Commonwealth

Commonwealth Ann Patchett

Resenhas - Commonwealth

Bianca 13/02/2023

A Casa Holandesa ainda é meu preferido, mas eu amo a escrita dessa autora, como a gente vai conhecendo os personagens e vendo a vida deles ao passar dos anos, no meio de tantas tretas familiares. Eu amei acompanhar e ver os personagens crescerem. No começo não estava me conectando muito com eles, mas no final guardei vários no coração.

Amanda Bento 11/02/2021

Família é bom ver só no natal mesmo
Esse livro narra a história de uma família despedaçada por vários acontecimentos interligados e também narra por metalinguagem como dói não ser amado pelos próprios membros da família. A autora é muito boa, tem técnica, mas achei o desenvolvimento um pouco cansativo. Ela demora pra construir o ápice da cena, mas acredito que esse deve ser o estilo dela, não empobrece o livro em nenhum momento.

RMantelli 04/11/2020

4.5
4.5 é a nota que eu daria para esse livro. É um livro sobre “a vida real”, na medida que ficção é vida real.
Gostei muito da forma como a história é contada, entremeando os tempos das vidas de todos os personagens conforme vamos descobrindo o passado dessa família. Nada novo, mas muito bem feito. Li o livro em dois dias graças a prosa fácil e envolvente.
Fiquei refletindo sobre o que significa “ser uma família” e algumas considerações foram muito delicadas e ressonaram com o que eu estava passando no momento, terminei com uma sensação boa “toda família tem bagagem”. Vale a leitura.

Lara 28/03/2020

um mergulho familiar
pense numa família doida que no final das contas virou uma história de livro