Os segredos dos super-heróis

Os segredos dos super-heróis Franco de Rosa
Franco de Rosa

Resenhas - Os Segredos dos Super-Heróis

Mariana Cunha 30/06/2023

O título deveria ser "Os segredos dos criadores de heróis"
O livro não é bem o que eu esperava. Imaginei que seriam contados, de fato, segredos relacionados aos super-heróis, mas na minha opinião não existe tais segredos no livro.

O livro traz uma narrativa sobre o surgimento das primeiras histórias de super-heróis nas bancas americanas na década de 30.

Ele descreve como os criadores deram vida aos super-heróis nos quadrinhos. Como transformaram as histórias, as fantasias e até mesmo a aparência, para assim, alavancar o mercado dos super-heróis.

Creio que para os leitores de quadrinhos, gibis, tirinhas, não exista nenhum segredo nesse livro. Agora para quem conhece os super-heróis apenas por meio de filmes é interessante saber como os mesmos ganharam vida. E conhecer os nomes e a mentes brilhantes que os criaram.

No livro, o que mais me chamou a atenção foi descobrir os Brazucas, ou seja, nossos heróis brasileiros. Nunca imaginei que existissem.

Enfim, eu recomendo a leitura para quem de fato gosta desse universo de super-heróis, pois, ele nos mostra a evolução dos gibis até o cinema. Não tem uma descrição detalhada, mas nos dá uma dimensão desse vasto universo.

Jao 07/06/2021

Um agradável passeio pela história dos super heróis
Os segredos dos super heróis é um livro que como diz no título tenta nos contar os "segredos" dessa arte. Quase como uma carta de amor, o autor divide em capítulos os heróis e explica um pouco de suas histórias, poderes, impacto e etc. O problema vem quando assumidamente o autor se prende ou em histórias muito antigas para o público mais novo conhecer, ou quando ele foca muitas e muitas páginas em personagens que são desinteressantes ou desconhecidos do grande público, se a ideia era apresentá-los que fizesse de maneira mais fluída e menos desgastantes, sem necessariamente ter um capítulo inteiro para eles. Os segredos dos super heróis me aparenta ser muito mais um livro de fã para fã, uma vez que se totalmente avulso a essa universo, é bem capaz que você fique confuso ou entediado com alguns capítulos do livro, por outro lado em heróis mais conhecidos como homem aranha, Batman, Superman e etc, o escritor aparenta ficar muito mais a vontade e transcreve as curiosidade de forma mais natural e instigante.
Eu recomendaria esse livro se você já tivesse algum contato (mesmo que mínimo) com os super heróis

Matheus.Soares 30/11/2021

Bem desapontado com esse livro
Fui ler com uma boa expectativa, por ser um enorme fã e entusiasta de super heróis em todas as mídias. Queria saber um pouco mais dos bastidores, de suas criações, seus autores, desenhistas, etc, mas o livro não se ajuda e nem ajuda ao leitor. Ele é muito mal editado, diagramado, mal feito, pra ser mais preciso.
Foi uma experiência frustrante e decepcionante.
Quanto ao conteúdo, ele é escrito de maneira enfadonha e cansativa, fazendo com que o leitor se desinteresse rapidamente.

Hina 09/03/2022

O livro que te deixa com ressaca literária
Esse livro só não foi pior pois ele pode deixar você um pouquinho mais informado sobre o mundo dos super heróis. Mas já adianto, é um livro MUITO CHATO, é pior que as aulas de história do fundamental com um professor sem nenhuma didática.
Eu realmente odiei esse livro, quase me deixou com ressaca literária, ele me dava dor de cabeça quando eu o li por mais de 30 minutos seguidos.
Não recomendo esse livro nem para quem é fanático por super heróis, pois o livro pode acabar fazendo você parar de gostar do gênero.

Se eu fosso definir esse livro em uma palavra seria, CHATO!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

Livro os segredos dos super heróis, uma publicação que apresenta a história e os segredos dos maiores super heróis: superman, batman, homem aranha, super universo, fantasma, quarteto fantástico, x-men, arqueiro verde, conan, entre outros, os supervilões thanos e darkseid os mega gêmeos do mal, as inspirações que geraram os supervilões, cinema, as capas históricas dos gibis que entreteram gerações e muito mais

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561403843

Patt 24/04/2020

Tirando alguns erros bobos de português, o livro é muito bom para quem curte HQs e quer saber um pouco mais de sua história.

Ulisses 11/06/2020

Os não tão bem organizados segredos dos heróis
Livro apresenta algumas informações importantes e interessantes sobre os super heróis em várias plataformas de comunicação.
O livro quer tratar de um assunto muito vasto em tão poucas páginas fazendo que as informações sejam expostas de forma meio vaga e apressada.
Existem alguns erros de português e problemas com continuidade do assunto.
Sua forma visual peca pois as páginas tem um sombreado listrado que atrapalha muito a visão.
Enfim é um livro legal para quem quer passar um tempo nada mais.

Rafael.Rasso 22/07/2020

Esperava outra coisa
Achei uma leitura muito vaga. Pouco aprofundamento, tentaram abordar muitos herois mas com quase nada de informação, sem contar q a organizacao do livro deixou a desejar.

Erika Toretto 30/09/2021

Um bom apanhado sobre vários momentos dos super-heróis
Para quem quer aprender um pouco sobre o que veio antes do MCU e do DCU atual, vale como base para entender e conhecer personagens e momentos dos quadrinhos.

Boo_ 13/08/2023

Os nossos heróis mais vivos do que nunca.
É bom saber a origem de tudo, as grandes inspirações por trás de personagens tão clássicos e tão atuais.

Me sinto mais próxima agora de meus personagens preferidos, conhecendo seus autores e como ele genialmente criaram cada uma.

Lari / Vivi 23/04/2022

Gostei bastante da leitura! O título da uma ideia controversa ao real conteúdo do livro, que fala sobre os bastidores/construção dos personagens que conhecemos atualmente e alguns fatos sobre. Também é citado, em muitos momentos, sobre a rivalidade histórica entre as companhias DC e Marvel na época dos gibis e HQ's. Claro que cita outras companhias, mas o foco principal é esse.

Ryan Almeida 26/04/2024

Razoável...
É impressionante a dificuldade em escrever um livro de curiosidades sobre heróis e seus criadores de uma forma que não fique cansativa, aqui vou comparar com o livro "O Grande Livro de Super-Heróis e Vilões", enquanto lá a diagramação era muito bem feita, porém com muitos erros de escrita, aqui a diagramação é bem malfeitinha, mas são poucos os erros gramaticais, aqui a leitura ficou um pouquinho menos maçante, apesar de ainda estar, por razão disso você provavelmente esquecerá o que leu uns 5 minutos depois, por ser vários autores escrevendo em algumas horas a leitura fica um pouco mais legal, em outras menos, uma hora conseguem resumir um tópico de uma maneira interessante, em outra não e fica muito cansativo de ler, então darei 3 estrelas, pois acaba sendo razoável