A Sombra do Passado

A Sombra do Passado Sylvain Reynard

Resenhas - A Sombra do Passado

Grazi 04/12/2016

Sombra do passado entre meus 5 melhores livros do mês

As cinco melhores leituras do mês parte 1: Sombra do passado e Sr Daniels ????

Minha missão na terra é enaltecer o trabalho do Sylvain Reynard

Mara 10/09/2020

"Ele era dela.

Mesmo agora, nua, com uma miríade de falhas que poucos homens negligenciariam, ele a aceitava. Ele aceitava suas imperfeições.

Ele a amava."

Ylana.Sampaio 15/10/2020

Um livro bom. A estória é um pouco lenta no desenvolvimento. Mas algumas cenas de ação compensa a leitura.

Beta Oliveira 02/11/2016

A vontade que dá é, uma vez iniciada a leitura, só parar quando o livro terminar. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e, mais que apenas querer, você PRECISA saber como tudo termina. E sim, as histórias de vampiros não estão entre as minhas favoritas, mas não consigo parar de ler a série Noites em Florença.

Visite o Literatura de Mulherzinha e veja o texto completo sobre A Sombra do Passado, de Sylvain Reynard, lançamento de outubro da Editora Arqueiro.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/10/cap-1068-sombra-do-passado-sylvain.html

Katia 22/05/2020

Raiva
Passei mais de um ano esperando por esse livro, devorei a história em um dia, mas foi só decepção, estava faltando história, tudo sem graça. Além de colocar os Emersons, a história sem necessidade.

maridaustria 13/03/2017

Sylvain nos envolve
A sequência de "a transformação de Raven" foi ainda mais interessante ao dar mais detalhes sobre a história de vida vampiresca e mortal de Willian. Raven também tem destaque ao nos ser narrada seus traumas de infância.
O sentido diferente de amor é indescritível e não menos valoroso. Sylvain foi muito feliz ao escrever esta série. Agora é esperar para que a editora publique o último volume da série.

Nina 13/10/2017

Legal
Esse acaba sendo um pouco mais chato que o primeiro, tipo pouco conteúdo... mas deu pra gostar... vamos ver o próximo
Danny 28/02/2018minha estante
Já temos uma previsão de quanto será lançado no Brasil o ultimo da serie? The Roman

Blog Imaginação 24/03/2017

Noites em Florença #2
"A Sombra do Passado" é o segundo livro da série "Noites em Florença" que teve início com "A Transformação de Raven"(Resenha aqui). Preciso dizer que estava muito ansiosa para ler esse livro, pois o primeiro terminou de uma forma que nos deixa avidos pela continuação de tal forma, que é impossível não se perguntar o que vai acontecer em seguida.

Depois de conhecermos a história de Raven, como ela ficou daquele jeito. Nesse segundo livro vamos adentrar ainda mais o universo sombrio criado por Sylvain Reynard e descobrir um pouco mais sobre o misterioso Príncipe de Florença.

Eu me apaixonei de forma quase imediata pelo Príncipe no primeiro livro, porém nesse, pude ver que tinha uma ideia bastante oposta do que ele era de verdade.

"A Sombra do Passado" começa quase do ponto onde o primeiro livro termina. Raven e William estão juntos novamente , apaixonados e vivem intensamente esse sentimento. Willian, jamas imaginou que podia existir algo tão forte e fosse capaz de amar alguém daquela forma.

" Você é um sonho. Um sonho de amor que eu nunca achei que fosse ter."

Ele faz tudo para manter Raven segura dos perigos que sua espécie oferece, no entanto, ao saber de todas as coisas que ela passou, a sede de vingança fala mais alto e faz com que ele traga a tona traumas do passado que não precisavam ser revividos.

Ao contrário de William, Raven não se importa em fazer alguém pagar por algo que fez no passado. E quando descobre que o presente que ele tanto prometeu a sua amada era ficar de cara com o homem que a machucou profundamente, o mundo de Raven fica totalmente fora dos eixos.

E confesso que para mim foi um choque ver um personagem que tanto amava fazendo algo tão cruel, mesmo ele não tendo percebido o quanto a feria.

Após isso William faz de tudo para reparar seu erro e é até bonitinho ver ele tão desesperado (rsrs).

Contudo, o problema maior vem logo depois disso. Como se não bastasse todos os já habituais, ele acaba descobrindo que está sendo traído por pessoas que ele se diziam estar ao seu lado, lutando pelos mesmos propósitos e um membro da Curia aparece.

Em comparação ao primeiro, "A Sombra do Passado" é relativamente curto, confesso que estava ansiosa para ter um pouco mais de páginas e quando peguei o livro fiquei até um pouco triste com isso. Quanto melhor o livro, mais número de páginas nós queremos, não é mesmo?

O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando uma melhor ideia de toda a trama, passeando pelos personagens principais e secundários. Com uma trama inteligente cheia de reviravoltas e conflitos, um enredo bem desenvolvido e uma escrita envolvente, Sylvain surpreende os leitores a cada livro.

É evidente o amadurecimento dos personagens nesse livro e eu adorei ver isso, apesar de não gostar muito do comportamento do William em relação a algumas coisas. Eu só consigo pensar no quanto quero ler o próximo e torcer para que seja lançado logo.

"Noites em Florença" tem uma ponte com a triligia "Inferno de Gabriel", não sei se devo dizer spin-off porque são histórias completamentes diferentes, tendo essa uma pegada sobrenatural. A única ressalva que eu faço é, para ler os livros na ordem, acreditem é importante e não digo isso apenas por causa de spoilers.

É impossível ler um livro do Sylvain Reynard e não sair por aí fazendo altas recomendações. Romance na medida certa, aventura, planos conspiratórias pelo poder e talvez até um pouco mais. Eles são maravilhosos e prendem o leitor do início ao fim.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2017/01/resenha-sombra-do-passado.html

Ana Carla 31/01/2017

Em um ritmo ágil e muito envolvente, o leitor acompanha a segunda parte da trilogia, onde tem a oportunidade de conhecer mais sobre o passado do príncipe, como seus aliados e inimigos.

Impossível não se apaixonar pelo protagonista que vive o dilema de viver o seu amor, ou proteger os seus iguais. O risco é muito grande e ele precisa decidir o que precisará se abdicar para que todos fiquem a salvo. Um personagem passional, intenso, disposto a tudo para proteger a mulher que ama, como não se envolver com um protagonista a assim?

Terminando o livro naquele momento onde o leitor quer arrancar os cabelos para descobrir o vai acontecer aos personagens, À Sombra do Passado foi uma ótima continuação que me deixou bem envolvida para saber sobre o futuro da história.

site: http://www.historias-semfim.com/2017/01/resenha-sombra-do-passado.html

Andréa Bistafa 31/01/2017

www.fundofalso.com
A Sombra do Passado é a continuação de A Transformação de Raven (que também tem um prequel que se chama O Príncipe das Sombras. Sendo assim, em ordem de lançamento da editora, é o terceiro livro da série.

Para quem não conhece, A Transformação de Raven é o primeiro livro dessa trilogia onde temos seres sobrenaturais, com o foco nos vampiros. Um romance entre humana e vampiro, ambientada em Florença, e cercado por arte. Esse livro tem o mesmo universo da trilogia anterior da autora (ou autor, pois ainda não me convenci que seja homem, após o mistério sobre sua identidade) o Inferno de Gabriel. Eu não li essa trilogia, não sei se ela também tem essa pegada sobrenatural. Nessa há muita fantasia, relacionado ao sub mundo dos vampiros e outras criaturas da noite. Como o protagonista dessa série anterior aparece vez ou outra, e tem consciência do vampiro, fiquei com essa dúvida sobre a série do Gabriel.

"Amor: um eufemismo gentil para a conjunção de corpos em nome do prazer físico"

******* Essa resenha contem pequenos spoilers dos livros anteriores. *******

Nesse livro, Raven após passar um período separada de Willian, o vampiro, reatam e o romance continua. E esse foi o problema para mim.

O livro anterior foi intenso, cheio de descobertas e muita ação, tem algumas cenas mais quentes, tem rivalidade no Clã. Nesse livro não temos nada. O romance é super sem graça e sem sal. Eu já teria terminado com William na vida real rs
A maior parte são só coisas banais de casal, tanto que eu quase já não me lembro dos fatos, e li a menos de uma semana!

Os pontos positivos. talvez estejam no que diz respeito a vingança que William quer oferecer a Raven contra seu padastro que molestou sua irmã e a feriu na infância. Propondo que a mesma o mate com crueldade, o servindo a ela aprisionado em uma cela em seu aniversário.

Raven acha o presente bizarro e tem uma crise. Essa crise foi mal desenvolvida, e apesar do trauma grande, não consegui enxergar Raven nessa cena, como nada além de uma donzelinha indefesa, coisa que ela deixou bem claro no livro anterior que não é.

Bom, em decorrer a esse acontecimento, ela entra em contato com a irmã, que ainda alega não ter sido molestada e nós leitores ficamos sem saber qual é a verdade de fato. Elas brigam e a briga acaba levando a irmã a procura-la em Veneza, onde sofrerá o risco de ser capturada pelos inimigos de William, que querem chantageá-lo em troca do trono.

Temos também explicações para o passado do protagonista, antes de sua transformação, descobrimos o segredo que cerca a morte de sua primeira noiva.
Descobrimos ainda, uma ligação entre Raven e a Curia (organização católica contra os seres do submundo), que é interessante já que tem um drama quase familiar, e também descobrimos quem é o traidor que quer derrubar o Willian do governo de seu clã.

"Os homens sempre desqualificam as mulheres como sendo histéricas. É a forma de dizerem que nossos sentimentos não importam."

São fatores legais, mas não foram bem contados nesse livro. Achei um pouco enfadonho e previsível demais. Alguns diálogos até mesmo infantilizados. A narrativa, em terceira pessoa, tornou-se monótona em uma boa parte. Realmente não sei o que aconteceu, se eu perdi o gosto pelo gênero ou o autor perdeu a mão aqui, já que o livro anterior me lembro de ter gostado muito!

Vou esperar pelo próximo, para ter uma opinião formado em um todo.

site: http://www.fundofalso.com/2017/01/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html
Henning 12/03/2017minha estante
eu so tenho esse ultimo
achei ele na livraria comprei sera vo picar bem perdida

MILA 31/01/2017

Encantada com o autor
A Sombra do Passado - Noites de Florença, é o segundo livro da série, se inicia ao termino do seu antecessor, porém o autor presenteia o leitor com uma breve história de Willian em 1268, onde vive uma paixão com Alicia e assim conhecemos o desenrolar de toda tragédia que passou, com isso passamos a conhecer um pouco mais de Willian York e também à compreender seus dons e sua personalidade forte.

Neste livro nos deparamos com novos perigos, a Cúria ameaça a invadir a cidade e por este motivo o príncipe busca novas soluções para tentar conter está ameaça, ele só não conta que além desse perigo alguém próximo a ele está em busca de sua coroa.

"– Não sou Helena de Troia. A Cúria não vai deflagrar uma guerra contra você por minha causa, não quando isso pode causar pânico mundial e expô-los. Só precisamos de alguém com um celular, e um vídeo da Cúria matando vampiros estará por toda a internet."

O casal Emerson também faz breves aparições, que foi motivo suficiente para ficar bem curiosa com o livro O inferno de Gabriel, devo dizer que estou doida para ler está série também.

É muito gratificante pegar um livro onde nos perdemos em suas páginas, enredos bem elaborados, cheios de mistérios e aventuras e quando os personagens são bem construídos e os diálogos inteligentes então, estou simplesmente encantada por Florença depois de ler esta série.

Em nenhum momento a leitura foi enfadonha, foi ao contrário, é instigante, quase um vicio e um daqueles gostosos, eu me surpreendi em vários momentos.

Willian continua muito focado, tanto nos assuntos do principado quanto em tentar proteger Raven, me surpreendi muito com Raven, sua maneira de lidar com os vários problemas e situações só me mostrou em o quanto ela evoluiu como personagem, com atitudes imprevisíveis.

"– Posso não escolher minha morte, mas posso escolher minha vida. E escolho passar o tempo que me resta com você."

A capa desta edição me chamou muito a atenção, achei linda, ilustra muito a história, a diagramação está simples e satisfatória, não posso deixar de parabenizar a Editora Arqueiro com o cuidado que tem com os livros.

Resumindo, que leitura gostosa, narrativa envolvente e rápida, foi uma leitura que me marcou profundamente, também adorei conhecer um pouco mais de Florença e suas obras de arte, estou encantada e doida para um dia conhecer Florença e toda sua história.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

estantedasuh 10/01/2017

A Sombra do Passado - Estante da Suh
No segundo livro da série Noites em Florença vemos Raven e William em um relacionamento forte. William descobriu que vampiros também podem amar e vai fazer de tudo para que sua amada fique livre dos perigos e vai ser vingar de todos que a fizeram mal. Só que Raven não concorda com essa de vingança e tenta persuadi-lo a deixar essa história para lá.

O amor entre Raven e William está lindo, os dois estão se descobrindo e agora Raven acredita que William realmente a acha linda e que realmente a ama. Mas não serão somente flores, William está sendo ataca de todos os lados e teme que os seus inimigos tentem atingi-lo através de Raven.

William está descobrindo que está cercado por traidores e que não deve confiar em ninguém, mas ao mesmo tempo precisa de seu exército para combater os desordeiros. Uma linha de investigação começa a ser desvendada e quem a gente pensava que estava do lado do Príncipe é o principal traidor.

Eu terminei o livro A Transformação de Raven e sai correndo para ler A Sombra do Passado, queria saber mais sobre esse Príncipe misterioso e o que fez ser tão poderoso. Muitos o acham fraco e acham que podem derrota-lo, mas vão se arrepender amargamente. William se mostra mais humano nesse livro e mostra que se importa com o seu povo e quer ter uma convivência pacífica com os humanos. Isso me deixou apaixonada por ele.

Raven se entrega de vez ao amor e demonstra que está do lado de William. Ela mostra sua lealdade a ele em um dos momentos mais difíceis e o relacionamento deles fica mais forte. Eles descobrem que um não pode viver sem o outro. Mas um problema vem para separar os dois, esse problema se chama A Cúria. Esse grupo defende a humanidade dos vampiros e ao descobrirem que Raven está com um deles ameaça o reinado de William em troca da liberdade de Raven, eles acham que Raven está sendo mantida presa e será uma difícil tarefa demonstrar que o amor dos dois é verdadeiro.

Esse livro para mim foi o melhor de todos os três, aqui me vi comendo o livro, a história é recheada de mistério, intrigas, conspirações e muito, muito amor. Eu ficava tentando desvendar quem eram os vampiros que queriam fazer mal ao casal e cada vez ficava mais confusa no sentido bom. Gosto de livros assim que você é pega de surpresa e esse livro realmente me surpreendeu. A cada livro que se passa a história fica mais intensa e eu estou amando ler essa série.

O final para mim foi emocionante e me vi angustiada pelas coisas que foram acontecendo. Quando pensava que não tinha mais jeito a história dava uma reviravolta que eu ficava de boca aberta. Sofri por Raven e William e queria entrar na história para tentar ajuda-los. Estou até agora desesperada pela continuação. O escritor terminou de uma forma que não tem como você não querer ler o terceiro livro, estou em cólicas por ainda não ter previsão de lançamento.

A capa do livro é linda bem ao estilo clássico e moderno. A diagramação é simples. As folhas são amareladas, a fonte do tamanho certo para leitura. A história é narrada pelo ponto de vista de Raven e William e tem alguns capítulos que vemos pelo ponto de vista de outros personagens secundários. A edição da Arqueiro está muito bem trabalhada.

Eu recomendo esse livro a todos que amam histórias surpreendentes, envolventes e que vai fazer o leitor se aventurar e participar junto com os personagens.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/01/resenha-sombra-do-passado-noites-em.html

Dessa 27/12/2016

A história segue o mesmo ritmo do primeiro, escrita em terceira pessoa, com os pontos de vista de Willian e Raven. Temos um pouco mais de ação, e também romance. Willian se depara com uma situação em que a vida de Raven fica em risco e Raven passa por maus bocados qdo tem que enfrentar alguns fantasmas do passado.
Tenho algumas questões. Raven se apaixona por um vampiro, sabe quem ele é, sua vida, sua idade, como ele age e mesmo assim toma algumas decisões estranhas ... não quer se tornar vampira , e o motivo dessa decisão não me convenceu. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a relação dela com a irmã, que teima em dizer que não sabe de nada e que em outras palavras, Raven fez tudo sozinha . E o presente de aniversário que Willian dá a ela? WTF ???

Enfim...Escrita de forma fluida, temos muito romance dessa vez, conspirações, traições, aquele clima de tensão por desconfianças. A batalha no final deu um up na leitura, e a resolução de Willian no final nos dá vontade de continuar, apesar de que fiquei um pouco decepcionada pela Raven. Bom, elogiei o autor no primeiro livro e agora espero que o livro 3 possa redimir essas minhas questões pois quero saber como vai terminar e que fim cada personagem terá e torcendo mais do que nunca que as coisas se encaixem melhor!

Jenny 18/09/2023

Já tínhamos o livro a bastante tempo e na época ainda não havia sido lançado o último livro da trilogia!! Relendo a história me apaixonei novamente por William e Raven!! Mal posso esperar para começar o próximo!!