O Expresso Polar

O Expresso Polar Chris Van Allsburg

Resenhas - O Expresso Polar

Monique 29/12/2014

Simples, mas muito lindo
Ele tem uma história básica, bem curto em relação ao filme. Mas, pela primeira vez, achei o livro e o filme lindos. Todo o Natal, eu assisto O expresso polar, e apenas esse ano descobri que havia um livro.
O livro dá o enredo ao filme que se desenvolve de maneira muito boa. É como se contasse partes não contadas. Invadisse mais a história do livro.
A história do livro mostra de como é preciso acreditar no Natal e no sentimento que ele transmite aos olhos de uma criança.
Adorei!
Raul 26/12/2015minha estante
Eu assisto o filme todos os anos também e só agora, que terminei de assistir de novo, é que reparei que o filme é baseado em um livro. Estou louco para ler.

Monique 25/02/2016minha estante
é lindo!

Rique Viola 01/07/2017minha estante
O filme é lindo, agora pretendo ler o livro!

Monique 01/07/2017minha estante
Faz bem!!

ru 12/08/2022

Sobre ?O expresso polar?
esse livro representa pra mim a magia que é a infância. me lembro de eu e meu irmão deitar-mod na cama dos nossos pais e meu pai ler esse livro pra a gente. e quase sempre era assim, pedíamos várias e várias vezes pra ele ler mesmo já sabendo o final de cor.
?O expresso polar? é sobre acreditar no que ninguém diz ser real, é sobre adultos que acreditam em papai noel, é sobre ouvir guizos de natal e é sobre nunca deixar o encanto morrer.

Rique Viola 23/07/2017

Mágico
Há pouco tempo, após assistir ao filme pela milésima vez no Natal, descobri que havia o livro e logo fiquei interessado em ler.

A história, apesar de ser curta se comparada ao filme, é muito linda, e de fato um complementa o outro (livro - filme) principalmente com suas ilustrações.

Recomendo a todos que são apaixonados pelo filme e que amam histórias de Natal.
Vale a pena conhecer!

Albert 22/04/2020

Outro livro que sempre releio desde que era um garotinho.
Sem dúvidas é meu segundo livro infantil preferido. Desde que assisti e li ao filme fiquei maravilhado quando era novo.

Lay 30/07/2021

Um livro realmente lindo.
Foi o primeiro livro que me fez chorar ao terminar e querer reler várias vezes. Acho que foi por isso que me marcou tanto, um livro que tocou minha infância e vai permanecer na minha memória para sempre.

Biah 17/04/2022

Magia de Natal
Esse conto é muito cativante, me traz uma sensação de aconchego. É uma história curta mas especial de certa forma.
O conto foi base para o filme, e ambos são mágicos, e nos fazem sentir a magia do Natal.
Eu aconselho lê-lo no natal, acredito que a sensação será indescritível.
Apesar de ser cristã e não acreditar em papai noel, acho uma época muito adorável, filmes de natal são um dos meus favoritos e suspeito que livros de natal também entrarão na minha lista de favoritos.
Nunca se deixe perder a criança que existe em você, nunca envelheça seu coração ao ponto de não ver a magia da vida e dos momentos que compartilhamos ao longo dela .

Izu 01/03/2018

Expresso polar
Conto de Natal, bonito visualmente e história fofa

Thay Soares 30/10/2023

Leitura bem rápida, mas é tão fofa e mágica. Amo essas histórias de natal. O livro é perfeito para ler para crianças, encantador