Gestalt-terapia Explicada

Gestalt-terapia Explicada Fritz Perls

Resenhas - Gestalt-terapia Explicada

Joice.Helena 15/12/2023

Gestalt-Terapia Explicada - F. Perls
Esse livro tem 2 partes. Uma delas explica um pouco as bases da Gestalt-terapia e a outra é uma transcrição de conferências promovidas por Perls, que tratavam de trabalhos com sonhos. Ótimo para quem quer conhecer mais dessa abordagem e para refletir sobre si mesmo, levando os tapas na cara tão característicos desse autor.

Bruda 29/07/2023

O Perls é sempre cirúrgico em suas palavras e experimentações. Acompanhar os relatos dos workshops dele, é muito incrível. Me senti muito inspirada.

Forest 14/07/2022

Obtive uma noção bem clara sobre o que é a Gestalt terapia!
Vou comentar sobre o livro em si, e sobre a leitura em si. A Gestalt terapia é complexa demais para se escrever a respeito aqui.
O livro é em formato de conferência, escrito em primeira pessoa, são as falas do Fritz, um dos criadores da Gestalt, tudo extremamente bem explicado e exemplificado, num ambiente de estudos e Workshop.
São muitos os conceitos, todos eles com uma aplicabilidade prática absurdamente precisa. É uma leitura muito fácil, e as transformações pessoais acontecem desde o início até o final da obra, a Gestalt é muito incisiva! Mas voltando ao livro, creio que somente na terceira parte do mesmo, que a leitura se torna relativamente cansativa; tudo continua extremamente interessante, mas como são descrições de diálogos muito parecidos entre si, se torna um pouquinho mais trabalhoso manter a atenção e o interesse. A primeira parte do livro é realmente genial!
Este livro funciona perfeitamente bem como uma introdução a Gestalt, recomendo muitíssimo como um primeiro contato!

Grace santana 06/07/2021

Muito bom até a metade
Estou em busca de conhecer outras abordagens da psicologia por isso comecei a ler esse livro. Até a metade onde apresenta conceitos teóricos e nem interessante mas a parte da transcrição do seminário achei bem cansativa e até certo ponto repetitivo

Nazrat 02/11/2020

Gestalt na prática
Perls literalmente dá uma aula sobre conceitos gestálticos neste livro, fiquei particularmente impressionado com a interpretação dos sonhos sob esta perspectiva.

Crispim 18/03/2014

O livro é muito bom, mas chega um momento que começa a ficar repetitivo e cansativo. Por causa disso desisti de lê-lo todo, mas indico a primeira parte do livro, até a página 104, antes de começar o seminário sobre sonhos.