A Sombra do Passado

A Sombra do Passado Sylvain Reynard




Resenhas - A Sombra do Passado


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Adna.Rios 24/10/2016

Falar dos livros de Sylvain Reynard é uma tarefa muito fácil para mim, aliás, sou suspeitíssima pois há anos acompanho suas publicações e sempre espero uma leitura prazerosa. O autor canadense é um excelente contador de histórias. É daquele tipo que trabalha muito bem a inserção de fatos históricos misturados a ficção, fazendo com que seu leitor entre em contato com um livro que respira arte e cultura, sem ser sobrecarregado de informações jogadas aleatoriamente, despertando no leitor o desejo de se teletransportar para a Itália e morar na Galeria Uffizi. Por mais que eu não seja adepta da leitura de romances sobrenaturais, os personagens dessa nova série não me incomodam em nenhum momento, dada a maneira com que SR os trata. Não é uma história tradicional de vampiros, eles criaram uma sociedade muito bem organizada com regras e leis. Apesar de não serem humanos e pertencerem ao submundo, as emoções humanas estão presentes a todo momento, sejam elas, o amor, a inveja, a paixão, a cobiça, a traição, tendo pano de fundo a bela cidade italiana de Florença. Neste segundo livro da série Noites em Florença, o romance de William e Raven avança para um novo nível. William sente-se mais a vontade de falar sobre seu passado (particularmente minhas partes preferidas), e isso faz com que o par de amantes se conecte ainda mais. Aliás, essa é uma das belezas desse casal. Não há dramas, crises de choro, gritos, cobranças, os dois têm certeza do amor um do outro e isso basta e sobra. Raven desperta o lado "humano" do príncipe, esquecido há tantos séculos. Os diálogos servem para acertar as arestas do relacionamento e isso é muito bonito de se ler. Logo no início do livro vemos o passado de Raven voltar a atormentá-la, mas com isso vem a chance de resolver essas pendências de uma vez por todas e zerar a vida a partir dali. Uma decisão muito importante há de ser tomada por ela. Fora isso, tenta fugir da investigação do inspetor Battelli que busca provas de seu envolvimento com o príncipe e o roubo das ilustrações de Botticelli. Mais uma vez vemos a participação dos Emerson, ainda que de forma modesta. William se vê diante de uma grande ameaça ao seu reinado em Florença e precisa de aliados para vencer essa batalha. O livro não se resume a um só plot, histórias paralelas acontecem, mas há uma boa orquestração de todas e, no fim, elas convergem no clímax do livro sem deixar pontas soltas. O uso da linguagem fluida propicia uma leitura rápida o que causa certa frustração, já que o livro termina em um 'to be continued' de fazer o leitor deitar em posição fetal de ansiedade pelo próximo livro. Juro que tentei ler mais devagar, saboreando cada página, mas falhei nessa missão. Agora estou aqui, sem rumo na vida, esperando o livro 3. Cinco estrelas fáceis para SR.
Larissa Alferes 03/02/2021minha estante
Só agora estou conhecendo as obras de SR, estou viciada e angustiada. Você já leu o livro 3? Comprei esse no Kindle e não acho o 3. Estou no fim desse, mas angustiada por ter logo o próximo!


Adna.Rios 19/02/2021minha estante
Oi, Larissa. Sim, já li todos os livros dele. São incríveis!!!! Infelizmente o contrato dele com a Arqueiro terminou e ela não vai mais publicar os livros dele, mas ele assinou com outra editora e os inéditos serão lançados aqui em breve.


Larissa Alferes 19/02/2021minha estante
Acabei hoje o livro 3! Li em inglês mesmo. Ainda não li a trilogia de Gabriel, você gostou? Já leu o quarto que saiu? E O Homem do terno preto? Conhece? Eu amei essa trilogia de Florença! Tô apaixonada!!!


Adna.Rios 09/03/2021minha estante
Sim, eu li a primeira vez lá em 2012 e perdi as contas de quantas vezes eu li rs. O quarto saiu em inglês, mas não tem data de lançamento aqui no Brasil. O Homem do Terno Preto vai ser lançado ainda este ano. Eu tenho uma página e grupo no Facebook dedicados ao Sylvain e os livros dele :)


Larissa Alferes 10/03/2021minha estante
Adorei o estilo de escrita e as histórias envolventes. Não tenho Facebook... que peninha...


Adna.Rios 03/04/2021minha estante
Mas se quiser saber de algo relacionado ao autor ou aos livros, pode me perguntar por aqui :)




Fabiana @bibliotecadabia 21/06/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha: Continuando as resenhas da ☆《Série Noites em Florença》☆, hoje vamos conhecer o terceiro livro da Série. A trama segue o mesmo ritmo do primeiro livro, sendo narrado em terceira pessoa, mas alternando o ponto de vista entre Raven e William.

Raven revelou a William o episódio traumático que aconteceu com sua irmã mais nova Carolyn, e também como se machucou, deixando sua perna lesionada para toda vida, além dos conflitos com sua mãe. Tal situação é fator de sofrimento para Raven, e William, extremamente protetor com sua amada, quer proporcionar justiça em seu nome, e protege-la de qualquer ameaça.

William encontra-se em meio a uma crise política em seus domínios. Existe uma forte conspiração para derrubá-lo, e a cada dia ganha mais forma e força, o que não o deixa confiar em ninguém, ele só confia em Raven, que sabe seus verdadeiros dons de vampiro.

Em meio a toda essa conturbada situação, eles vivem um intenso romance, William aprende com a amada sobre perdão, a dar uma segunda oportunidade às pessoas, em contrar ponto Raven presencia o que existe de pior e cruel entre os vampiros.

William e Raven tentam manter um equilíbrio em seu relacionamento, entretanto, as circunstâncias ficam cada vez mais complexas. Eles são de mundos diferentes, tem posicionamentos diferentes, enquanto o mundo dele é implacável e impiedoso, o de Raven consegue machuca-la de outras maneiras.

Este livro trás ao leitor, o fechamento de questões importantes que foram abordadas nos três primeiros livros, assim como, nos explica o papel de alguns personagens secundários muito importantes no decorrer da história. Além de também nos mostrar como alguns dos personagens secundários tem crescido no desenrolar da trama, e nos deixam ainda mais apreensivos sobre quais suas verdadeiras intenções.

No final deste livro foi simplesmente ARREBATADOR, foi a grande revelação de toda conspiração contra William e seus conspiradores ! A obra conta com uma cena extra de A Sombra do Passado; uma cena de 'O Inferno de Gabriel' em um Universo Alternativo e Glossário de Termos e Nomes Próprios (com Spoilers).

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
Borboletas no Casulo 05/07/2020minha estante
To evitando de ler, vou confiar na sua resenha e acreditar q o final vai ser surpreendente. ?


Fabiana @bibliotecadabia 05/07/2020minha estante
Obrigada pela confiança, esse mês finalizo a resenha da Série com o último livro The Roman.


Melissa.Julia 08/10/2022minha estante
Moça acabei de ler esse livro agorinha e to tentando entender essa parte extra do inferno de Gabriel?????? Minha cabeça tá explodindo com essa informação....COMO ASSIM ELE É UM VAMPIRO????


Fabiana @bibliotecadabia 10/10/2022minha estante
Doideira né ???




Andréa Bistafa 31/01/2017

www.fundofalso.com
A Sombra do Passado é a continuação de A Transformação de Raven (que também tem um prequel que se chama O Príncipe das Sombras. Sendo assim, em ordem de lançamento da editora, é o terceiro livro da série.

Para quem não conhece, A Transformação de Raven é o primeiro livro dessa trilogia onde temos seres sobrenaturais, com o foco nos vampiros. Um romance entre humana e vampiro, ambientada em Florença, e cercado por arte. Esse livro tem o mesmo universo da trilogia anterior da autora (ou autor, pois ainda não me convenci que seja homem, após o mistério sobre sua identidade) o Inferno de Gabriel. Eu não li essa trilogia, não sei se ela também tem essa pegada sobrenatural. Nessa há muita fantasia, relacionado ao sub mundo dos vampiros e outras criaturas da noite. Como o protagonista dessa série anterior aparece vez ou outra, e tem consciência do vampiro, fiquei com essa dúvida sobre a série do Gabriel.

"Amor: um eufemismo gentil para a conjunção de corpos em nome do prazer físico"

******* Essa resenha contem pequenos spoilers dos livros anteriores. *******

Nesse livro, Raven após passar um período separada de Willian, o vampiro, reatam e o romance continua. E esse foi o problema para mim.

O livro anterior foi intenso, cheio de descobertas e muita ação, tem algumas cenas mais quentes, tem rivalidade no Clã. Nesse livro não temos nada. O romance é super sem graça e sem sal. Eu já teria terminado com William na vida real rs
A maior parte são só coisas banais de casal, tanto que eu quase já não me lembro dos fatos, e li a menos de uma semana!

Os pontos positivos. talvez estejam no que diz respeito a vingança que William quer oferecer a Raven contra seu padastro que molestou sua irmã e a feriu na infância. Propondo que a mesma o mate com crueldade, o servindo a ela aprisionado em uma cela em seu aniversário.

Raven acha o presente bizarro e tem uma crise. Essa crise foi mal desenvolvida, e apesar do trauma grande, não consegui enxergar Raven nessa cena, como nada além de uma donzelinha indefesa, coisa que ela deixou bem claro no livro anterior que não é.

Bom, em decorrer a esse acontecimento, ela entra em contato com a irmã, que ainda alega não ter sido molestada e nós leitores ficamos sem saber qual é a verdade de fato. Elas brigam e a briga acaba levando a irmã a procura-la em Veneza, onde sofrerá o risco de ser capturada pelos inimigos de William, que querem chantageá-lo em troca do trono.

Temos também explicações para o passado do protagonista, antes de sua transformação, descobrimos o segredo que cerca a morte de sua primeira noiva.
Descobrimos ainda, uma ligação entre Raven e a Curia (organização católica contra os seres do submundo), que é interessante já que tem um drama quase familiar, e também descobrimos quem é o traidor que quer derrubar o Willian do governo de seu clã.

"Os homens sempre desqualificam as mulheres como sendo histéricas. É a forma de dizerem que nossos sentimentos não importam."

São fatores legais, mas não foram bem contados nesse livro. Achei um pouco enfadonho e previsível demais. Alguns diálogos até mesmo infantilizados. A narrativa, em terceira pessoa, tornou-se monótona em uma boa parte. Realmente não sei o que aconteceu, se eu perdi o gosto pelo gênero ou o autor perdeu a mão aqui, já que o livro anterior me lembro de ter gostado muito!

Vou esperar pelo próximo, para ter uma opinião formado em um todo.

site: http://www.fundofalso.com/2017/01/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html
Henning 12/03/2017minha estante
eu so tenho esse ultimo
achei ele na livraria comprei sera vo picar bem perdida




Nina 13/10/2017

Legal
Esse acaba sendo um pouco mais chato que o primeiro, tipo pouco conteúdo... mas deu pra gostar... vamos ver o próximo
Danny 28/02/2018minha estante
Já temos uma previsão de quanto será lançado no Brasil o ultimo da serie? The Roman




Vânia 31/10/2016

Noites em Florença #2
Raven e William, o Príncipe de Florença, estão brigados. Mas como o aniversário dela se aproxima, ele decide ir visitá-la. Desse encontro, eles acabam reatando.
William havia feito uma promessa à Raven de não matar o casal Emerson, após Gabriel ter comprado de uma família da Suíça, as ilustrações de Dante que pertenciam a William.
Entretanto, William ainda se sentia incomodado por esse ato. Não importava que as gravuras haviam sido roubadas por outrem e que o próprio Gabriel havia sido enganado também. A sede de vingança de William era forte.

No lugar, ele decide fazer um "favor" a Gabriel e o informa que consegue detectar pelo cheiro de Julianne que ela está desenvolvendo uma doença e seria bom eles pesquisarem isso. Em troca do favor, Gabriel deveria tirar a polícia do encalço do suposto ladrão das ilustrações.

Apavorado com toda essa informação, e vendo que William não era exatamente humano, Gabriel faz o requisitado, e parte de Florença de volta aos Estados Unidos.

De volta aos braços do amado, Raven recebe dele um presente de aniversário inusitado.
Desde que ele soube da história do acidente dela, anos antes, William mandou que um dos seus servos fosse investigar como andava o caso. Não andava. O padrasto dela conseguiu de safar do julgamento. Mas do julgamento de William não seria tão fácil; e como presente a ela, William oferece o padrasto preso numa cela. Raven poderia fazer com ele o que bem quisesse.

Em sua misericórdia, Raven na verdade passa mal ao encontrar-se com seu algoz e tem um surto, deixando William desesperado e colocando-a para dormir.
Na manhã seguinte, ela não conseguia lembrar-se de nada, nem mesmo que eles haviam se encontrado e feito amor, e ele teria de refrescar-lhe a memória.

Enquanto isso, ainda havia todo o mistério a ser descoberto sobre quem era o traidor dentro o principado de Florença. Alguém queria tirar William do trono e isso poderia chamar a atenção da Cúria, deflagrando uma guerra na cidade que, nesse caso, os vampiros não teriam a menor chance. William precisava manter as mortes sob controle, e para isso, cria leis proibindo morte de crianças e de adultos ao servirem de alimentação aos vampiros.

Com a chegada do Padre Kavanaugh na cidade - este foi quem ajudou Raven e sua irmã Clara na época do ataque/acidente dela -, Raven descobre que este faz parte da Cúria, quando ao chegar na cidade ele a vê em companhia de William. Um ultimato é dado. Raven teria de escolher que lado ficar.

William não queria se separar de Raven.
O padre havia lhe dado uma opção: deixar Raven ir embora para a cidade do Vaticano, e o padre daria um jeito de tirar Florença do foco da Cúria, ou ele faria questão de que a Cúria apontasse suas garras à cidade.

Entre defender a mulher amada, descobrir seu traidor, defender a cidade e os seus, William teria de buscar aliados mais fortes.
Ele mesmo era um Antigo; ninguém sabia sua idade real.
O tempo urgia para uma decisão. E a única forma de defender Raven era se livrar dela...

Esperei com grande expectativa esta continuação porque o final do livro #1 deixou um gostinho de quero mais, mas me decepcionei.
Uma humana. Ela não era bonita. Havia sofrido um acidente quando criança, defendendo a irmã do ataque do padrasto, e acabou sendo jogada na escada, onde ficou com uma sequela, uma perna menor do que a outra.

Ao conhecer William durante um ataque na cidade, no qual ele a defende e a alimenta, sua vida passa por uma transformação literal. Sua aparência muda de tal forma que as pessoas do trabalho não a reconhecem. Mas essa transformação é apenas temporária.

Os dois se apaixonam.
Depois de séculos, achando que só amaria Alicia por toda sua não-vida, William se descobre apaixonado e pronto a fazer qualquer coisa pela mulher amada.
Ele era um vampiro Antigo, poderoso. Sua villa era protegida por uma magia que até mesmo os de sua espécie não sabiam como era feita.

A bondade de Raven é um refrigério na vida de William. Para ele não existe culpa ou remorso. Ele faz sua justiça, sendo juiz, júri e executor. Mas Raven começa a mexer nisso e o deixa de mãos atadas...

Aqui, a história começa a me incomodar.
Raven sabe o que William é, sabe que ele vive há séculos (ele diz a ela sua verdadeira idade, coisa que nem seus servos sabem), sabe que ele age diferente, mas ela insiste em ter ataques de pelanca por conta das decisões que ele toma.
Ela se apaixona por um vampiro, já havia experimentado mais de uma vez o efeito do sangue vampiro em seu corpo, mas insiste que não quer ser transformada (porque não quer viver tanto quanto ele... Não saberia o que fazer com tanto tempo de "vida").
Quando ela comenta com a irmã sobre o que aconteceu no passado, a irmã insiste em dizer que nada aconteceu, tendo preferido deletar de sua mente o ataque e o fato de que Raven ficou aleijada defendendo-a (Clara diz que Raven caiu sozinha da escada).

Ao longo da leitura, as reações de Raven aos vários acontecimentos são tão esdrúxulas que você não sabe mais como reagir...

Uma única pergunta: Como que um homem daquele, com aquela experiência de vida, aquela cabeça, pode aguentar uma chata daquela???

Segunda trilogia do autor(a) que amo o livro #1 e começo a detestar no #2...

comentários(0)comente



Beta Oliveira 02/11/2016

A vontade que dá é, uma vez iniciada a leitura, só parar quando o livro terminar. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e, mais que apenas querer, você PRECISA saber como tudo termina. E sim, as histórias de vampiros não estão entre as minhas favoritas, mas não consigo parar de ler a série Noites em Florença.

Visite o Literatura de Mulherzinha e veja o texto completo sobre A Sombra do Passado, de Sylvain Reynard, lançamento de outubro da Editora Arqueiro.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/10/cap-1068-sombra-do-passado-sylvain.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 14/11/2016

Estou apaixonada por um vampiro :o
Oie gente! Hoje vou falar de um livro que sou até suspeita pra falar. Sou fã do autor Sylvain Reynard, então não reparem seu eu rasgar a seda nessa resenha por esse livro. Essa série está perfeita demais e eu não posso deixar de falar aqui dela para vocês. Gosta de romances sobrenaturais, vampiro gato, e mistério? Vem comigo nesse resenha.

"Era o mais improvável dos casais. No entanto, estava claro para ambos que formavam um par perfeito."

A Sombra do Passado é o segundo livro da série Noites em Florença, do autor Sylvain Reynard, lançamento da Editora Arqueiro. Se você ainda não leu o primeiro livro da série pare por aqui, senão você pode pegar algum spoiler do primeiro livro.

Li a pouco tempo o primeiro livro da série e quando acabei fiquei louca por esse livro. Ainda bem que li só agora, imagina o leitor que leu o primeiro e está a um ano esperando!? :o O primeiro livro termina com William abrindo seu coração de vampiro, e dizendo a sua Cassita que a ama e que vai dar a sua esperada justiça. Mas Raven não é esse tipo de mocinha, pensa que a morte de quem lhe fez mal não apagará seu passado e muito menos lhe trará justiça. Florença ainda vive ameaçada por alguém que está infiltrado no exército de William e novas ameaças estão por vir. Um romance cheio de mistérios e com vampiros com sede de vingança. Um romance que vai te deixar ligada do primeiro ao último capítulo.

Nesse livro o amor está no ar, então se preparem para um vampiro apaixonado. William desencanou dessa história que não pode amar e agora faz de tudo para ficar junto com sua Cassita, até colocar sua Florença em risco. Ele ainda é aquele vampirão frio, mas só perto de quem lhe deve lealdade , perto de sua Cassita ele só fala como ela é bela e como gosta de venerar seu corpo. Será possível se apaixonar por um vampiro? Eu já sei que estou.

"Estava faminto por ela, seu corpo e seu sangue, com um desejo que beirava o desespero."

Raven a mocinha não tão bela assim e cheia de defeitos, está mudando o Príncipe com sua humanidade e com seu jeito de pensar. Ela fala a toda hora como William é bom, como ele é digno de amar. Foi muito amorzinho esse livro, mas também teve seus momentos tensos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sombra-do-passado-serie-noites.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liachristo 29/11/2016

A Sombra do Passado - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro
A Sombra do Passado é o segundo livro da Série Noites em Florença. Nela damos continuação a história de William York, o príncipe e Raven, a pequena Cassita. Nesta edição, Sylvain revela um pouco de alguns segredos de seu personagem e acrescenta alguma tensão à história de amor. Desta vez iremos nos deparar com muito mais drama e reviravoltas que no livro anterior. Quando eu pensei que tinha entendido tudo, o autor vem e me dá aquela sacudida no final.


Mais uma vez sou levada por Sylvain de uma maneira envolvente até o submundo de Florença, onde o amor, a guerra, as maldições e o sofrimento, fez com que eu me sentisse o tempo todo sob forte tensão, a espera do próximo desdobramento.


Além de uma trama bem montada e articulada, A Sombra do Passado, traz mais uma vez o casal Gabriel e Julianne(de forma rápida, mas não menos interessante), obras de artes e conseguiu fazer eu me se sentir uma parte integrante de sua história. Tudo isso, ao mesmo tempo que aprendi um pouco mais sobre a beleza da cidade de Florença. Desta vez temos uma ideia melhor de como funciona a política do mundo de William(o Príncipe) e de que forma ele lida com isso.


William é realmente alguém para ser admirado conforme ele lida com a aparição da Cúria, os traidores, o conselho do principado e todos aqueles outros problemas que estão no meio, enquanto ele tenta equilibrar tudo, mantendo o seu amor por Raven e a mesma segura. Também ficaremos a par de alguns detalhes sobre seus poderes, que são superiores e diferentes da maioria dos vampiros e por isso têm que ser mantidos em segredo.

" - Não. - William se afastou. - A humanidade tem a própria escuridão. Você sabe disso mais do que ninguém. Foi a lembrança da bondade e a decisão de preservar essa lembrança que me permitiram salvá-la. Eu faria essa escolha novamente, e novamente, e não me arrependeria. Se eu vivesse mil anos, decidiria a mesma coisa." (Pág. 166)

Raven também está enfrentando sérios problemas, entre sua relação conturbada com sua mãe e irmã, um presente de grego dado por Willian(que a faz surtar), a aparição de surpresa de Padre Kavanaugh que salvou a vida dela e da irmã, e ainda por cima continuar na mira de um certo detetive, o que pode colocar tudo sobre sua relação com Willian e o mundo dos vampiros em perigo de ser descobertos. Ufa!!!

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Grazi 04/12/2016

Sombra do passado entre meus 5 melhores livros do mês
http://doidosporserieselivros.blogspot.com.br/2016/12/as-cinco-melhores-leituras-do-mes-parte.html?m=1

As cinco melhores leituras do mês parte 1: Sombra do passado e Sr Daniels ????

Minha missão na terra é enaltecer o trabalho do Sylvain Reynard
comentários(0)comente



Dessa 27/12/2016

A história segue o mesmo ritmo do primeiro, escrita em terceira pessoa, com os pontos de vista de Willian e Raven. Temos um pouco mais de ação, e também romance. Willian se depara com uma situação em que a vida de Raven fica em risco e Raven passa por maus bocados qdo tem que enfrentar alguns fantasmas do passado.
Tenho algumas questões. Raven se apaixona por um vampiro, sabe quem ele é, sua vida, sua idade, como ele age e mesmo assim toma algumas decisões estranhas ... não quer se tornar vampira , e o motivo dessa decisão não me convenceu. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a relação dela com a irmã, que teima em dizer que não sabe de nada e que em outras palavras, Raven fez tudo sozinha . E o presente de aniversário que Willian dá a ela? WTF ???

Enfim...Escrita de forma fluida, temos muito romance dessa vez, conspirações, traições, aquele clima de tensão por desconfianças. A batalha no final deu um up na leitura, e a resolução de Willian no final nos dá vontade de continuar, apesar de que fiquei um pouco decepcionada pela Raven. Bom, elogiei o autor no primeiro livro e agora espero que o livro 3 possa redimir essas minhas questões pois quero saber como vai terminar e que fim cada personagem terá e torcendo mais do que nunca que as coisas se encaixem melhor!
comentários(0)comente



estantedasuh 10/01/2017

A Sombra do Passado - Estante da Suh
No segundo livro da série Noites em Florença vemos Raven e William em um relacionamento forte. William descobriu que vampiros também podem amar e vai fazer de tudo para que sua amada fique livre dos perigos e vai ser vingar de todos que a fizeram mal. Só que Raven não concorda com essa de vingança e tenta persuadi-lo a deixar essa história para lá.

O amor entre Raven e William está lindo, os dois estão se descobrindo e agora Raven acredita que William realmente a acha linda e que realmente a ama. Mas não serão somente flores, William está sendo ataca de todos os lados e teme que os seus inimigos tentem atingi-lo através de Raven.

William está descobrindo que está cercado por traidores e que não deve confiar em ninguém, mas ao mesmo tempo precisa de seu exército para combater os desordeiros. Uma linha de investigação começa a ser desvendada e quem a gente pensava que estava do lado do Príncipe é o principal traidor.

Eu terminei o livro A Transformação de Raven e sai correndo para ler A Sombra do Passado, queria saber mais sobre esse Príncipe misterioso e o que fez ser tão poderoso. Muitos o acham fraco e acham que podem derrota-lo, mas vão se arrepender amargamente. William se mostra mais humano nesse livro e mostra que se importa com o seu povo e quer ter uma convivência pacífica com os humanos. Isso me deixou apaixonada por ele.

Raven se entrega de vez ao amor e demonstra que está do lado de William. Ela mostra sua lealdade a ele em um dos momentos mais difíceis e o relacionamento deles fica mais forte. Eles descobrem que um não pode viver sem o outro. Mas um problema vem para separar os dois, esse problema se chama A Cúria. Esse grupo defende a humanidade dos vampiros e ao descobrirem que Raven está com um deles ameaça o reinado de William em troca da liberdade de Raven, eles acham que Raven está sendo mantida presa e será uma difícil tarefa demonstrar que o amor dos dois é verdadeiro.

Esse livro para mim foi o melhor de todos os três, aqui me vi comendo o livro, a história é recheada de mistério, intrigas, conspirações e muito, muito amor. Eu ficava tentando desvendar quem eram os vampiros que queriam fazer mal ao casal e cada vez ficava mais confusa no sentido bom. Gosto de livros assim que você é pega de surpresa e esse livro realmente me surpreendeu. A cada livro que se passa a história fica mais intensa e eu estou amando ler essa série.

O final para mim foi emocionante e me vi angustiada pelas coisas que foram acontecendo. Quando pensava que não tinha mais jeito a história dava uma reviravolta que eu ficava de boca aberta. Sofri por Raven e William e queria entrar na história para tentar ajuda-los. Estou até agora desesperada pela continuação. O escritor terminou de uma forma que não tem como você não querer ler o terceiro livro, estou em cólicas por ainda não ter previsão de lançamento.

A capa do livro é linda bem ao estilo clássico e moderno. A diagramação é simples. As folhas são amareladas, a fonte do tamanho certo para leitura. A história é narrada pelo ponto de vista de Raven e William e tem alguns capítulos que vemos pelo ponto de vista de outros personagens secundários. A edição da Arqueiro está muito bem trabalhada.

Eu recomendo esse livro a todos que amam histórias surpreendentes, envolventes e que vai fazer o leitor se aventurar e participar junto com os personagens.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/01/resenha-sombra-do-passado-noites-em.html
comentários(0)comente



Jenny 18/09/2023

Já tínhamos o livro a bastante tempo e na época ainda não havia sido lançado o último livro da trilogia!! Relendo a história me apaixonei novamente por William e Raven!! Mal posso esperar para começar o próximo!!
comentários(0)comente



MILA 31/01/2017

Encantada com o autor
A Sombra do Passado - Noites de Florença, é o segundo livro da série, se inicia ao termino do seu antecessor, porém o autor presenteia o leitor com uma breve história de Willian em 1268, onde vive uma paixão com Alicia e assim conhecemos o desenrolar de toda tragédia que passou, com isso passamos a conhecer um pouco mais de Willian York e também à compreender seus dons e sua personalidade forte.

Neste livro nos deparamos com novos perigos, a Cúria ameaça a invadir a cidade e por este motivo o príncipe busca novas soluções para tentar conter está ameaça, ele só não conta que além desse perigo alguém próximo a ele está em busca de sua coroa.


"– Não sou Helena de Troia. A Cúria não vai deflagrar uma guerra contra você por minha causa, não quando isso pode causar pânico mundial e expô-los. Só precisamos de alguém com um celular, e um vídeo da Cúria matando vampiros estará por toda a internet."


O casal Emerson também faz breves aparições, que foi motivo suficiente para ficar bem curiosa com o livro O inferno de Gabriel, devo dizer que estou doida para ler está série também.

É muito gratificante pegar um livro onde nos perdemos em suas páginas, enredos bem elaborados, cheios de mistérios e aventuras e quando os personagens são bem construídos e os diálogos inteligentes então, estou simplesmente encantada por Florença depois de ler esta série.

Em nenhum momento a leitura foi enfadonha, foi ao contrário, é instigante, quase um vicio e um daqueles gostosos, eu me surpreendi em vários momentos.

Willian continua muito focado, tanto nos assuntos do principado quanto em tentar proteger Raven, me surpreendi muito com Raven, sua maneira de lidar com os vários problemas e situações só me mostrou em o quanto ela evoluiu como personagem, com atitudes imprevisíveis.

"– Posso não escolher minha morte, mas posso escolher minha vida. E escolho passar o tempo que me resta com você."


A capa desta edição me chamou muito a atenção, achei linda, ilustra muito a história, a diagramação está simples e satisfatória, não posso deixar de parabenizar a Editora Arqueiro com o cuidado que tem com os livros.


Resumindo, que leitura gostosa, narrativa envolvente e rápida, foi uma leitura que me marcou profundamente, também adorei conhecer um pouco mais de Florença e suas obras de arte, estou encantada e doida para um dia conhecer Florença e toda sua história.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



ELB 31/01/2017

Every Little Book
Nesse segundo livro da série, a continuação da história continua do mesmo ponto em que parou: a narrativa dinâmica, com os mesmos conflitos imperando entre o casal e a ameaça sobre a supremacia de William como príncipe dos vampiros em Florença.

Sobre a continuação do romance entre os protagonistas, William se revela disposto a conquistar Raven com um presente inusitado: o resgate do seu passado e a oportunidade de vingar-se, apagando algo ruim que lhe aconteceu. Isso mostra como os dois têm concepções diferentes sobre justiça e visão de mundo. São dois opostos que, no entanto, necessitam cada vez mais um do outro.

"Era o mais improvável dos casais. No entanto, estava claro para ambos que formavam um par perfeito."

Também se percebe um amadurecimento no relacionamento dos dois, afinal, têm a certeza do amor um do outro. Raven tem a incrível capacidade de ir modificando cada vez mais esse vampiro que, antes de conhecê-la, era destituído de misericórdia e esperança. E mais, sem qualquer sentimento por outra pessoa, seja de entre os seus ou não. Mas, com Raven, o que ele guardava de bom antes de sua transformação em vampiro, parece surgir de uma forma surpreendente.

"Estava faminto por ela, seu corpo e seu sangue, com um desejo que beirava o desespero."

Mais uma vez, a história não segue somente a narrativa de um casal apaixonado que têm suas diferenças por motivos óbvios; a trama em torno da destituição de William como príncipe de Florença continua se fortalecendo. A ameaça se torna cada dia mais real, a um ponto de questionar quem são seus verdadeiros aliados, quem realmente está ao lado dele nessa guerra ambiciosa pelo poder.

E mais um conflito é adicionado quando o padre que ajudou a criar Raven e sua irmã, após a tragédia pela qual passaram, surge de repente em Florença e se revela como um dos membros da Cúria, um segmento da igreja que tem a finalidade de exterminar os seres sobrenaturais. E o padre Kavanaugh está disposto a afastar Raven da presença de William, que ele considera totalmente nociva. Isso, ou os vampiros serão duramente atacados.

Enfrentando um conflito no seu principado e ainda outro que pode resultar em seu afastamento definitivo de Raven, William toma uma decisão que pode definir os rumos do futuro dos dois: decide procurar o seu criador e assim ter um aliado forte contra os seus inimigos.




Essa série pode ser comparada a um crescendo: a cada livro ela ganha intensidade, despertando aquela curiosidade natural de como será o seu fim. O final do segundo livro foi dramático, então só podemos esperar uma conclusão explosiva com o terceiro e último livro da série.

Reynard continuou esse segundo volume da série sob o mesmo ritmo; através da narrativa em terceira pessoa, mostrou as perspectivas de cada personagem, e a história se parece com um leque que vai se abrindo e revelando a personalidade de cada personagem, seja protagonista ou não, fazendo-nos desconfiar de suas atitudes ou compreendê-las.

O enredo continua muito bem elaborado, auxiliado por uma narrativa que continua muito fluida, os acontecimentos são narrados com dinamismo, as ações seguindo uma sequência lógica e envolvente.

Sobre os personagens, quem mais merece destaque é William. O personagem mostra uma evolução ímpar e se mostra apaixonante. Para quem gosta de um bom livro sobrenatural, com um vampiro extremamente apaixonado, tem que ler esse livro. Como o autor tem uma escrita que beira à escrita poética, os diálogos foram muito ricos e deram vida aos sentimentos que eram expressos entre os protagonistas.

Fiquei muito ansiosa em saber que o último livro da série será lançado no dia 06/12/2016 em inglês, porque ficamos na dúvida sobre a previsão de quando finalmente será lançado aqui. Bem, estou na torcida para que seja o mais rápido possível.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR