Radical

Radical David Platt

Resenhas - Radical

Rosangela Max 23/08/2022

Um convite a vivenciarmos plenamente o Evangelho.
O título do livro condiz perfeitamente com o conteúdo.
De forma clara e direta, o autor nos incita a adotar o Evangelho como ponto central em nossa vida. E que não adianta visarmos sermos ?bons cristãos? somente pensando em nós, em nossa família e em pessoas próximas. Devemos pensar e agir em pró da humanidade como um todo, principalmente dos mais necessitados.
Para tal é necessário sairmos da nossa zona de conforto, do nosso estado de comodismo, ampliar nossa visão de mundo.
Nos questionar se precisamos mesmo de todas as roupas, calçados e bugigangas que temos, de TV?s enormes, de automóveis, eletrônicos de última geração etc? enquanto milhões estão morrendo de fome, de frio, por falta de remédios?
Nos desafia a nos mexermos e assumirmos nosso papel de cristão, ajudando a quem precisa.
Impossível ler esse livro e não terminar se sentindo inspirado.
Quero ler tudo desse autor!
Recomendo a leitura.

Sunamita Conti Santos 07/05/2020

O livro "Radical" é, sem dúvidas, um convite para viver de fato o Evangelho, como o próprio Cristo deixou como exemplo. Nos acomodamos com um cristianismo e uma vida cristã com tantas regalias que, chegamos a ponto de nos esquecermos que a própria Bíblia nos aponta para um caminho muito diferente disso. Um caminho que tem como premissa "perder a vida". O autor explorou bem as facetas disso e, intencionalmente, conclama a todos os leitores um verdadeiro comprometimento com o Evangelho radical, em essência. Recomendo a leitura que, inclusive, apresenta passos práticos para começar a viver um cristianismo radical.

Allyson.Aires 08/06/2021

Confrontador e encorajador!
Livro fantástico, o mesmo nos confronta em nossas visões acerca das ordenanças de um viver cristão, mostrando claramente o que o texto nos diz, mas insistimos em amaciar suas palavras para não largarmos nosso conforto.
O autor nós encoraja a mudarmos, para o nosso benefício para um relacionamento mais intenso com Cristo, tal mudança não causará apenas coisas boas, mas sofrimento também, sofrermos o vitupério de Cristo em nossas vidas, o mesmo nos chama a mudanças simples, mas profunda orar pelos não alcançados, ler toda a bíblia em 1ano, doar para os necessitados com a finalidade de apresentar o evangelho, ir a uma comunidade para anunciar o evangelho durante uma semana do ano.
Não deixe de ler esse livro e seja abençoado por ele!

Andy.Sena 11/05/2023

Eu amei demais esse livro, terminei impactada e desejosa em viver uma vida totalmente radical para Jesus.

Estamos tão acostumados a superficialidade, ao fast food que quase não nos importamos com a profundidade, com a entrega, em nos dedicarmos a estudar a bíblia e acima de tudo, com a disposição em ir, já que na nossa mentalidade, apenas uns são chamados para o Ide, para ir as nações ou mesmo às comunidades próximas a nós.

Se pensa assim, fuja desse livro porque sua vida vai mudar completamente após a leitura.

Kel 04/11/2021

Esse livro é extremamente necessário para aqueles que amam ser confrontados contra os afagos do comodismo. Sempre tem mais para ser feito e essa responsabilidade não é dada para outro mas ela pertence cem por cento para mim.

Marcelo Moura 09/07/2020

Se não quer ficar incomodado, não leia
Radical é o nome propício para o livro. Ele fala de aceitar as palavras de Jesus dada aos discípulos, o que ocasionaria um estilo de vida radical. Não tem como não se sentir incomodado com o nosso cristianismo água com açúcar.