Mindfulness e Psicoterapia

Mindfulness e Psicoterapia Christopher K. Germer...

Resenhas -

Mota 29/12/2023

Estar consciente no momento presente é uma das implicações da prática de mindulness. A mudança começa na aceitação, a vida em constante movimento dialético.

Charles 22/10/2019

Ótimo complemento à formação do analista
Este livro merece ser estudado e experimentado completamente por terapeutas e psicólogos interessados em complementar seu acervo de instrumentos com algo realmente valioso, tanto para o terapeuta quanto para o cliente. Meu depoimento pessoal, que o livro corrobora, é que a prática de mindfulness transforma a consulta, tornando-a mais fluida, dispondo da possibilidade da atenção à contra-transferência e ao inconsciente do analisando e do analista. Isto pode ser que seja ainda mais interessante do que a própria prática da meditação pelo analisando, que também é um complemento e tanto à terapia. O livro não só apresenta técnicas, mas também demonstra vasta literatura e pesquisas (inclusive de exames de imagens cerebrais) como base para seu texto. Saio da leitura desse livro muito enriquecido de conhecimento dessa técnica milenar em estreito relacionamento com a psicoterapia contemporânea. Recomendadíssimo!

site: https://pontodevistapsicologico.blogspot.com/2017/10/atencao-plena-mindfullness-o-eu-e-o.html