cada modismo religioso que surja. Por não estarem ancorados na verdade de Deus, ficam sujeitos a toda sorte de falsificação da verdade humanista, cultural, pagã, demoníaca ou o que quer que seja. Tal como muitas faní1ias são dominadas pelos filhos, assim são muitas igrejas. Quão trágico é quando crentes imaturos estão entre os professores e líderes mais influentes da igreja. (John MacArthur – O poder da integridade Pg. 32.)