Help

Help Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Help

angelicaafreitas 13/07/2021

Um xodó para quem é fã dos Beatles e de um bom mistério!
Simplesmente meu xodó por toda narrativa simples e envolvente, fora a quantidade de referências à lugares, músicas, fatos e demais acontecimentos que envolveram o fab four ?

Sabrina.Mayra 07/01/2022

De tirar o fôlego ?
Os personagens são apresentados e coisas estranhas começam a acontecer. Os mistérios afloram, e a criatividade de ligarem isso a tradição Beatlemaníaca é demais!!
E o final meus caros, uau! Surpreende
Você não ouve mais as músicas dos Beatles como antes.

Idea 25/03/2010

Grupo de Liverpool é fonte para romance repleto de assassinatos
Talvez, juntar assassinatos ao nome dos Beatles possa parecer uma ideia absurda. Ou nem tanto, se pensarmos no que aconteceu com John Lennon, morto em 1980, ou com George Harrison, que em 1999 foi esfaqueado por um intruso que invadiu sua casa. Baseado nesses acontecimentos, o autor Sérgio Pereira Couto lança a premissa de que para obter uma lasquinha da fama dos Beatles bastaria então matar em nome deles. Nesse romance policial, um assassino ataca nas ruas de Liverpool, matando justamente quando acontece a Beatle Week, o evento mais importante a celebrar o legado da banda. Um grupo de peritos forenses tenta decifrar as mensagens deixadas na cena do crime pelo assassino. É uma corrida contra o tempo para saber os verdadeiros motivos dos assassinatos cometidos, todos eles com referências à música dos Beatles. É uma brincadeira bem costurada por Couto e os fãs dos Beatles vão passar horas tentando decifrar as pistas e charadas.

*** Release escrito por Paulo Cavalcanti, da revista Rolling Stone, e publicado na edição de janeiro de 2010.

Ademar Jr 07/05/2010

HELP – A Lenda de Um Beatlemaníaco
Os Beatles são a banda mais famosa de todos os tempos, acho que isso é unânime entre os amantes da música. Até aqueles que não simpatizam com o quarteto de Liverpool têm que admitir a influência que eles tiveram para o mundo fonográfico! Até hoje além de influenciar a vida de muitas pessoas, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são muitas vezes temas de diversos produtos da mídia. CDs, filmes, livros e até jogos de vídeo-game já foram produzidos em torno desse grupo de ouro. Sérgio Pereira Couto foi audacioso e escreveu um romance policial que gira em torno da obra dessas superestrelas do mundo da música. HELP – A Lenda de Um Beatlemaníaco é além de tudo um livro que encanta não apenas os fãs dos Beatles, mas todos que o peguem para ler.

Leia minha resenha completa em: http://wp.me/pCGut-i5

Antonio Maluco 07/03/2022

Música e Assassinos
O livro conta histórias de uma cidade inglesa Liverpool que é conhecida mundialmente pela cidade dos Beatles e ocorrem assassinos nessa cidade em especial

Victor 29/01/2010

Beatlemaníaco
Sou fã dos Beatles e adoro livros de casos polícias. Essa união se dá no livro "HELP - A Lenda de um BEATLEmaníaco.
Esse é um daqueles livros que queremos logo chegar ao fim da história, pois durante o livro todo ficamos tentando imaginar quem é o assassino, e com o passar de cada capítulo, por várias vezes, acabamos mudando de ideia, pois qualquer personagem pode ser o assassino.

Pra quem gosta dos Beatles e de um bom livro de suspense policial, recomendo!

Matheus656 23/11/2021

Livro policial + Beatles = entretenimento de primeira!
Como um bom beatlemaniaco que sou, sempre que vejo alguma coisa sobre os Beatles, não penso duas vezes. Com esse livro não foi diferente, quis nem saber do que se tratava.
Aqui temos então um escritor nacional fã de carteirinha da banda, que decidiu misturar uma história policial e usar seus conhecimentos de fã para envolver essa história. Em todo momento temos referências, seja de nomes de músicas, acontecimentos, até mesmo nomes de pessoas reais, lugares... tudo ligado ao mundo beatlemaniaco, o que deixa uma leitura gostosa para um fã ler e tentar descobrir com os personagens o grande culpado do livro.
É um livro que recomendo muito para quem goste da banda. Só não dei a nota maior por eu achar a escrita um pouco fraca, já que é quase sempre corrida sem detalhes e assim como várias séries de televisão, o livro chega no clímax e de repente colocam ali algo óbvio demais e que possa dar uma continuidade.

Didi 18/07/2022

CARAMBA TEVE SURPRESA LEK JA IMAGINAVA ?????mas estou mal sabe como que pode!só as gostosas sofreram tô chocada bom lek bom

Emanuelle 26/11/2016

Bom, mas eu mudaria o final para fazer um suspense.

castrinho 01/12/2010

Se você não leu, leia! Se já leu, leia mais uma vez!
Help conta a história de um assassino serial que aproveita a chegada da Beatle Week, um grande evento musical, para começar uma série de crimes em Liverpool, cidade natal dos Beatles. Essa seria apenas mais uma trama policial se esse assassino não ligasse suas mortes com os álbuns lançados pelos filhos mais famosos da cidade.

Tudo começa quando a primeira morte acontece em um cenário ligado ao disco Please Please Me, primeiro álbum do quarteto e à partir daí todas as mortes vão sendo ligadas ao legado da banda inglesa.

Durante toda a trama acompanhamos a difícil tarefa do investigador John Paul Sutcliffe e do grupo de peritos forenses conhecidos como CSA’s em desevendar os crimes. Em meio a essa investigação vamos conhecendo personagens muito interessantes, como JW Starkey, dono de uma loja de discos que pertencera a sua mãe e que não gosta nenhum pouco dos Beatles e Julian Kirchherr, vocalista da banda cover Apple, uma das concorrentes da Beatle Week. Também somos apresentados as personagens Cynthia e Bárbara, respectivamente namoradas do investigador John Paul e do vocalista Julian, que logo se tornam recorrentes na trama, ou como no caso de Cynthia, essencial para a investigação.

O livro tem um rítmo bastante acelerado impedindo qualquer monotonia durante a leitura. Ao descrever os detalhes, citar diversas canções dos Beatles e mencionar todos os lugares famosos da cidade de Liverpool, Sérgio Pereira Couto nos transporta para as sombrias ruas da cidade inglesa e nos mostra que uma das bandas mais famosas o mundo pode perturbar a mente de quem é fã e também de quem não é fã da banda. As mortes e a frenética investigação dos CSA’s são dignas dos melhores episódios do seriado americano CSI e não deixam a desejar diante de nenhum outro livro do gênero.

O último capítulo encerra de maneira perfeita essa ótima história e deixa uma pergunta no ar: haverá uma continuação para Help – A Lenda de um Beatlemaníaco???

A leitura é obrigatória para todos os fãs dos Beatles, para qualquer fã de uma boa história policial, para os simpatizantes das cidades de Liverpool e Londres e para todos aqueles que apreciam uma ótima leitura.

O prefácio do livro foi escrito pelo vocalista da banda Beatles 4 Ever, Fábio Colombini, banda essa que é citada durante o livro. A capa é assinada por Rafael Victor, referindo-se a capa do álbum HELP.

Se você ainda não leu HELP, leia … se já leu, leia mais uma vez!

Psychobooks 24/04/2011

O livro traz a envolvente trama de um assassino serial, que faz referência aos Beatles em suas vítimas, atacando a cidade de Liverpool.
Uma Equipe de CSAs (analistas de cena de crime) foi convocada para desvendar a identidade do assassino que ‘ameaça’ o evento mais importante do quarteto, a Beatle Week.
Bom, tenho que confessar (que ninguém me apedreje por isso) que não sou muito fã de Beatles. Conheço e gosto de algumas músicas, mas a influência musical que meus pais me passaram foram de coisas mais ‘pesadas’.
Não ter um grande conhecimento sobre a banda contribuiu um pouco para que eu ficasse perdida em certas partes do livro.
O autor faz muitas referências a acontecimentos, músicas e apresentações da banda, e isso faz com que o leitor se perca na leitura e até mesmo tenha que pesquisar alguns fatos. Eu particularmente, fiquei bem confusa com essa citações.
Quando o personagem J.W. via as aparições, sempre imaginei ser algo sobrenatural, mas certa altura do livro, tive a certeza que eram alucinações. Acho que o ‘sobrenatural’ do livro não combinou com a trama.
Além disso, me pareceu uma obsseção o fato de J.W. não gostar de Beatles.
Acho que o livro é um prato cheio para fãs da banda, mas para leigos, como eu, por mais que gostem de alguma aventura e suspense, acaba se perdendo um pouco do interesse pelo livro.
A leitura flui fácil, os enigmas envolvem o leitor, mas a falta de conhecimento da banda acaba atrapalhando um pouco, o que as vezes desmotivava minha leitura. Senti falta de notas de rodapés, ou ou glossário.

Talvez eu volte a dar outra chance a esse livro, mas para isso, teria que ler alguma briografia, ou apronfundar meu conhecimento em beatles.

Acesse:

Daniel.Faria 24/05/2011

Help! A Lenda de um Beatlemaníaco
Eu comprei esse livro já faz algum tempo e comecei a ler recentemente, posso dizer que a história é toda baseada no ambiente em torno dos Beatles, há inúmeras citações e locais por onde o quarteto passou, viveu e se apresentou. O prefácio também é muito especial, foi escrito pelo Fàbio Colombini, da banda cover Beatles 4 Ever!, ele que é vocalista, guitarrista e na banda interpreta John Lennon.

Sobre o escritor, Sérgio Pereira Couto também é jornalista e editor da revista Leituras da História. Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek. Tem inúmeros textos e artigos publicados nas revistas Galileu e Planeta. Já escreveu mais de 30 livros, com mais de 150 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os best-sellers Sociedades Secretas, Investigação Criminal e Renascimento.

“Help! A lenda de um Beatlemaniaco” irá agradar não só os fãs do quarteto de Liverpool, mas também os leitores aficionados por romance policial. A história começa em Liverpool, cidade natal dos Beatles, um assassino está à solta em plena Beatle Week, o evento mais importante que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. O grupo de peritos forenses, liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, é designado para identificar e procurar possíveis evidências deixadas pelo assassino, apesar dos esforços seu verdadeiro intento ainda é um mistério.

A equipe se vê em uma corrida contra o tempo para capturar este perigoso “beatlemaníaco”, percorrendo as ruas escuras da cidade, passando por locais consagrados como o lendário Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado. Um legado que parece condenar os que hoje vivem por lá a um destino incerto. E a pergunta que atormenta a todos continua: quem é o perigoso Beatlemaníaco e qual a sua verdadeira motivação para matar?

A leitura é simples e facilmente de ser compreendida, o livro não é destinado apenas aos beatlemaníacos, mas como disse, irá agradar os aficionados por romance policial, ciência forense, a também aos musicólatras em geral, já que o livro é recheado de informações valiosas e curiosas. Boa Leitura.