Do Zero ao Infinito (e além)

Do Zero ao Infinito (e além) Mike Goldsmith

Resenhas - Do Zero ao Infinito (E Além)

Marihhh 26/02/2024

O livro possui uma diferente perspectiva da matemática. Ele é muito bom para quem não se dá bem com ela, pois nele é apresentado de maneira simplificada e divertida (com o auxílio de ilustrações) conceitos importantes!

campeloreadings 21/02/2024

Interessante, mas raso
É uma boa introdução para fazer crianças (de 8 a 11 anos) se aproximarem e apaixonarem pela matemática, mas não é tão bom assim se você já curte matemática (a não ser que você seja da estadual como eu era). Se você já é formado no fundamental ou estuda em escola particular, dificilmente algo vai ser novo pra você.

Luiz 14/02/2024

Nesse contexto, o livro traz diversas informações sobre matemática básica, como frações, números decimais e equações. É um livro não muito grande com 151 páginas, em boa parte contém ilustrações. Dessa forma, a ideia por traz do livro é trazer conceitos básicos de matemática de forma simples e divertida com questionamentos interessantíssimos acerca da matemática. Para quem procurar começar a aprofundar em conceitos de matemática esse livro é ótimo

AlexWendel16 03/02/2024

O livro traz muitos conceitos da matemática básica e também algumas curiosidades de matemáticos antigos e alguns conceitos que talvez na escola não são vistos. Esse livro talvez seja interessante para crianças que entraram para o Fundamental II, pode ajudar a esclarecer de forma simplificada algum conceito que ela tenha dificuldade, mas nada além disso, pois os conceitos mostrados no livro são resumidos, sem apresentar muitos detalhes e aprofundamento de conteúdo. Contudo pode ser um livro que pode despertar o interesse de alunos ou pessoas para aprender mais sobre a matemática.

livi123 16/12/2023

Fala sobre matemática e seus conceitos de forma bem humorada e prática, não é um livro completo para estudo, mas traz várias curiosidades, gostei da leitura.

Emilly473 16/11/2023

O assunto é explicado de uma forma bem simples, é ótimo para quem está aprendendo o básico na escola, já que é bem mais simplificado do que a explicação da escola.

Martony.Demes 18/07/2023

Livro para adolescentes
Achei bem nível fundamental. Sem tantas curiosa. Fui por uma dica de um yt ou tiktok da vida e confesso que não gostei.

João Gotze 08/10/2022

Ótimo livro
É um bom livro para quem saber de algumas curiosidades e histórias da matemática e ainda pode levar as pessoas a consumir outros de livros de matemática

H. Gomes 13/08/2022

Pretensioso, porém valioso!
Goldsmith, Ph.D. em astrofísica, decidiu dedicar sua vida não a inventar algo novo, mas mostrar o antigo de forma nova. Uma espécie de alfabetização.
Ta aí, essa é a definição ideal desse livro! Uma alfabetização em matemática, mas sem decorebas bobas do tipo: ?a cossecante é a relação inversa do seno? (eu mesmo não faço ideia do que isso é, mas ta marcado na memória, haha).
Como ponto negativo, acredito que o livro é curto demais para o que se propõe, o autor fora extremamente pretencioso nesse título. Muitas das minhas dúvidas não foram mostradas (pra não dizer todas, haha)?
Acho que é uma leitura interessante pra quem deseja aprender a matemática básica de forma divertida e na prática. Além disso, é curtinho, pouco mais de 150 páginas e com muitas gravuras divertidas.
??????(3/5)

Rafael_Santiago 12/03/2022

Lúdico
É um livro que aborda o assunto de maneira bem leve e com uma linguagem bem humorada. É um bom livro para crianças que estão sendo apresentadas à matemática, pois ele procura contextualizar aplicações úteis aos tópicos introduzidos na sala de aula.

Cesar 18/02/2022

Boa e velha Matemática
Um ótimo livro para relembrar conceitos matemáticos vistos durante nossa vida escolar. Um ponto de destaque é a abordagem descontraída que leva à compreensão dos conceitos de modo mais profundo, apesar de não ter a pretensão de ser um livro didático. Destaca biografias de matemáticos importantes e suas contribuições.

httpmari 16/02/2022

é...
Pode ser até que um livro bem legal e interessante se você gosta de história e de matemática, pode ser mais legal ainda se você estiver com VONTADE de ler esse livro. Infelizmente eu fui obrigada a ler por causa da escola, não absorvi nem senti nada, só li. Mas fica aqui minha resenha (???×?#£÷8×¥@!!!).

Bruno 08/02/2022

Várias curiosidades matemáticas
É um livro muito bom para alunos e professores que desejam conhecer fatos que construíram a matemática que tanto (des)prezamos no processo do Ensino Básico. Como material paradidático é excelente para entusiasmar e trazer novidades para as aulas.
JurúMontalvao 09/02/2022minha estante
Interessante

Tailane.Carine 26/12/2021

Um livro repleto de curiosidades sobre a matemática, uma leitura bem rápida, pra passar o tempo é bem divertido.

Cássia 21/11/2021

Superficial
O livro traz algumas curiosidades legais, informações sobre alguns matemáticos, assuntos básicos da matemática, mas não aprofunda em nenhum dos temas apresentados. Para o público do fundamental II é interessante, pois pode acabar tirando alguma dúvida que tenha ficado na mente dele. Talvez para quem não goste de matemática ou nem perceba o quão presente ela está no nosso dia a dia, pode ser atrativo. A linguagem abordada no livro é compreensível. Ademais, foi uma boa leitura.