Tentador

Lola Salgado

Resenhas - Tentador

Mands 18/09/2016

TENTADORAMENTE TENTADOR!
No domingo comecei a ler o livro. Cada pedacinho de mim, clamava por mais e mais de Bernardo. EU AMEI ESSE HOMEM.

Ficava repetindo a mim mesma, só mais um capítulo, só mais um... nisso se foi o livro inteiro.

A estória contida é tão impressionante que não tem como não ama-la.

Além das citações de tudo que eu amo, FRIENDS, MADDOX, TITANIC, GREY E UM AMOR PARA RECORDAR. QUE ISSO MINHA GENTE!

Adriana é uma mulher de 39 anos, casada há mais de 20. Ela e Henrique, seu marido, passaram por diversas etapas, e Adriana sempre teve um agradecimento especial por ele.
Mas com o passar dos anos, o que Adriana achava ser paixão, com certeza foi comodismo e medo do mundo.

Aconselhada por Danilo, seu terapeuta, ela faz uma lista e decide que deverá cumprir até seu aniversario de 40 anos, que está perto.

A primeira coisa de sua lista é se exercitar e aprender a se defender. Assim decide por aprender Jiu-Jitsu, com o propósito de mudar apenas o corpo, Adriana muda sua vida.

Bernardo, jovem, garanhão de 25 anos, muito conhecido por sua fama de pegar várias mulheres, está farto dessa vida. Por ser instrutor de Jiu-Jitsu, as mulheres se jogam nele, e ele, nada bobo, vai pra cima mesmo. Em busca de uma mulher que não seja só beleza, mas também tenha cabeça, ele acaba se cruzando com Adriana, e ali tudo muda, mas nem tudo é um mar de rosas e Adriana tem que pensar em Henrique, o porquê de sua terapia, e às vezes enfrentar o passado é a única solução para encontrar a felicidade.

site: ebiscoitooubolacha.blogspot.com

eugilvanarocha 13/09/2016

Uma historia cativante...
Você olha para a capa deste livro e diz: Mais um romance Hot clichê, igual a muitos que ultimamente você vê por aí...É aí que você se engana, minha cara...Sim o Bernardo é tudo isso que está na capa sim, isso e muito mais, mas a nossa historia, nos faz pensar, que nunca devemos nos contentar com mais ou menos, e sim querer sempre o mais...
Adriana é uma mulher que está chegando aos 4.0 e vive uma vida mais ou menos, casada a vários anos, seu marido a trata bem mas não dá o seu devido valor e a vida sexual do casal está indo de mau a pior o que gera um desconforto em Adriana na verdade o marido esteve muito tempo ausente e eles são quase desconhecidos vivendo em um mesmo teto, ela não se sente deseja e amada o suficiente, tem uma vida econômica boa, trabalha em um dos restaurantes do marido... Faz terapia e seu terapeuta a instiga a não se contentar com o mais ou menos, a querer mais, se realizar como mulher, sair do comodismo, se arriscar, viver...
Para começar ele pede que ela elabore uma lista com coisas que ela deseja realizar antes do seu aniversário, e não só fazer a lista, realizá-las...A primeira coisa da lista é fazer aula de defesa pessoal, ela tem uma trauma do passado, e quer se sentir forte e capaz de reagir se for preciso, esse trauma vai sendo elucidado aos poucos durante o livro, a cada passagem a gente fica sabendo um pouco mais... Então o professor de jiu jitsu é exatamente ele, o Bernardo, apesar de ela ser mais velha que ele 15 anos a química entre eles é instantânea, iniciasse aí uma relação onde o desejo se faz presente, mas não é só isso, Bernardo começa ajudá-la a cumprir as etapas de sua lista.
É ai que surge um fantasma do passado de Adriane e ameaça tudo que ela conquistou ao lado de Bernardo.
Acompanhe essa jornada de Adriana, ao encarar seus medos superar o passado e se redescobrir Mulher

"A alegria por vivenciar algo que eu sempre sonhei em fazer e por experimentar tantas emoções boas é tão intensa que meus olhos transbordam em lágrimas. No entanto, a sensação de liberdade é única e indescritível."

"Aqui estou eu, sentada na garupa de uma moto com um dos homens mais maravilhosos que já conheci. Nunca me senti tão linda, tão verdadeira em minha essência, como se eu tivesse perdido uma parte de mim durante tantos anos e finalmente me reencontrado."

"Sinto que, com os anos, eu simplesmente desisti, deixei de lado meus anseios e sonhos porque Henrique me dera tudo o que eu precisava, mas não tudo o que eu queria."

Ah! Eu ia me esquecendo esse livro tem umas cenas bem hot, mas de uma forma muito linda, no contexto da história, algo que faz vc suspirar...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Ruby.Lace 15/09/2016minha estante
Obrigada pela linda resenha!

Coração de Leitora 14/09/2016

Resenha no blog Doce Leitura!
Adriana não está nada feliz com o que tem vivido. É uma mulher madura, com estabilidade no casamento e financeira. Ela poderia viver feliz, mas na verdade não estava. Algo faltava em sua vida...

Então, depois de uma de suas consultas com o terapeuta, ela segue o conselho do Dr. Danilo e resolve finalmente tentar mudar a perspectiva de sua vida.
Para que isso aconteça, Dr. Danilo propõe um novo desafio a ela: uma lista de metas! Adriana deverá escrever todos os seus desejos em uma lista e depois realizá-los antes do seu 40º aniversário.

Seu primeiro item da lista é de defesa pessoal. Jiu-Jitsu foi a sua escolha.
Só que ela não esperava que seu instrutor seria inteiramente gato! Um rapaz de tirar o fôlego. E bem... Isso mudaria seu destino.

Bernardo, o instrutor. Jovem, de corpo sarado e claro um gato! Arrasa com os corações das mulheres na academia e também em suas aulas de Jiu-Jitsu. As aulas particulares de Bernardo tem sempre uma moça querendo conquistá-lo que propositalmente quase nunca levam a sério as aulas.
Até que um dia Adriana aparece pela primeira vez em sua aula, sem nenhuma segunda intenção e muito afim de aprender, apesar de ficar um pouco assustada com alguns movimentos.

Bernardo logo fica intrigado para conhecer melhor aquela mulher linda e madura, que desperta ‘algo’ nele sem igual.
As aulas fazem com que eles se aproximem e fiquem mais amigos. Até que em um dia qualquer Bernardo acaba ajudando Adriana a realizar mais um item de sua lista de metas.
E o que poderia ser só uma aproximação amigável, começa a despertar o desejo de ambos.

Um desejo forte e incontrolável. E por mais que Adriana tente evitar, foi em vão.
Estar com Bernardo faz com que desperte nela sensações e sentimentos que talvez ela nem tenha sentido. É como se sentir jovem de novo!

Cada vez que Adriana completava uma de suas metas, algo mudava dentro de si. E isso era visivelmente notável. Essa nova fase de sua vida começou então a resgatar tudo que a talvez ela achava que tinha perdido com o tempo.
E se apaixonar também era algo incrível e que fazia a diferença.

Mas a sua decisão também afeta outros, como seu marido. Seu casamento com ele já não era um mar de rosas. O sentimento não era como ela desejava. Mas ele não seria o maior dos seus problemas…

Até que uma pequena revelação faz com que um segredo de Adriana volte a assombrá-la, fazendo com que ela tenha que se decidir em ‘desenterrar’ o seu passado e trazer a tona algumas feridas que podem mudar completamente o seu futuro. Principalmente seu futuro com Bernardo.

É preciso coragem para desenterrar algo doloroso. Adriana terá que enfrentar o fantasma que é o passado, para tentar ser feliz e descobrir o que o futuro lhe aguarda.

Um romance leve e gostoso de ler. A escrita também é super cativante e escrita em primeira pessoa, alternando capítulos de Adriana e Bernardo.
Uma história que além do romance, existe uma superação pessoal, mostrando que não importa a idade, hora e nem lugar para encontrar a felicidade, o amor e se sentir vivo novamente.

Ahh e claro, uma ótima ideia para encorajar aqueles que querem fazer tudo aquilo que ainda não fizeram. Só precisam de coragem e uma lista de metas! ;)

site: blog-doceleitura.blogspot.com.br
Ruby.Lace 15/09/2016minha estante
Que lindo! Obrigada Thais!

Luana Freiire 14/09/2016

Realmente Tentador...
Adriana tem 39 anos e após uma conversa com seu psicólogo resolve fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de completar 40 anos... O que está bem perto de acontecer.

A sua primeira tarefa é ter aulas de defesa pessoal. Então ela encontra uma academia que tem jiu jitsu... E com um professor maravilhoso rs

Bernardo é aquele cara lindo e que pega toda mulher que quer porém ele sente necessidade de encontrar um mulher com algo mais, uma que possa conversar e se completar.

Adriana é casada a mais de 20 anos, seu marido Henrique é um cara bom, sempre ajudou ela e sempre esteve ao seu lado porém o amor nunca existiu.

Um professor, um amigo e um amante. Bernardo é maravilhoso.

De primeira o livro parece ser só mais um Hot e é aí que nos enganamos... É muito mais que isso
Meu primeiro contato com as autoras e posso falar que adorei o livro e a escrita delas.
Recomendo!!

site: https://www.instagram.com/castelodeleitura/
Obrigada Luana!

Amanda Campelo | @booksdaamanda 14/09/2016

Tentador
"Lembre-se sempre, nós somos os responsáveis por realizar nossos desejos. A possibilidade de fazer isso é o que torna nossas vidas tão interessantes. Nunca deixe de sonhar, mas não se esqueça de trabalhar para virar realidade."

Tentador. O livro conta sobre a história de Adriana, uma mulher que está prestes a completar 40 anos. Ela é casada com Henrique, a relação dos dois não está bem, está mais para uma "amizade colorida" ou talvez nem isso. Adriana tem consultas regularmente com seu terapeuta, Dr. Danilo, quando em uma dessas consultas ele propõe que Adriana faça uma lista de desejos, a meta é cumprir os desejos antes de ela completar seus quarenta anos.
Alguns itens da lista:
- Defesa pessoal
- Fazer uma nova amizade
- Fazer uma tatuagem para se arrepender depois

Do outro lado da história, conhecemos Bernardo, um professor de Jiu-jitsu, 25 anos, solteiro e que não repete a ficada.

"É engraçado o quanto coisas pequenas podem se tornar imensas quando existe um significado por trás delas."

O que eu mais gostei logo no início é que as autoras nas jogam o encontro dos dois personagens no primeiro capítulo, como acontece com frequência em outros livros, nós vamos conhecendo Bernardo e Adriana aos poucos, os capítulos são intercalados pelo ponto de vista de cada um, é muito bom porque você fica na expectativa de quando e como eles vão se encontrar.
Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura mais leve e fluida. Adriana tem uma personalidade forte e eu gostei bastante disso, e o melhor, ela gosta de chocolate branco (?), apesar do seu passado conturbado, Adriana já aprendeu um pouco a superá-lo e está mesmo disposta a ir em busca da sua felicidade. No meio da história acontece algo que vai deixar a relação dos dois balançada.

Agora só mais uma quote para finalizar.
"E levar a vida com amor não faz chegar mais longe."
Ruby.Lace 15/09/2016minha estante
Que linda resenha! Obrigada Amanda!

Jtlyrics 16/09/2016

Um livro lindo
O livro Tentador de Lola Salgado e Ruby Lace é um livro lindo, um romance tentador e muito bem escrito. Duas talentosas escritoras, simplesmente amei. Parabéns, vocês são lindas e maravilhosas!

site: https://www.amazon.com.br/dp/B01LW2GV8H

Helô Delgado 20/09/2016

Cativante
* Resenha publicada originalmente no blog I Love my Books

O livro se trata de um romance ambientado no Rio de Janeiro, com narrativa em dois pontos de vista: Bernardo e Adriana. Com direito a referências que vão desde 50 Tons de Cinza até Titanic, o livro te embala em um clima gostoso de paquera e interesse correspondido. Não pense que será um relacionamento daqueles em que os personagens mal se conhecem e já se envolvem. Muito pelo contrário, existe a construção do envolvimento, que começa com a simples relação professor-aluna.

A afinidade entre os protagonistas vai aumentando no decorrer da trama, e, mesmo que a capa do livro seja sugestiva para o lado erótico do mesmo, ele não se trata apenas disso. Ele possui, sim, cenas hot, mas elas vêm acompanhadas de muito sentimento. Tentador é muito mais que isso, as autoras conseguiram, sem pressa, criar um clima de antecipação bem intenso e envolvente.

Com linguagem simples e característica aos cariocas, a leitura flui bem. O ponto de vista de Bernardo se destaca, visto que, ao ler o livro tive a impressão de estar ouvindo um de meus amigos conversando ao meu lado, tamanha era a perfeição do linguajar e trejeitos característicos do mundo masculino. Como as autoras são mulheres, merecem ser elogiadas por terem conseguido alcançar essa proeza.

Quanto à Adriana, apesar de ser mais velha e, teoricamente, mais madura que Bernardo, ela é a personagem que se encontra em transição e adaptação. Sua lista de metas é bem simples, mas não menos importante. Admito que algumas delas eu mesma gostaria de fazer, penso até em seguir o conselho de seu terapeuta e fazer uma lista também. Afinal, nunca é tarde para aproveitar a vida, não é mesmo?

Outros personagens também aparecem no decorrer da história, como por exemplo: os pais e os amigos do Bernardo; o marido, o casal de amigos do marido a nova amiga de Adriana. Entre esses personagens secundários, os amigos de Bernardo são os que mais enriquecem a trama. As cenas em que eles aparecem são sempre divertidas e irreverentes.

Se você gosta do estilo new adult, Tentador vale a pena ser lido. Ele me fez conhecer o Rio de Janeiro sem nunca ter pisado lá. Eu assisti o nascer do sol após uma madrugada na praia, observei o Pão de açúcar enquanto corria pela manhã e fui ao topo do mirante da Vista Chinesa para admirar uma linda paisagem dos principais pontos turísticos da cidade. Romântico, não? Além disso, o final da história foi surpreendente.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-tentador.html

Larissa.Rodrigues 22/09/2016

Um romance lindo e Tentador
'Adriana é uma mulher de 39 anos, casada com Henrique a vinte anos seu relacionamento não é um dos melhores e já começa a dar sinal de falência. Adriana sente- se desgastada e jogada para escanteio sempre que seu marido viaja a negócios. Em uma de suas consultas regulares ao psicólogo, Adriana é instigada a fazer uma lista de desejos, assim tendo que cumpri-los antes de completar seus 40. Dentre várias coisas de sua lista, uma em especial acaba levando-a conhecer Bernardo.
Professor de Jiu Jitso e dono de um corpo de dar inveja, Bernardo tem em sua cama uma mulher diferente a cada noite. Após anos vivendo breves relacionamentos sem sentido, Bernardo está decidido a encontrar uma pessoa que o admire não apenas pelo seu corpo, mas pela sua personalidade. E como dizem, quem procura acha.
No momento em que se conhecem eles não conseguem ignorar a crescente atração entre eles. Com o decorrer das aulas, os dois passam a se conhecer melhor e Bernardo se dispõe a ajudar Adriana a cumprir cada item da lista e com muito prazer. Só que não será tão simples quando uma dúvida em relação ao passado, levar Adriana para longe de seu grande amor.'
Tentador é um livro que mostra que o amor pode derrubar qualquer barreira, principalmente a da idade. Quando o assunto é relacionamento entre um homem jovem e uma mulher mais velha o olhar de repreensão da sociedade já entra em ação, mas Adriana e Bernardo provam o contrário, mostrando que isso é apenas mais um rótulo.
A escrita da Lola e da Ruby é fluida e em perfeita sincronia. Os capítulos intercalam entre Adriana e Bernardo levando-nos a conhecer um pouco de cada um e como um afeta o outro, nos deixando curiosos e em expectativa. Amei ler Tentador e conhecer os personagem ( principalmente o Bernardo ) a química do casal é algo que deixa a trama ainda mais interessante.
PS: não posso esquecer de dizer que o Bê entrou para minha lista de Crushs Literários

site: https://www.instagram.com/lynneseuslivros/

Duda Mel @epifania_literaria 21/07/2017

Um bom romance

Resenha:

Um livro atual, descontraído e cotidiano, trazendo uma grande quebra de tabu.
Adriana é uma mulher com medo de mudanças. Prestes a completar quarenta anos, por recomendação de seu terapeuta/psicólogo, cria uma lista de desejos que deve realizar antes de seu aniversário. Coisas que durante toda vida quis fazer, porém não teve coragem.
Na tentativa de afastar o medo das novidades, Adriana resolve sair da sua zona de conforto e seguir as instruções dadas. A primeira coisa é se matricular na aula de defesa pessoal, o que é um item de extrema importância, pois seu passado carrega com pesar o motivo para tal desejo.
Sua vida parece virar de cabeça para baixo quando conhece Bernardo, um verdadeiro pedaço de mal caminho de vinte e cinco anos, moreno, lindo e sedutor solto no meio da cidade do Rio de Janeiro, que será seu professor particular de jiu-jitsu.
Apesar da idade, Adriana mantém uma beleza ímpar e isso atrai o rapaz para si, além da sua personalidade diferente das muitas mulheres com as quais ele costuma se relacionar por uma noite ou menos. A sintonia em que entram é quase palpável e aos poucos o sentimento deixa de ser meramente carnal, evoluindo para uma paixão ardente.
Bernardo é o antídoto para seus mais de vinte anos de casamento infelizes e monótonos ao lado de seu amigo, Henrique. Um mês de viagem do marido será o suficiente para juntar e afastar esses dois.
O problema é que a diferença de idade entre Adriana e Bernardo acaba causando julgamentos dos outros, baseados nos mais comuns esteriótipos sociais que vivemos ainda no século XXI, além dos fantasmas do passado que voltam a assombrá-la.
Uma leitura rápida e inteligente. O livro é narrado a partir do ponto de vista de ambos, permitindo conhecer os lados e acompanhar seus pensamentos e evoluções. Com capítulos curtos, trata-se de uma história instigante e sexy, não somente por ter cenas de sexo (nada vulgar), mas por trazer também autodescobertas emocionantes e assuntos tensos a serem trabalhados em certos momentos, como seria o caso do adultério.
Para quem é fã do gênero, é uma grande recomendação, prendendo atenção do leitor até os agradecimentos das autoras no fim.

twitter: @PromocoesPA 08/12/2016

Tentador, de Lola Salgado e Ruby Lace
Adriana não está feliz com seu relacionamento e o casamento está por um fio: Henrique viaja muito a trabalho, chegando a ficar mês fora de casa. Se sentindo cada vez mais sozinha e carente da convivência a dois, o sentimento - que antes não era tão forte - acaba esfriando ainda mais. Do outro lado, Henrique não consegue enxergar esse distanciamento cada vez maior do casal e não age para melhorar a situação.

Conversando com seu terapeutra, Adriana acaba recebendo o conselho de desenvolver uma lista com metas a serem cumpridas antes de seu aniversário de 40 anos - que está próximo. Animada com essa perspectiva, ela começa a fazer várias anotações, entre elas, iniciar aulas de Jiu Jitsu. E é nesse meio tempo que acaba conhecendo o professor, Bernardo.

Bernardo é professor há muitos anos, mora com os pais e é aquele tipo de cara que possui todas as mulheres aos seus pés - algo que, na opinião dele, já está se tornando chato. E é aí que Adriana entra em sua vida e a vira de cabeça pra baixo, mas de um modo bom. No decorrer da leitura vamos acompanhando esses personagens lutando pela busca da felicidade.

"Tentador" foi uma leitura rápida, gostosa e fugiu um pouco do padrão, adicionando à história fatos que se encaixaram muito bem e que mostram realidades atuais: infelicidade no casamento, abuso sexual, traição, etc.

Podemos perceber um olhar crítico da sociedade em relação à idade da personagem Adriana. Na história, ela tem 39 anos e acaba se relacionando com um homem anos mais novo do que ela. A dificuldade de aceitação por parte de alguns personagens mostra como ainda temos uma resistência a isso na nossa sociedade.

Outro fato retratado é o abuso sexual. Adriana sofre o abuso quando ainda é bem nova e isso acaba gerando como consequência um trauma, por isso a presença do terapeuta na história. E isso é algo que vem acontecendo com muita frequência atualmente e conseguimos perceber o quão ruim e marcante foi na vida da personagem, assim como acontece com muitas mulheres no mundo inteiro - algo lastimável.

Conseguimos perceber desde o começo da história a relação entre marido e mulher se esvaindo, duas pessoas que agem como se fossem dois amigos se distanciando, mas se aproximando do inevitável: o término do relacionamento de muitos anos.

A história vai alternando entre os pontos de vista de Adriana e Bernardo. Isso não atrapalhou em nada, pelo contrário, fez com que a leitura ficasse ainda melhor.

Gostei dos personagens, da história que não se limita ao romance e a fatos repetitivos. Bernardo me lembrou uma mistura de personagens que li em outros livros e eu amei o resultado! Gostei muito de acompanhar essa jornada de Adriana e o final acabou me surpreendendo de uma forma muito positiva! Gostei muito da escrita da Ruby e da Lola e "Tentador" é mais um nacional que eu super recomendo!

"Diante de tantas diferenças e dificuldades, o amor sempre dá um jeitinho de nos arrebatar, tirando-nos dos eixos para então nos alinharmos."

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2016/10/tentador-de-ruby-lace-e-lola-salgado.html

Duda Razzera 19/07/2018

Uma leitura prazerosa e tentadora
Uma mulher madura que decide correr atrás do que quer, parece muito interessante, não é mesmo? Vem descobrir o que achei da minha primeira leitura de fevereiro!

[A lista dos sonhos]

“O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda oportunidade” [Laurence J. Peter]

É assim que começa “Tentador” de Lola Salgado e Ruby Lace, e só isso já é o bastante para fazer várias pernas tremerem, ainda mais se você pesquisar um pouquinho nas avaliações da Amazon. E, de fato, é um livro que vai balançar suas estruturas, pois você conhece a personagem Adriana.

Adriana tem 39 anos, é uma mulher casada, madura, mas percebe que nunca teve a oportunidade ou a coragem de realizar seus sonhos. Imagine estar às vésperas do seu aniversário de 40 anos – um marco na vida de muitas mulheres – e acreditar que não realizou nada de interessante ao longo da vida? Difícil...

Com essa questão, o psicólogo de Adriana sugere que ela faça uma lista de coisas que deseja realizar e que dê um prazo para que sejam colocadas em prática. Mas, não um prazo do tipo 5, 10 anos, mas sim algo a curto prazo. Ela decide estipular que até seus 40 anos irá realizar essa lista completa.

O primeiro item da lista é “Defesa pessoal”, por motivos que não vou comentar aqui para não estragar a história. E então… Adriana se depara com algo, ou melhor, alguém... tentador.

[Que venha a tentação!]

Adriana se matricula em uma aula de jiu-jitsu com o professor Bernardo, de apenas 25 aninhos e que molha as calcinhas de todas as suas alunas. Em resumo, ele é um pegador, solteiro, que aproveita os atributos que tem, mas que leva sua profissão bem a sério, embora as alunas nem tanto.

Quando os dois se conhecem é explosão na certa! E foi isso que mais gostei. Os dois personagens são bem construídos e o encontro deles é natural, algo que você vê que as autoras foram construindo para que você fique desejando que aconteça logo.

A narrativa tem um balanço muito gostoso e os capítulos intercalando os pensamentos de um e de outro nos faz ter uma visão completa da história, de todas as perspectivas, o que gosto muito.

Outro ponto super positivo é que aprendemos um pouco mais sobre a modalidade de jiu-jitsu (até me deu vontade de aprender um pouco sobre defesa pessoal! Ou melhor, reacendeu a minha vontade. hahaha) e isso só mostra o quanto Lola e Ruby se esmeraram em entender esse universo e explorá-lo na história.

[Nem tudo são flores...]

Gostei como a reviravolta da história aconteceu. Somos apresentados a vários personagens secundários que são importantes para a trama, como o marido de Adriana e os pais de Bernardo.

Mas, além disso, quando descobrimos um pouco mais sobre o passado de Adriana e seu marido, as circunstâncias que os levaram a ficar juntos, então tudo começa a fazer sentido e ficamos com medo, aterrorizadas, iguais a ela. E se o amor não for capaz de superar isso? E se as suspeitas dela estiverem certas? E o casamento de Adriana, como fica nessa história? Como vocês podem ver, são muitas perguntas e as autoras responderam todas elas, ainda bem!

Como pontos negativos, ressalto alguns errinhos de revisão (mas qual livro não tem, não é mesmo?), e a diagramação é simples (não me incomoda, mas tem gente que gosta de floreios). Além disso, acredito que algumas questões poderiam ser mais exploradas, como o passado de Adriana e a questão do seu casamento. Acredito que faltou um pouco e para mim, ficou meio corrido. Também achei que apesar do relacionamento explosivo entre ela e Bernardo, tudo aconteceu um pouco rápido demais, poderia dar um passo um pouco mais lento. Mesmo assim, não é nada que impeça a leitura de ser prazerosa e tentadora!

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/2018/02/resenha-tentador.html

Monique.Freitas 12/09/2016

Ruby e Lola
Sou facinada pelo o Tentador, juro eu preciso ler ele desesperadamente. Lola não conheço Muito mas deve ser uma otima pesso. Ruby? Aaa ruby é ruby, conheci desde antes so Tentador surgir, é uma otima pessoa, super fofa e timida, morri de rir com o video dela ao vivo, tadinha ?? Sucesso meninas, tudo de bom ?

Paloma - Blog Atrasada dos Livros 22/09/2016

Love, love!
Um romance de Lola Salgado e Ruby Lace, mas não um romance que eu estou acostumada a ler. Normalmente os livros que leio estão na faixa dos 17 ao 27 anos e em Tentador temos a Adriana que está prestes a completar quarenta anos.
Pensando assim, poderíamos imaginar que é uma mulher que já viveu o suficiente para ter realizado seus desejos, mas Adriana é um pouco frustrada quanto a isso porque sofreu um trauma aos quinze anos. Por sorte, Henrique, um amigo da família estava disposto a ajudá-la, então eles se casaram e mais de vinte anos depois Adriana não é tão realizada quando gostaria. Daí você pode até pensar que é a história de uma mulher desgostosa da vida, que pode esperar por uma leitura cansativa, mas ela tem um espirito tão jovem que se a personagem não dissesse várias vezes que vai fazer quarenta anos, você nem nota esse fato, pois ela é tão pra cima, positiva que passa despercebido por estar envolvido as situações que acontecem.
Depois do casamento, ela poderia ter sido mais feliz se o marido que é mais velho que ela não estivesse tão ocupado com o trabalho, eu entendo que ele queria dar uma boa vida a ela, mas convenhamos que uma boa relação não é só baseada na situação financeira do casal. Sua dedicação ao trabalho fez com que ele crescesse e expandisse seu negocio e deixasse de lado a mulher que tinha em casa. Sinceramente, os dois tinha uma relação tão fria que quando outra pessoa surge na vida dela parece que fomos transportados para uma ilha vulcânica com vulcão preste a entrar em erupção. É um clima tão quente e envolvente que... ai ai.
Então conhecemos a Adriana no momento que ele começa a elaborar uma lista de desejos que ela quer realizar antes de completar seus 40 anos, cerca de um mês mais ou menos para realizar tudo e nessa lista tem os itens mais simples que pode imaginar, tudo que uma pessoa de vinte anos já deve ter feito. Seu primeiro item é aprender a se defender e é aí que a coisa fica boa. Então ela se matricula para aula de jiu-jitsu.
Bernardo é o professor de jiu-jitsu e está farto de dar aula a mulheres que não estão nem aí a arte ou para sua aula e sim interessadas no professor. Realmente deve ser difícil ter concentração quando o sujeito tem um corpão desse. Por ser jovem e não ter compromisso, é claro que se aproveitei desse desinteresse das alunas muitas vezes, mas ele se encontra num momento em que precisa se entregar a alguém e quem vocês acham que é? Bem, gostaria que fosse eu, mas foi a Adriana.
A atração é instantânea porém, há N coisas entre os dois, mas Bernardo quer ajudar Adriana a realizar seus desejos e com isso eles realizam um segundo item da lista que é ver o amanhecer na praia e fica claro que vai ser difícil resistir a tentação.
Os dois engatam num romance muito quente e proibido porque Adriana ainda está casada e seu marido está numa viagem a trabalho. Vi uma critica negativa nesse ponto, mas fui levada a pensar se realmente existe traição se Adriana e Henrique nunca se amaram de verdade, afinal o livro conta que Henrique havia prometido deixá-la livre se ela encontrasse outro amor, logo já era dado como certo que Adriana não ficasse com ele para sempre.
Eu já estava bastante envolvida com o casal quando o drama começou e quando Henrique descobriu o que estava acontecendo que eu tive que dar uma pausa e percebi que eu me interessei tanto na história deles que nem tinha percebido aquele sentimento que fica lá no fundo dizendo que vai dá merda, mas aí eu já estava apegada demais ao casal. Tive respirar fundo e pedir que aquilo acabasse logo e positivamente, eu estava com tanto medo quanto Adriana, parecia que eu estava na história, que eu estava vivendo de alguma forma o lance deles talvez como uma vizinha fofoqueira e torcia muito para algo bom para os dois.
O que é acontece é que no momento em que eles tem quase certeza que não podem mais viver sem o outro, Bernardo revela que é adotado e uma série de fatos são ligados na mente da Adriana, mas será que eles estão ligados corretamente? Adriana não dá tempo de verificar isso e deixa Bernardo e é justamente o momento que ela tem que confrontar Henrique que quer saber a verdade. É para deixar a gente bem doido mesmo, mas com ajuda de um detetive, no fim Adriana descobre que os fatos estão ligados da maneira... HAHA sem spoiler! Você precisa ler e descobrir o final.
Tudo o que posso dizer agora é que amei estar envolvida com esse casal. Parabéns as autoras, que ajudaram a Adriana a realizar seus desejos e realizaram os seus próprios. Espero por novos projetos em parcerias e individuais e muito sucesso a ambas, que construíram uma história incrível, arrebatadora e muito sensual e mais importante original!

site: http://amornoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-tentador_19.html

Bia 22/09/2016

Amei!
No livro vamos conhecer a história de Adriana e Bernardo. Adriana uma mulher de 39 anos que está prestes a completar 40, uma mulher bonita, bem sucedida financeiramente e profissionalmente, é casada a mais de 20 anos, porém o casamento não é o mar de rosas que muitas pessoas pensam eles são mais amigos do que marido e mulher. Também conhecemos o Bernardo um home de 25 anos lutador de Jiu-Jitsu, muito bem resolvido quando o quesito é sua vida, ama uma boa festa e a cada dia que pode pega uma garota diferente.
Em meio a uma seção de terapia Adriana cria uma lista (como se fosse metas) e ela se propõe a fazer todas até o seu aniversario de 40 anos e uma das primeiras coisas da lista é se matricular em uma academia de Jiu-Jitsu. Na academia ela conhece o Bernardo que será o seu professor obviamente Adriana se sentiu atraída por ele (Claro ele é um gato). Começa a surgir uma amizade entre os dois, porém está cada vez mais difícil esconder o que ambos realmente querem. A amizade começa ficar mais firme e então Bernardo começa a ajudar Adriana riscar alguns itens de sua lista. Quando pensam que está tudo dando certo há uma grande reviravolta, pois Adriana tem um segredo que a afasta de Bernardo e logo em seguida a família de Bernardo descobre seu suposto caso com Adriana assim como o marido dela (isso não é spoiler).

A capa do livro já é algo que me tira o fôlego sim eu amo capas. O livro me prendeu muito, pois é um New Adult bem tranquilo de se ler, não tem nada muito explicito. A Adriana foi um personagem que de certa forma me cativou, mas fiquei mais envolvida com o Bernardo não sei por que! Adorei a narração desse livro é em primeira pessoa alternado entre o Bernardo e a Adriana. As narrações feitas por Bernardo me encantaram, por que eu podia jurar que era um homem que estava escrevendo, as autoras arrasam em todas as falas, usaram gírias, palavras típicas de homens, zoeiras típicas de amigos entre outras coisas que me agradam muito.

Apenas uma coisa que não me agradou no livro foi o quesito traição eu não gosto muito disso, por mais que a Adriana já estava se decidida a terminar eu fiquei o tempo todo com medo do marido dela chegar e estragar a trama toda. Os personagens secundários desse livro também foram de grande importância ao longo da história como, por exemplo: O terapeuta da Adriana eu particularmente o achei muito sábio, ele sabia tudo que a Adriana precisava ouvir e às vezes eu achava que ele era mais amigo do que terapeuta.

De um modo geral a história me agradou muito, fiquei muito feliz em aprender algumas coisinhas do Jiu-Jitsu. A narrativa te envolve de um jeito que você não consegue parar. A leitura é fluida faz você se perder em meio as paginas. Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e foi uma experiência bem positiva. Os personagens são bem cativantes. Elas fazem você ter vontade de entrar na história e conversar com os personagens. O cenário faz jus à história elas usaram como plano de fundo o Rio de Janeiro. Outra coisa que me chamou atenção é que Adriana e Bernardo são personagens que podemos facilmente encontrar no nosso dia-a-dia. Essa história é meio o contrario do que estamos acostumados a ver. Se querem uma dica para uma leitura engraçada e que vai arrancar suspiros? Eu indico “Tentador”!

site: http://entre-livroseamores.blogspot.com.br/2016/09/resenha-tentador.html