Um destino para dois

Um destino para dois Julia Fernandes

Resenhas - Um destino para dois

Cris 01/03/2023

Só um caminho
Pode parecer clichê, a vida escreve certo por caminhos tortuosos.
Para Lana e Jonas não foi diferente, muitas vezes nós encontramos pela vida com a pessoa certa, mas o momento é errado.

Eles realmente precisam passar por todo caminho para entender que eles tinham sido feitos um pro outro.

Marcelle 11/01/2023

Então?
Eu gosto mto da escrita da Julia e lendo esse livro, é notório como a escrita dela se desenvolveu e melhorou muito!! Achei o livro por vezes chatinho, os personagens me cansaram, com tantas indas e vindas. A parte final foi melhor, a história ficou mais dinâmica. Mas é uma boa história. Acho q vale uma reescrita, com a experiência da autora de hoje, acho que ficaria muito bom.

Silvia 17/05/2022

Se você gosta daquele romance "teste para cardíaco" então leia "Um Destino para Dois".

Aqui é possível todos os encontro e desencontro... Vai e volta... Tá junto... Separa...

Estou calculando quantas vezes esse casal vai e volta! Kkkkkkkk

Judia do coração do começo até o final, faz passar raiva, aperto no peito, nervoso, chilique de ódio. Maaaaaaaaaaaasssssss... É bom demais de acompanhar! Casal que é amigo desde a infância, com uma bagagem cheia e que precisa parar de fugir das dificuldades e começar a encara-las de frente.

As relações entre as famílias e as amizades também são sensacionais de acompanhar. É uma leitura rápida que não tive vontade de largar.

Martinha.Souza 22/07/2021

Destino
Jonas sempre foi apaixonado por Lana, mas devido a insegurança, ele permitiu que seu amigo se declarasse antes e namorasse com a bela na adolescência, mas uma tragédia interrompeu esse namoro adolescente.
Alguns anos se passaram e Jonas reencontrou Lana e seu amor por ela não havia acabado.
Jonas tomou coragem e se declarou a Lana e os sentimentos agora foram correspondidos.
O amor é um sentimento construído em cima da confiança, compreensão, diálogo; e nossos protagonistas deverão construir esse alicerce ao longo da história.

Nati 31/12/2020

Nesse livro, Julia criou uma história muuuuito fofa! Todo o romance é lindo e cativa qualquer um que lê.
Minha única ressalva é que durante a leitura, tive a sensação de que tinha muita coisa enfiada ao mesmo tempo na história. Parece que tudo do mundo da literatura precisa acontecer na mesma trama. Tirando isso, até que gostei.

Dri 20/07/2020

Um destino para dois
Foi muito difícil escrever sobre esse livro, tanto que comentei no grupo do facebook da autora. O motivo da dificuldade se chama Jonas, a Lana também, mas o Jonas foi o pior e eu explico. A história de amizade e companheirismo entre essas cinco pessoas é linda, mas a morte do Raul faz com que o Jonas e a Lana fujam da cidade em que cresceram. Voltando para uma reunião da turma, Jonas percebe que ainda ama Lana, ela por sua vez, vê que sempre sentiu algo a mais por ele e eles acabam ficando.
Infelizmente Jonas só envelheceu, mas não desenvolveu maturidade alguma. Tudo o que ele falava sobre coisas ao redor da Lana eu revirava os olhos, não posso falar muito para não dar spoiler, mas ele é muito chato e Lana também não fica atrás. É um morde e assopra, um separa e volta e, na maioria das vezes, por besteira e burrice dos dois. Eles não sabem pegar o celular e dizer “ó to indo aí, vamos conversar” NÃO. Simplesmente jogam com a sorte, resolvem uma coisa e deixam em segredo e decidem contar quando o caldo já engrossou.
Mas ainda assim, eu adorei a história. Os personagens secundários são incríveis (melhores do que os protagonistas cof cof), o quanto se esforçam para os dois burrinhos (desculpa, Julia) se acertarem é incrível. Não poderia deixar de citar o Gu, que é uma criança maravilhosa, leiam e descubram os seus pais!

Jaque 08/04/2020

Aqui temos a história de um grupo de amigos: Lana, Jonas, Raul, Nicolas e Vic, são todos amigos de infância, que cresceram na mesma rua na cidade litorânea de cananéia.
Na adolescência a proximidade do grupo fez com que Raul e Jonas se apaixonassem por Lana, mas Raul foi mais rápido e pediu Lana em namoro no dia em que Jonas criou coragem para se declarar.
Como Jonas chegou tarde, tentou seriamente esquecer sua paixão pela Lana mas falhou e desejou por muito tempo estar no lugar de Raul até que o pior acontece...

E o destino começa agir em silêncio.....

Após o terrível assassinato de Raul, Jonas é tomado pelo sentimento de culpa por ter desejado por muito tempo a namorada de seu melhor amigo morto, e isso torna impossível conviver na mesma cidade em que tudo aconteceu, decide então se refugiar em outra cidade, recomeçar e tentar esquecer o que tanto lhe machucava.
Lana se fechou em tristeza e dois anos após o ocorrido decide então se mudar e fugir das lembranças e dá dor que elas lhe causam.

E lá vem o destino novamente.....

Anos depois, um evento para reunir os ex-alunos traz Lana e Jonas para cananéia novamente estando os dois com vidas feitas e recomeçadas.
Estar frente a frente novamente traz a tona sentimentos passados e junto faz surgir novos sentimentos....
Passam por muitas coisas, altos e baixos, discussões, brigas, impulsos e decisões erradas que fazem uma dor enorme crescer novamente...
Mas como o destino safado é lindo.. deu uma grande mãozona e a história se tornou linda

Bru Correia 22/06/2019

Amei.
Mais gente que história difícil e complicada kkkk E emocionante e cheia de amor.
Quanta emoção senti lendo está história, e mais uma vez sou convencida de que o verdadeiro AMOR SEMPRE VENCE.
E O que tem que acontecer ou ser nosso, com toda certeza, vai acontecer.
#Jonas & Lana conquistaram meu coração.
Parabéns Julia.

Jaque 14/04/2019

Nesse livro conhecemos um grupo de amigos que foram separados por uma tragédia inesperada. Dez anos depois eles voltam a se encontrar e é aí que tudo começa a acontecer. Lana e Jonas deixam que o sentimento fale por eles e resolvem dar uma nova chance ao amor. Eles só não esperavam que fosse acontecer tanta coisa depois disso...

Assim como na vida real a Julia fez uma história cheia de altos e baixos que nos faz repensar algumas atitudes. O que vale mais: O amor ou o ego?

Jonas toma algumas atitudes que nos faz odiá-lo, mas nos deixa triste também, pois ele colhe frutos de suas atitudes impensadas. Meu coração falhou nos capítulos finais... Será que eles vão ter realmente um final feliz?

Cau @caumunhoz 03/03/2018

Um romance leve, fofo, e que faz a gente torcer para que o casal fiquem juntos. Recomendo a leitura
?Apenas tínhamos que viver tudo que vivemos para que agora pudéssemos ter certeza do que queremos e viver para sempre um destino para dois.?

Gabi Kalk 01/01/2018

Muito interessante
É o meu primeiro contato com a autora Júlia, e amei. A capa do livro é bem romântica, com certeza séria um dos livros que compraria apenas olhando para a capa. O livro tem como plano de fundo a cidade praieira Cananéia, e os personagens principais é Jonas, um lindo médico, e Lana, chefe administrativa. Os dois sofrem pela morte de seu amigo Raul, fazendo com que eles após esse desastre saiam da cidade, para fugirem da tristeza. O livro é contado pelos pontos de vista de Lana e Jonas, o que deixa bastante interessante a leitura.

Jonas sempre foi atraído por Lana, porém ela era namorada de seu melhor amigo o Raul, após a morte do amigo, ele decide cursar faculdade em outra cidade, pois se sentia culpado por gostar da namorada de seu amigo falecido. Fazendo com que ele fique fora durante 10 anos, porém mesmo depois de tanto tempo, ele não consegue esquecer Lana.

Lana estava muito infeliz após a morte de seu namorado. Depois de cursar o ensino médio, ela decide que sua vida deverá ser longe dessa tristeza, assim morando fora. Após um longo período, ela decide voltar a sua cidade natal para participar de um baile de ex-alunos. Porém, o que era uma simples estadia em Cananéia, acaba se prolongando após voltar a ver Jonas.

"Nosso destino não se encontrou apenas agora e acho que não fomos presenteados com dois destinos e sim que sempre tivemos o mesmo destino, que era ficarmos juntos"

Com a sua volta para Cananéia, Jonas decide investir tudo para conseguir a mulher que tanto sonhou. Com suas famílias torcendo para ficarem juntos, parece que não terão nada que possa impedir de conseguirem a felicidade. Lana e Jonas engatam em uma relação, mas vivem aos trancos e barrancos. Até que Jonas precisa voltar a África para continuar seus trabalhos como médico sem fronteiras. Mas após uma suposta armadilha faz com que os dois se separem.

Jonas volta da África afim de recuperar seu amor, porém ele encontra certas dificuldades para o consegui-lo, mas como sempre o destino da seu jeito.

Torci muito para ficarem juntos, eles não são um casal água com açúcar, amei isso. Jonas é o príncipe que toda mulher deseja, e gostei muito da história envolver um médico. Recomendo bastante a leitura.

Bi Faria 30/12/2017

Capa linda! E que história envolvente, sofri, sorri e torci pelos personagens.
Vic, Lana, Jonas, Raul e Nicolas são da mesma turma, e tudo é comemorado junto. São grandes amigos que cresceram em Cananéia. Essa aproximação fez com que Lana e Raul começassem a namorar, e Jonas morre de ciúmes, mas nunca teve coragem de se declarar.
E quando mesmo se espera Raul é assassinado, Lana se fecha na tristeza de perder seu amor. Jonas na tristeza de perder o amigo e por amar Lana. Ambos vão embora de Cananéia.
Muitos anos já se passaram, Lana e Jonas resolvem voltar, para uma festa de ex-alunos. Já faz tanto tempo... Eles ficam frente a frente novamente, Jonas percebe que ainda a ama, e quer conquistá-la, declarar seu grande amor.
Será que Lana superou a perda de Raul? Será o amor capaz de curar tanto sofrimento? "Cada vez que toco nela, cada parte de mim pede mais." @juliafernandesfranco

thaisdreveck 05/04/2017

Apaixonante
CAPA 🌟
Muito meiga e fofa.

HISTÓRIA 🌟
Começo dizendo sobre quanto o incidente com Raul me surpreendeu (sério mesmo), uma morte que distanciou amigos, que deixou uma tristeza profunda pairando pesada.

Doze anos longe para Jonas. Dez anos longe para Lana. Amigos que decidiram que a distância da cidade e dos outros próximos ajudaria a acalmar a saudade em seus corações. Uma reunião e um baile de ex-alunos é marcado. Uma oportunidade de voltar à cidade e aos velhos conhecidos.

Sentimentos escondidos que reflorescem, além da saudade que abate, o perigo que cerca e o amor que ronda. Um amor que seria possível? Uma segunda chance de felicidade apesar de todos os obstáculos? Um destino para dois? (Huehue reference).

Em uma trama repleta de sentimentos, crises de ciúme, saudade e perigo, este livro me mostrou que apesar de toda a dificuldade sempre temos uma chance de sermos felizes. É só escolher nosso destino.

Certos momentos eu queria bater em personagens por serem tão inconsequentes. E ao tentarem fazer ciúmes, se feriam e feriam o outro.

E o final, MEU DEUS, (eu queria matar vc senhora Julia @juliaffranco) Porque eu quase chorei (É difícil eu chorar lendo um livro). E tudo isso com uma simples palavra: PIIIIIIIII.

site: www.manacornias.blogspot.com.br

Faby 18/03/2017

Lindo
Um destino para dois conta a história de Jonas, Lana, Raul, Nicolas, e Vic, quatro melhores amigos que compartilhavam alegrias, vitórias, momentos... no entanto, mais que uma amiga, Jonas vê em Lana um grande amor, o problema é que para ela, ele não passa de um amigo, quase um irmão mais velho, super protetor que não aceita bem o seu recente namoro com Raul. Em respeito a essa amizade, Jonas guarda seus sentimentos para si e permite que Lana e Raul vivam a sua felicidade, mesmo que ele não consiga esquece-la.

Mas após uma discussão na praia, Raul é assassinado na frente dos seus amigos. O grupo todo é abalado. Lana se tranca dentro de si mesma e os amigos percebem então que não perderam apenas um, mas dois amigos. Lana e Jonas encontram uma forma de se proteger da dor abandonando tudo o que conhecem, sua casa, seus amigos sua vida e partem em busca de um novo recomeço cada um em uma direção.

Mas o destino tem um plano diferente e dez anos depois, com suas vidas quase estabilizadas, Lana e Jonas são convidados a voltar para Cananeia, para a festa dos ex-alunos. Eles vêm uma chance de se reconectar ao passado, só não esperavam que essa volta trouxesse para eles sentimentos mais intensos que a amizade e desafios que eles talvez não estivessem preparados para superar.

"Eu levantei e a abracei com força, parece que o tempo parou. Lembrei-me de como era quando a abraçava quando éramos adolescentes e naquele pequeno instante percebi o quanto senti falta de abraço, mesmo sem saber."

Depois de um reencontro cheio de recordações e um beijo de tirar o folego todos parecem torcer para que Lana e Jonas deem uma chance a si mesmos e ao sentimento que há entre eles. Lana e Jonas entregam-se a essa nova relação regada a presentes, beijos, festa e uma torcida imensa de ambas as famílias. Até que o ciúme exagerado de Jonas e uma certa pessoa do seu passado surgem como empecilho para a felicidade dos dois.

Para completar, Jonas precisa voltar para a África onde trabalha no programa médicos sem fronteiras. Mesmo desejando ficar e poder manter seu relacionamento com Lana, ele tem obrigações a cumprir e decide partir já fazendo os planos para voltar. Entretanto mais uma vez o destino pega suas peças e uma armadilha faz com que os dois se separem mais uma vez.

Decidido a recuperar o amor da sua vida e a encontrar o seu felizes para sempre, Jonas volta ao Brasil e luta com tudo o que tem, pela mulher que ama. E nesse meio tempo, o que era para ser o momento mais lindo da vida dos dois torna-se um momento de desespero e dor, mais do que perder Lana para outro, Jonas teme perder o seu grande amor para a morte.

Um destino para dois é uma história linda. Com uma escrita leve e divertida, a autora usou um jeitinho bem brasileiro para escrever essa história repleta de romance, amizade e companheirismo. Senti falta de uma escrita mais rebuscada em alguns momentos e no e-book tem algumas palavras juntas e alguns pequenos erros (coisas que não encontrei na publicação no wattpad), mas nada que atrapalhe a beleza da leitura.

Essa é uma história leve, que vai te fazer torcer, se emocionar e se encantar pela história e seus personagens, e te fazer perceber que, quando duas almas estão destinadas, seus destinos não se encontram, elas dividem o mesmo destino.

"Nosso destino não se encontrou apenas agora e acho que não fomos presenteados com dois destinos e sim que sempre tivemos o mesmo destino, que era ficarmos juntos. Apenas tínhamos que viver tudo que vivemos para que agora pudéssemos ter certeza do que queremos e viver para sempre em apenas um destino para dois."

Julia.Maria 03/01/2017

Um clichê delicioso!! @mundoliterariodaju
Primeira leitura do ano!!! Uhullll
Acompanho um bom tempo nas redes sociais a Julia (escritora), e vi uma boa divulgação de Um destino Para Dois e logo, claro, bateu a curiosidade e resolvi conhecer essa história.
O livro narra a história de Lana e Jonas, dois jovens que desde pequenos guardam um sentimento dentro de sim recíproco, mas devido as circunstâncias da vida o romance não acontece. É que Lana engata em um namoro com o melhor amigo de Jonas, o Raul, e logo o jovem fica retraído e guarda para si o sentimento. Em meio a esses acontecimentos, Raul é assassinado covardemente e logo todos ficam chocados e o que era para os unir os separam. Lana, arrasada com a perda se muda para outro estado, ao entrar para faculdade e Jonas, se forma e vai trabalhar nos Médicos sem Fronteiras no outro lado do mundo. Após dez anos se passarem, um encontro de ex alunos atraem Lana e Jonas de volta a Cidade. Agora, se isso será uma oportunidade ou simples reencontro, você deverá ler para descobrir.
Minha opinião é a seguinte: Achei 60% do livro bem monótono, muito morno o quê me fez acreditar que a história seria só mais um simples clichê, a escrita também não contribuiu muito, achei a narrativa e diálogos um pouco artificial, muito clichê em relação a romances. Mas da 140, 150, não sei ao certo, página, o livro dá uma engatada e os personagens saem um pouco daquele romance morno, sem graça e a história passa por Up, e ganha até um pouco de ação.
Apesar dos pesares, eu adorei o livro e o meio da história só me fez gostar mais e me deu um estímulo para continuar a leitura. Adorei!!!!
Julia.Maria 06/02/2017minha estante
undefined